Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2022 às 08h09min - Atualizada em 03/02/2021 às 16h21min

O Legado de Júpiter: o que esperar da nova série de super-heróis da Netflix.

Com enredo complexo live-action adaptado dos quadrinhos de Mark Millar pode ser o "The Boys" da gigante do streaming

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
Leslie Bibb como Lady Liberdade; Josh Duhamel como Utópico; Ben Daniels como Onda cerebral. (Foto: Reprodução/ Netflix)


Anunciada em 2017, O Legado de Júpiter é uma adaptação do quadrinho homônimo escrito por Mark Millar (Kick-Ass e Kingsman), com desenhos de Frank Quitely publicado em 2013. A obra acompanha a jornada dos filhos de uma lendária geração de heróis da década de 1930, na tentativa de perpetuar o legado de seus pais super poderosos nos dias de hoje.
 
A hq será alvo da mais nova série de super-heróis em live-action da Netflix. Millar fechou um acordo para adaptar e lançar as revistas do seu selo de obras originais (Millarworld) pela gigante do streaming e “O legado de Júpiter” é o primeiro desta lista. Por conta da pandemia houve muitos atrasos na produção, mas agora finalmente ganhou uma data de estreia que veio acompanhada de um primeiro teaser.
 
A previa da adaptação não revela muito, mas anuncia a estreia para o dia 7 de maio. Apesar de desconhecido do grande público o título é bem complexo e profundo, pois utiliza uma combinação de referências da cultura pop para costurar uma trama de super-heróis que discute o papel literal e cultural de seres poderosos na sociedade atual. – E certamente será muito comparada com a também baseada nas hqs The Boys da Amazon Prime Vídeo.

Confira o primeiro teaser do seriado logo abaixo: 


Teaser ofical de 'O legado de Júpiter'. (Reprodução: Netflix Brasil - You Tube)


O seriado que terá oito episódio na primeira temporada, foi desenvolvido inicialmente por Steven S. DeKnight (o mesmo que cuidou da adaptação da primeira temporada de “Demolidorpara Netflix), que deixou a produção ainda em 2019 por diferenças criativas. Dando lugar então, a Sang Kyu Kim (da série “The Walking Dead”) que assumiu o cargo de showrunner.

A sinopse da série que já foi revelada pela Netflix diz: "Depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve confiar nos seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais - e exigentes padrões pessoais."
 
Conhecido por tramas icônicas, empolgantes e que geralmente ultrapassam os limites das revistas e servem de base para adaptações cinematográficas, Mark Millar é responsável por HQs como "O Velho Logan", "Guerra Civil" e "Os Supremos". Além disso o autor também se dedica também a criar quadrinhos autorais dentro de um selo próprio, o Millarworld, o qual foi adquirido os direitos de adaptação pela Netfilx em 2017.

O Legado de Júpiter’ apresenta um conflito de gerações super-heróico. A história dos ‘O legado de Júpiter’ nos quadrinhos começa na década de 1930, quando uma expedição liderada por Sheldon Sampson, embarca rumo a uma misteriosa ilha próxima da África. Chegando lá, os tripulantes ganham poderes e retornam aos Estados Unidos decididos a salvar seu país como super-heróis.
 
Em uma carreira de combate ao crime, eles estabelecem uma vida pacífica e seus filhos colhem os frutos desse trabalho agindo como celebridades irresponsáveis. Com o enorme fardo de corresponder ao legado de seus pais, os jovens heróis vivem no limite entre a farra e assumir tomar a comando do planeta. Em questão de páginas um dos mocinhos pode se tornar o mais terrível dos vilões ao mesmo tempo em que uma inesperada figura inconsequente pode embarcar em uma jornada de redenção.
 
Essa dinâmica remete a outras obras que discutem os limites dos heróis na sociedade. Enquanto presta homenagem aos heróis clássicos. Ao colocar gerações e visões tão diferentes em uma rota de colisão, a trama se torna envolvente ao dosar pancadaria e filosofia que unidas à reviravoltas chocantes tornam a HQ um fascinante. 


Após lançar o teaser anunciando a data de esteia da trama, a Netflix soltou também as primeiras imagens do projeto em um vídeo conceitua que pode ser assistido abaixo:

Teaser conceitual de 'O legado de Júpiter'. (Reprodução: Netflix Brasil - You Tube)


Na prévia vemos as artes dos personagens de Frank Quitely ganhando vida, saindo de esboços e pinturas para se tornarem as fotos do que veremos no seriado em breve.

O vídeo apresenta Blackstar, que pode ser um dos grandes vilões da temporada, Hutch descendente de um dos maiores supervilões do mundo, e Chloe Sampson, filha dos maiores heróis. Além de imagens de Sheldon Sampson e seu filho Brandon Sampson. Encerrando a prévia vemos a primeira geração de heróis deste universo: Lady Libeedade e seu marido Utópico ao lado do Onda Cerebral.

Os protagonistas da trama:

Para dar vidas aos personagens, “O Legado de Júpiter” contará com um elenco de peso, que cobrirá essas duas gerações de super-heróis. Confira os principais nomes escalados para a série, assim como seus respectivos papéis na história de Millar:

Josh Duhamel será Sheldon Sampson/ Utópico – O ator conhecido por seu personagem nos filmes da franquia Transformers, de Michael Bay, assumira a capa de equivalente ao Superman no universo de O Legado de Júpiter. Utópico é o líder da misteriosa expedição que dá poderes aos indivíduos da história e fundador da União, grupo de heróis formado por seus colegas que também adquiriram superpoderes. Casado com Grace, Sheldon teve dois filhos: Chloe e Brandon.
 
Leslie Bibb será Grace Sampson/ Lady Liberdade – A experiente atriz que já participou de dois filmes do Homem de Ferro dará vida a esposa de Sheldon, Grace que assume a identidade de Lady Liberdade, membro fundadora e uma das heroínas mais importantes da União.
 
Ben Daniels será Walter Sampson/ Onda cerebral – O conhecido ator britânico que vive Adam Galloway em House of Cards e Lord Snowdon em The Crown, encarara o papel de Walter, irmão de Sheldon. Segundo no comando da União, Walter se torna cético em relação à visão de justiça propagada por Utópico e passa a usar seus poderes de controle mental para influenciar mudanças no grupo.

Elena Kampouris será Chloe Sampson – A jovem atriz de 23 anos viverá a filha de Utópico e Lady Liberdade, e uma das principais representantes da nova geração de heróis. Assim como seus contemporâneos, Chloe usa seu papel como heroína como uma forma de fazer dinheiro, acumulando riquezas e drogas sempre que pode. Quando seu tio, Onda-Cerebral, começa a se opor a seus pais, ela e o namorado, Hutch, fazem uma escolha que mudará o rumo da União e dos super-humanos que habitam a Terra.

Andrew Horton será Brandon Sampson – irmão de Chloe o rapaz cresce cresceu à sombra do pai e nunca teve a oportunidade de desenvolver uma identidade própria, mesmo sendo um dos heróis mais poderosos do planeta. Seu ressentimento direcionado à geração de heróis o coloca em rota de colisão com a própria irmã.


Ian Quinlan será Hutch Hutchence – Filho do vilão Sky Fox, Hutch vive um caso proibido com Chloe. Um dos poucos filhos de super-herói a nascer sem poderes, o rapaz enfrenta seus oponentes com um bastão criado pelo pai, que permite que ele teletransporte a si mesmo e aos outros, além de ser muito bem treinado em artes marciais compensando a falta de poderes.

Matt Lanter será George Hutchence/ Sky Fox – George Hutchence fez parte do grupo que voltou com superpoderes da misteriosa ilha nos anos 1930 e eventualmente ajudou a fundar a União. Antes melhor amigo de Utópico, Sky Fox saiu do grupo após sua namorada o deixar para ficar com Onda-Cerebral. Aposentado, Hutchence passou a integrar o movimento que protestava contra a Guerra do Vietnã nos anos 1960, entrando em rota de colisão com os ex-colegas. Depois de sequestrar o vice-presidente norte-americano em uma manifestação, ele é preso pela União e condenado à prisão perpétua. Desde então, é visto como o maior vilão de todos os tempos.



REFERÊNCIAS:  

ADOLFO, K. Netflix anuncia O Legado de Júpiter, série de heróis que promete ser o fenômeno de 2021. ADORO CINEMA. 23 de fev. de 2021. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-157670/> Acesso em: 25 de fev. de 2021

RANTIN, C. O legado de Júpiter: netflix divulga teaser da nova adaptação dos quadrinhos. LEGIÃO DOS HERÓIS. 23 de fev. de 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/o-legado-de-jupiter-netflix-teaser.html> Acesso em: 25 de fev. de 2021


ROSA, J. O Legado de Júpiter: saiba tudo sobre a nova série de super-heróis da Netflix. LORENA R7. 24 de fev. de 2021. Disponível em: <https://lorena.r7.com/post/O-Legado-de-Jupiter-saiba-tudo-sobre-a-nova-serie-de-super-herois-da-Netflix> Acesso em: 25 de fev. de 2021

TORRES, A. ‘O Legado de Júpiter’: Série de super-heróis da Netflix vai rivalizar com ‘The Boys’; assista ao teaser! CINE POP. 23 de fev. 2021. Disponível em: <https://cinepop.com.br/o-legado-de-jupiter-serie-de-super-herois-da-netflix-vai-rivalizar-com-the-boys-assista-ao-teaser-284654/> Acesso em: 25 de fev. de 2021


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »