Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2021 às 23h36min - Atualizada em 15/02/2021 às 23h17min

True Beauty: a face real da aparência interior

Uma estória sobre a valorização do amor próprio a partir da jornada de descobertas da protagonista, Lim Jugyeong, das diferentes facetas da sua personalidade

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : TvN / Reprodução : Viki
O webcomic sul-coreano, True Beauty (Beleza Verdadeira, em português)escrita pela artista Lee Sieun  que assina a obra como Yaongyi , foi compartilhado pela primeira vez em 2018, e atualmente, possui mais de 100 capítulos, recebendo atualização a cada duas vezes na semana. O webcomic encontra-se também, disponível para leitura em coreanoinglês e espanhol na versão internacional da plataforma de manhwasWebtoon.

Em dezembro de 2020, a emissora de televisão sul-coreana, TvN, assumiu a produção da adaptação para K-drama do quadrinho, que teve a transmissão do décimo sexto e último capítulo na primeira semana de fevereiro. Porém, é possível assistir à novela gratuitamente de forma online pela plataforma do Viki.


SINOPSE:
A narrativa em quadrinhos 
retrata a estória da estudante do ensino médio, Lim Jugyeong, que decide aprender técnicas de maquiagem através de tutoriais na internet para superar o bulliyng que enfrenta dos colegas de classe, uma vez que não possui uma estética física condizente com os padrões de beleza.

Enquanto exercita a automaquiagem, Lim Jugyeong descobre uma versão mais atraente de si mesma. Com isso, a jovem identifica uma oportunidade de recomeçar, matriculando-se na escola Saebom, onde passa a ser conhecida como uma das alunas mais bonitas da instituição de ensino.

Diante, então, de uma nova fase da sua vida, Jugyeong se depara com um novo dilema: proteger a sua verdadeira identidade. Pois, os seus novos amigos da escola Saebom a conhecem pelo seu rosto com maquiagem, que por sinal, é diferente quando natural, e possivelmente, causaria impressões negativas caso fosse revelado.

Por um tempo, Jugyeong consegue preservar o seu segredo. No entanto, a jovem é surpreendida sem maquiagem em uma loja de mangás por Lee Suho, um estudante da escola Saebom. Nesse instante, a Lim Jugyeong considera perdida a sua máscara de proteção.

Confira o vídeo-trailer do webcomic na íntegra:


TRUE BEAUTY ENQUANTO OBRA:
A comédia romântica enquanto webcomic, proporciona uma imersão na trajetória de superação da protagonista, Lim Jugyeong, com relação as suas inseguranças pessoais, profissionais, e até mesmo, amorosas. Principalmente, considerando que os quadrinhos não se limitam apenas a instigar uma reflexão sobre os padrões de beleza e autoestima, mas também, ao machismo.

Já a versão K-drama, propõem uma abordagem mais descontraída da estória, focando no processo de autoaceitação e descoberta do amor próprio da protagonista. Apesar dos episódios terem, em média, uma duração de sessenta minutos, o telespectador não possui a chance de ficar entediado mediante os clichês típicos dos K-dramas de romance.


Com relação à vertente amorosa da estória, Jugyeoung fica com o coração divido entre Lee Suho, um garoto atraente e misterioso que acaba por descobrir o seu segredo por coincidência, e Han Seojun, o represente do grupo dos “bad boys” da escola. No entanto, o contexto que envolve o triângulo amoroso no webcomic é diferente do apresentado no K-drama.

Logo, para aqueles que optam pelas comédias românticas, recomenda-se o K-drama. No entanto, aos que preferem uma ótica que evidencia os problemas comuns de uma relação, sugere-se o webcomic. Ademais, ressalta-se que a narrativa, no geral, não prioriza o triângulo amoroso e o seu desfecho final, mas sim, o desempenho da protagonista ao lidar com isso.

Sendo assim, True Beauty trata-se de uma estória sobre a valorização da beleza interior, já que acompanhamos Lim Jugyeong em uma jornada de descobertas das diferentes facetas da sua personalidade. Processo esse, que é apresentado por meio da superação das inseguranças e medos da protagonita na conquista dos seus sonhos.

Confira o vídeo-trailer do K-drama na íntegra:



REFERÊNCIAS:
NOGUEIRA, Emanuela. “True Beauty: o que já se sabe sobre o Webtoon”. Série Em Cena, 2020. Disponível em: < https://seriesemcena.com.br/noticias/2020/12/true-beauty-o-que-ja-se-sabe-sobre-o-webtoon/ >. Acesso em: 08 de fev. 2021.

PÓSS, Karol. “True Beauty: conheça o novo k-drama de comédia romântica”. Elfo Livre, 16 de nov. 2020. Disponível em: < https://www.elfolivre.com.br/2020/11/true-beauty-kdrama.html >. Acesso em: 08 de fev. 2021.

BOLSA NERD  “TRUE Beauty – Do webtoon ao K-drama”. 15 de dez. 2020. Disponível em: < https://bolsanerd.home.blog/2020/12/15/true-beauty-do-webtoon-ao-k-drama/ >.  Acesso em: 08 de fev. 2021.

BOLSA NERD 
“WEBTOON: True Beauty”. 13 de mai. 2020. Disponível em: < https://bolsanerd.home.blog/2020/05/13/webtoon-true-beauty/ >. Acesso em: 08 de fev. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »