Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2021 às 20h38min - Atualizada em 02/02/2021 às 02h35min

Corinthians x Ceará: confronto direto por uma vaga na próxima Libertadores da América

As duas equipes, com o mesmo objetivo no campeonato, se enfrentam nesta quarta-feira (3)

Bruno Gomes Moura - editado por Luana Cossich
Luan ( Corinthians) e Vina (Ceará) disputam a bola, em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão 2020. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians e Ceará se enfrentam na noite desta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em uma partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão e Vozão buscam uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América. A partida terá transmissão da Globo e do canal Premiere.
 
Corinthians
 
O time está em décimo lugar no campeonato, com 45 pontos em 32 partidas. O Timão vem sofrendo com a falta de regularidade, pois é capaz de vencer o Fluminense na Arena Neo Química por 5 a 0 e, na partida seguinte, perder para o Palmeiras, o maior rival por 4 a 0, depois vencer o Sport, em casa, por 3 a 0 e perder para o RB Bragantino,2 a 0, e para o Bahia, 2 a 1. Com isso, o Alvinegro tem que voltar a vencer para continuar na briga pela classificação para a Copa Libertadores da América.
 
O técnico do TimãoVagner Mancini, deverá fazer mudanças na equipe para o jogo desta quarta-feira (3). Com isso, o experiente e consagrado atacante e o meia Mateus Vital, ao que tudo indica, deverão começar a partida no banco de reservas, assim, Otero deverá começar no meio-campo e Léo Natel no ataque do Alvinegro.
 

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (2), o atacante Gustavo Mosquito, falou que a partida será o “jogo da vida”, para o Timão. “É o jogo da vida (contra o Ceará), são confrontos diretos que a gente não pode deixar escapar esses pontos. Se a gente almeja essa Libertadores, é muito importante vencer”.


Provável Escalação

Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Ramiro), Gustavo Silva, Araos (Gabriel Pereira ou Luan) e Mateus Vital (Otero); Jô (Léo Natel).
 
Ceará
 
Vozão está em nono lugar, com 45 pontos, em 33 jogos disputados na competição, vale lembrar que o Ceará tem uma partida a menos que o Corinthians. As duas equipes sonham com uma vaga para a próxima Libertadores, por isso o confronto pode ser encarado como uma decisão, já que uma derrota para o time paulista deixará os cearenses a três pontos do rival, com um jogo a mais.
 
Guto Ferreira, o técnico do time cearense, não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que sentiu uma sobrecarga na musculatura anterior da coxa direita, lembrando que ele também desfalcou o time na derrota para o Athletico-PR por  2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. Outro desfalque será o zagueiro Tiago, que será poupado. Por outro lado, o lateral-direito Eduardo e o volante Charles voltam de suspensão.
 
O centroavante Cléber, em entrevista nesta terça-feira (2), falou sobre a importância da partida contra o Corinthians
“Sabemos da importância desse confronto e que não vai ser uma partida fácil. É um jogo de seis pontos e precisamos de muita concentração para sairmos de lá com os três pontos. Sonhamos sim com a Libertadores, mas nosso pensamento aqui é pensar jogo a jogo, conquistar as vitórias que precisamos e, com certeza, quando chegar na última rodada, esperamos estar comemorando alguma competição internacional”.
 
Provável Escalação

Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Alyson; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.
 
Retrospecto

Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram 17 vezes, com nove vitórias do Timão, seis empates e apenas duas vitórias do Vozão. A última partida entre as equipes ocorreu no primeiro turno, na ocasião o Ceará venceu o Corinthians, na Arena Castelão, em Fortaleza, por 2 a 1. O zagueiro corintiano Gil (contra) e Fernando Sobral marcaram para os cearenses. O atacante Léo Natel marcou para os paulistas.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »