Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2021 às 13h38min - Atualizada em 18/02/2021 às 13h19min

WandaVision se torna a série mais vista no mundo

Relatório feito pela revista Forbes indica alta de popularidade após o 5° episódio

Júlia Victória - Editado por Ana Terra

WandaVision se torna a série mais vista no mundo atualmente, segundo o levantamento da revista Forbes. De acordo com o relatório da Parrot Analytics, a produção atingiu o topo das visualizações após o quinto episódio, que atraiu grande atenção com o final surpreendente. O primeiro lançamento da Marvel na Disney + se junta à The Mandalorian, série derivada de Star Wars, como uma das mais vistas na plataforma de streaming. Parte do sucesso se deve à estratégia que o estúdio optou no lançamento dos novos episódios que, ao invés de seguir a lógica da concorrente Netflix de disponibilizar toda a temporada de uma só vez, são exibidos semanalmente.

A Parrot Analytics é um sistema de medição de relevância por parte da audiência que recolhe um conjunto de vários dados, os quais explicitam o comportamento dos espectadores filtrando menções em redes sociais, sites de buscas, classificações dos fãs e dados de pirataria para representar a procura do público por determinado programa.

O analista da Parrot Analytics , Wade Payson-Denney, explicou como funciona a dinâmica do relatório e como as séries das plataformas se comportam:

“Quando vemos uma série de lançamentos excessivos como fazemos na Netflix, vemos a demanda disparar no início por cerca de uma semana [...] Eles (séries como The Crown, Cobra Kai, O Gambito da Rainha) realmente aparecem no início, mas rapidamente desaparecem. É um golpe rápido para esses streamers. Considerando que, com o lançamento semanal, vemos a popularidade crescer gradualmente ao longo do tempo, especialmente para um programa como The Mandalorian e WandaVision. Isso faz com que essas séries fiquem nas rodas de conversas por mais tempo”
 
No caso de The Mandalorian, a procura pela série cresceu durante as primeiras semanas de exibição, sustentou um nível leve de busca por cerca de sete dias e atingiu o topo após o final da temporada. Já a demanda por WandaVision está crescendo semanalmente e com episódios ainda a serem lançados, deve continuar a crescer constantemente assim como o Mandalorian fez.
 
Baseada nos personagens dos quadrinhos , a série teve um grande aumento em sua audiência, chegando ao status de série número um em todo o mundo. Os cálculos mostram que a produção, que combina clássicos de sitcoms da televisão com o Universo Cinematográfico da Marvel, tornou-se o programa mais procurado em todas as plataformas, menos de um mês depois de sua estreia, no dia 15 de janeiro.

Protagonizado por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e Paul Bettany como Visão, ocorre em um ambiente pós-Vingadores: Ultimato, com os dois vivendo suas vidas pacatas, como uma família normal, mas ao mesmo tempo, suspeitando que aquela realidade não é o que parece.

Escrita por Jac Schaeffer e dirigida por Matt Shakman, a série alcançou um apelo mundial e tem episódios até março.
 
REFERÊNCIAS

MAYBERRY, Carly. Disney+’s ‘WandaVision’ Cast into Top Viewing Spot Worldwide. Forbes, 2021. Disponível em: <https://www.forbes.com/sites/carlymayberry/2021/02/11/disneys-wandavision-cast-into-top-viewing-spot-worldwide/?sh=17dcd2dd6133>. Acesso em 18 de fevereiro de 2021.
WandaVision se torna a série mais vista no mundo todo. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/wandavision-marvel-serie-mais-vista-no-mundo>. Acesso em 18 de fevereiro de 2021.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »