Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/01/2021 às 10h05min - Atualizada em 30/01/2021 às 10h01min

Harry Potter ganhará série live-action na HBO Max

Warner Bros já iniciou procura por elenco e roteiristas para dar formato à série

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Warner Bros Studios/ Reprodução: NIT.

Uma série de Harry Potter foi confirmada para o The Hollywood Reporter por meio de fontes da Warner Media e HBO. Sem data de estreia definida, a série estará disponível no HBO Max, novo serviço de streaming da HBO.
 
Segundo o veículo, os processos ainda estão em estágios iniciais, não há confimações de elenco ou equipe. Executivos estão em reuniões com diversos escritores e roteiristas para comporem a equipe criativa e encontrarem novas ideias para produzir a série.  "Não há série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming", afirmaram HBO Max e Warner Bros. em comunicado ao The Hollywood Reporter.

 



 

Os serviços HBO Max não chegaram ao Brasil, mas seu lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021 na América Latina. Nos Estados Unidos e na Europa o serviço já existe desde o ano passado, sendo o lar de diversos sucessos da empresa. Obras como Friends, filmes DC Comics, Game of Thrones e Sexy and the City são alguns exemplos.
 
Tudo indica que JK. Rowlling terá participações ativas na realização da série, pois a escritora sempre se envolve em projetos do Wizarding World uma vez em que controla os direitos da franquia e facilita nas orientações referentes aos detalhes da história.
 
Harry Potter é uma das propriedades Warner de maior sucesso da história, por isso, torna-se rentável explorar esse mundo com projetos paralelos. Mesmo sendo tão amado, a autora causou algumas polêmicas nas redes sociais nos últimos anos. A principal delas foi quanto Joanne twittou que pessoas transsexuais deveriam ser identificadas pelo seu sexo de nascimento e não pelo gênero qual se identifica.

 

 
Além dos sete livros que ganharam adaptações para oito filmes, sendo o primeiro título lançado em 1997 que arrecadaram mais de US $7 bilhões em todo o mundo, a franquia Animais Fantásticos que antecede 70 anos antes da história de Harry Potter também existe e está em adamento. Três filmes já foram lançados e mais dois como continuação estão confirmados.
 
Notícias como esta trazem de volta aos fãs “órfãs” de Harry Potter a empolgação de um novo lançamento, pois a franquia teve seu último filme lançado em 2011. Para conteúdos extras, o site Pottermore (hoje chamado Wizarding World) também contém testes para descobrir qual casa de Hogwarts você pertence e um jogo que simula a vida de um estudante na escola.

 

 
REFERÊNCIAS:
REDAÇÃO OMELETE. Harry Potter ganhar série live-action na HBO Max. OMELETE. 25 de jan. de 2021. Disponível em: <https://www.google.com.br/amp/s/www.omelete.com.br/amp/series-tv/harry-potter-serie-live-action>. Acesso em: 25 de jan. de 2021.
 

GOLDBERG, L. Série de TV Live-Action de 'Harry Potter' em desenvolvimento inicial na HBO Max (exclusivo). THE HOLLYWOOD REPORTER. 25 de já. De 2021. Disponível em < https://www.google.com/search?rlz=1C1GCEA_enBR900BR900&sxsrf=ALeKk02I2qONuQbqYnMqlN_t9fC2lINJ5w%3A1611878993118&ei=UVITYLfbBrbZ5OUP2NOF2A8&q=serie+harry+potter+hollywood+reporter&oq=serie+harry+potter+hollywood+reporter&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQA1CYPFi0bWDab2gAcAB4AIABAIgBAJIBAJgBAKABAaoBB2d3cy13aXrAAQE&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwj3x7iW7b_uAhW2LLkGHdhpAfsQ4dUDCA0&uact=5>. Acesso em: 28 de jan. de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »