Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2021 às 22h44min - Atualizada em 10/02/2021 às 22h31min

Mass Effect terá coletânea dos três primeiros jogos

Além de melhorias gráficas, ângulos de câmera serão alterados

João Martinez - Editado por Ana Terra

No dia 2 de fevereiro foi revelada a data para o lançamento de Mass Effect: Legendary Edition. Através do trailer, a Electronic Arts informou que a coletânea sai no dia 14  de maio de 2021. Mass Effect é uma das franquias de ficção científica mais aclamadas dos videogames, sendo o primeiro jogo lançado em 2007. Agora, a nova edição trará os três primeiros jogos da série remasterizados, com melhorias gráficas, conteúdos extras, correções de bugs e algumas mudanças em relação aos originais. Você pode ver o trailer de lançamento aqui.

 

De acordo com o anúncio, as melhorias serão “Atualizações incluem modelos melhorados, shaders, efeitos especiais, iluminação e profundidade de campo”, o editor de personagem também passará por uma reformulação, adicionando novas opções de criação, além de melhorar as que já estavam presentes. De acordo com o site The Enemy, o primeiro Mass Effect será o com maior número de mudanças, não apenas gráficas mas no gameplay.

Alguns dias após o lançamento do trailer, um youtuber chamado Cycu1 fez um compilado colocando lado a lado as cenas dos jogos originais com as de Legendary Edition. Apesar dos jogos, na época em que foram lançados, terem gráficos bonitos, a trilogia original não envelheceu muito bem nesse sentido e ao compararmos os dois, as diferenças são enormes. Se quiser conferir a comparação entre os jogos, é só clicar aqui

Uma das mudanças que gerou bastante conversa entre os fãs foi em relação às câmeras durante algumas cenas do jogo. Por mais de uma vez, principalmente em Mass Effect 2 e Mass Effect 3, os ângulos dão foco em partes, no mínimo, questionáveis. Em entrevista ao Metro, o diretor da Legendary Edition, Mac Walters disse que a equipe evoluiu desde o lançamento do jogo em 2010 e não viam mais sentido em manter aquilo.

“Kevin (Meek, diretor de personagens e ambientes) apontou alguns ângulos de câmeras que só estavam focando na bunda da Miranda, então em alguns casos nós dizemos ‘É, podemos fazer algumas mudanças aqui’” .

Algum momentos quando jogado com a versão feminina de Shepard também serão alterados. O diretor afirmou, “A animação do Shephard masculino tinha ele com as pernas bem abertas e com um enquadramento visto de baixo - e se você estivesse usando uma saia seria algo indelicado. Não precisamos necessariamente mudar a animação, mas elevar um pouco o ângulo da câmera para reduzir o problema”. 


Além das mudanças, a Legendary Edition contará com todos os conteúdos adicionais lançados, tanto as expansões quanto às DLCs menores. O modo multiplayer de Mass Effect 3 não estará presente no remaster. Mass Effect: Legendary Edition será lançado no dia 14 de maio para PC, PlayStation 4 e Xbox One; e com algumas melhorias para as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

 

REFERÊNCIAS:
ANSELMO, Luciana. “Mass Effect Legendary Edition: veja comparação com os originais”.
Voxel, 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/voxel/210512-mass-effect-legendary-edition-veja-comparacao-originais.htm>. Acesso em: 08 de fevereiro de 2021.

 

FERREIRA, Victor. “Coletânea de Mass Effect será lançada em maio”. The Enemy, 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/coletanea-de-mass-effect-sera-lancada-em-maio>. Acesso em 08 de fevereiro de 2021.

MASS
Effect Legendary Edition interview – changing FemShep’s animation but not the ending. Metro, 2021. Disponível em: <https://metro.co.uk/2021/02/02/mass-effect-remaster-interview-changing-femshep-but-not-the-ending-14008330/>. Acesso em 10 de fevereiro de 2021.

 

TOSO, Lucas.Coletânea de Mass Effect irá mudar quadros focados na bunda de Miranda”. The Enemy, 2021. Disponível em:

<https://www.theenemy.com.br/pc/coletanea-de-mass-effect-ira-mudar-quadros-focados-na-bunda-de-miranda>. Acesso em: 08 de fevereiro de 2021
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »