Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2021 às 07h34min - Atualizada em 20/02/2021 às 07h34min

Magpie Games anuncia RPG de mesa de Avatar: A Lenda de Aang

Giulia Deker - Editado por Ana Terra
No último dia três (3), a empresa Magpie Games anunciou um acordo de licenciamento com a Viacom CBS, para produzir um sistema de TTRPG que se passe dentro do universo de Avatar: A Lenda de Aang.
 
“Estamos incrivelmente animados para trazer as histórias dos corajosos dobradores e seus leais amigos para um RPG de mesa; sabemos que muitos os fãs de ambas as séries [Avatar: A Lenda de Aang e sua continuação, Avatar: A Lenda de Korra] vêm esperando há anos por este momento!”, comentou Mark Diaz Truman, CEO da Magpie, no site da própria companhia.
 
O empresário também falou sobre o entusiasmo em trabalhar com produtores e designers asiáticos, visto que as séries se baseiam quase que completamente em elementos da cultura de diversos países da Ásia, e é reconhecida por sua representatividade bem-feita. O anúncio ainda cita James Mendez Hodes como um dos designers, o que animou os fãs de jogos estilo RPG, já que o trabalho de Hodes como consultor cultural é conhecido no meio.
O Core Book (ou Livro Base) do jogo, contendo as principais informações sobre o universo, o modo de jogo e a montagem de personagens deverá ser lançado em fevereiro de 2022, e suas duas expansões, intituladas Republic City e The Spirit World, têm previsão de lançamento para agosto de 2022 e fevereiro de 2023, respectivamente.
 
Mesmo com o aclamado desenho da Nickelodeon tendo seu fim em 2014, os fãs nunca pareceram satisfeitos com as sete temporadas, visto que a história foi continuada em uma série de HQs e um livro, muito aclamados pela crítica e pelos amantes da saga dos dobradores de elementos. A Netflix anunciou também uma série live-action do desenho, porém as notícias das mudanças a serem feitas não foram exatamente bem recebidas pelos fãs, e a rejeição apenas aumentou desde que os criadores da série original anunciaram estarem deixando a mesa criativa da produção. Porém, com cada vez mais pessoas descobrindo e se apaixonando pelo universo de Avatar, pode-se esperar cada vez mais conteúdos novos, como é o caso do jogo da Magpie.

 
REFERÊNCIAS
GAMES, Magpie. New RPG Set in World of Avatar: TLA e TLoK. Magpie Games, 2021. Disponível em: <https://www.magpiegames.com/2021/02/03/new-rpg-set-in-world-of-avatar-tla-tlok/>. Acesso em: 16 de fevereiro de 2021.
LIAO, Débora. Avatar: A Lenda De Aang Vai Ganhar Um RPG De Mesa. Garotas Geeks, 2021. Disponível em: <http://www.garotasgeeks.com/avatar-a-lenda-de-aang-vai-ganhar-um-rpg-de-mesa/> . Acesso em: 18 de fevereiro de 2021.
MATTOS, Gabriel. Avatar: A Lenda De Aang Vai Ganhar RPG De Mesa Em 2022. Legião dos Heróis, 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/avatar-lenda-aang-rpg-mesa.html>. Acesso em: 18 de fevereiro de 2021.
TOSO, Lucas. Universo de Avatar irá ganhar RPG de mesa feito pela Magpie Games. The Enemy, 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/rpg-tabuleiro/universo-de-avatar-ira-ganhar-rpg-de-mesa-feito-pela-magpie-games#:~:text=Nesta%20quarta%2Dfeira%20(03),Avatar%3A%20A%20Lenda%20de%20Korra>. Acesso em: 16 de fevereiro de 2021.

 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »