13/02/2021 às 06h59min - Atualizada em 13/02/2021 às 06h50min

O MCU da boas-vindas aos Mutantes?

Mariana do Nascimento Franca - Editado por Bárbara Miranda
Fonte: Marvel Studios/ Reprodução: Google
Desde que estreou na plataforma de streaming da Disney, a minissérie WandaVision roubou o holofote de outras produções e a cada lançamento de um novo episódio ela vem se tornado o motivo de muitos questionamentos e teorias entre os fãs da Marvel. E é claro que não seria diferente com o seu 5º episódio, que foi lançado na sexta-feira passada (5), onde temos a presença de Pietro (Mercúrio), o irmão gêmeo de Wanda, que teve sua última aparição em Vingadores: A Era de Ultron. Mas o que a presença deste personagem pode significar para o futuro da minissérie e o Universo Cinematográfico da Marvel?
 
 
Nas redes sociais, duas teorias vêm bombando sobre a aparição misteriosa do personagem. A primeira teoria é que na verdade não se trata de Mercúrio, e sim do vilão, Mephisto, que seria o grande mal que estaria auxiliando Wanda a controlar toda aquela realidade, por algum motivo maléfico. Enquanto na segunda teoria, alguns acreditam que o Peter Maximoff, dos X-Men foi puxado para a o universo da MCU, tendo suas memorias alteradas e está assumindo o papel de sua versão alternativa.
 
Essa última teoria pode parecer um tanto maluca, mas a verdade é que os fãs dos X-Men já vem a algum tempo pedindo para que os mutantes fossem introduzidos nesse universo da Marvel desde que foi anunciado em 2017 na aquisição da 21st Century Fox, pela The Walt Disney Company. No entanto, com o passar dos anos as esperanças foram diminuindo cada vez mais com cada filme que ia sendo lançado e nem mesmo uma citação sobre humanos nascendo com poderes foi feita dentro da MCU.
 
Mas com a quarta fase da Marvel chegando, e com ela os filmes de Doutor Estranho e Homem Aranha que exploram o multiverso, as chances de WandaVision estar conectado a esses filmes aumenta, assim como também aumenta a possibilidade de introduzirem ou criar novos personagens. Sendo assim, caso a teoria sobre Pietro/Peter seja verdade, nos podemos esperar que alguns mutantes comecem a aparecer em breve nas próximas produções.
 
Mas e você? O que acha que vai acontecer nos próximos episódios?
 
REFERÊNCIAS
 
PIMENTA, Nando. Entenda o retorno do Mercúrio em WandaVision. Terá mais X-Men?. Legado da marvel,2021. Disponível em: < https://legadodamarvel.com.br/entenda-o-retorno-do-mercurio-em-wandavision-tera-mais-x-men/ >. Acesso em: 07/02/2021.
 
TOME, Bruno. Veja o que pode acontecer na Marvel após aparição chocante em WandaVision. Observatório do cinema,2021. Disponível em: < https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/2021/02/veja-o-que-pode-acontecer-na-marvel-apos-aparicao-chocante-em-wandavision >. Acesso em: 07/02/2021.
 
 
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »