Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2021 às 19h00min - Atualizada em 18/02/2021 às 18h38min

Disney ainda pretende lançar Viúva Negra nos cinemas

Mariana do Nascimento Franca - Editado por Ana Terra

Um dos filmes mais esperados de 2021, Viúva Negra, segue com o lançamento previsto para os cinemas. O CEO dos estúdios Disney, Bob Chapek, negou que o filme pudesse estrear na plataforma de streaming Disney+ e afirmou que a empresa ainda continua com os planos de lançamento do filme estrelado por Scarlett Johansson e dirigido por Cate Shortland.
 

Fonte: Marvel Studios

Fonte: Marvel Studios

Durante uma conferência, no dia 11 de fevereiro, o executivo afirmou:

“Ainda pretendemos realizar um lançamento nos cinemas. Estaremos observando com muito cuidado a reabertura dos cinemas e o sentimento do consumidor”.

Porém, Chapek não esclareceu se a previsão de estreia do filme em maio está mantida, ou será mais uma vez adiada. Estão pensando em formas para que a bilheteria não seja tão prejudicada.
 

Estratégias de lançamento 

Com a chegada da pandemia, a Disney tem adotado diferentes estratégias de divulgação dos filmes e limitado as produções que são lançadas simultaneamente na plataforma de streaming. Em 2020, o live-action de Mulan, chegou tanto nos cinemas, como na plataforma Disney Premier Access, em que os assinantes da Disney+ podem assistir determinados filmes por uma taxa extra. Enquanto, a animação Soul foi disponibilizada sem custos adicionais.

 

Em recente conferência, a Disney afirmou que vai continuar com esse formato até as salas de exibições se recuperarem. Sendo assim, o próximo lançamento simultâneo será a animação, Raya e o Último Dragão, que estreia nos cinemas dia 5 de março. Enquanto isso, a plataforma vai oferecer a assinatura do Premier Access do filme pelo valor de R$ 69,90, pelo tempo limitado de duas semanas, entre 5 e 9 de março. Para aqueles que optarem por não fazer a assinatura, a animação vai chegar no Disney Plus a partir de 23 de abril, sem custos extras.

REFERÊNCIAS

CHARLEAUX, Lupa. Disney ainda pretende lançar Viúva Negra nos cinemas. Tecmundo, 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/210959-disney-ainda-pretende-lancar-viuva-negra-cinemas.htm>. Acesso em: 15/02/2021 

Disney segue com o plano de lançar 'Viúva Negra' nos cinemas. Correio Brasiliense, 2021. Disponível em: <https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2021/02/4906509-disney-segue-com-o-plano-de-lancar-viuva-negra-nos-cinemas.html>. A

cesso em: 16/02/2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »