Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2021 às 04h36min - Atualizada em 26/02/2021 às 02h07min

Mortal Kombat | Fatalities e muito sangue

Descubra quem são os personagens, detalhes e easter eggs do primeiro trailer

Victória Souza - Editado por Ana Terra
A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do novo filme de Mortal Kombat na última quinta-feira (18). A produção do longa ficou por conta do James Wan (Invocação do Mal), que pretende seguir os acontecimentos dos jogos recentes, apesar de alguns detalhes não serem totalmente fiéis. Embora o trailer tenha duração de menos de três minutos, os fãs podem ficar satisfeitos com alguns rostos conhecidos e muito sangue!
 

Os braços de Jax 

Originalmente, Jax Briggs perde os braços em uma luta contra Ermac. Mas como é visto no trailer, Briggs (Mehcad Brooks) perde os braços durante um encontro com Sub-Zero (Joe Taslim), em uma missão no Brasil, conforme Sonya Blade (Jessica McNamee) relata. O ninja transforma os braços de Jax em gelo antes de arrancá-los. Além de uma drástica mudança na história, Sub-Zero é apresentado como um possível vilão.
 

Torneio não é nenhuma surpresa

Sonya explica que culturas no mundo inteiro tem histórias sobre o Mortal Kombat, e isso se confirma com uma pintura nas cavernas. Além de mostrar que ela já teve contato com outros campeões, não só o Sub-zero. Pode ser uma pista de que o filme se passa anos depois do primeiro torneio em que ela participa e a personagem já tenha até uma equipe especializada para defender Earthrealm de inimigos de outras dimensões.


Origem da rivalidade
Em entrevista ao site EW, o diretor Simon McQuoid revelou que o filme começará com a origem da rivalidade de Sub-Zero e Scorpion (Hiroyuki Sanada). A luta entre os dois será quando eles ainda eram Bi-Han e Hanzo - verdadeira identidade de ambos. McQuoid ainda revelou que essa cena durará dez minutos e se passará em um Japão feudal, muito antes de eles possuírem suas habilidades sobrenaturais, o que significa que será um combate corpo a corpo. A escalação de Taslim e Sanada foi justamente por suas proezas com as artes marciais.

"[Hanzo] é o líder de um clã ninja e ele é forte, mas também...no ínicio, ele é um homem de família pacífico", diz Sanada. "É como um drama familiar com lutas extremamente brutais. Essa é a imagem do filme para mim"

Essa parte do filme revela que o Sub-Zero que vamos ver nas telas será a primeira versão, Bi-Han, e não seu irmão mais novo Kuai Liang, que assume a identidade do irmão mais velho para se vingar de Scorpion, após o mesmo ser morto pelo ninja amarelo.

Defensores de Earthrealm
Fonte: Warner Bros.

Fonte: Warner Bros.

Assim como em todos os jogos, filmes e séries da franquia, cada dimensão tem os seus defensores para lutar no torneio. Raiden (Tadanobu Asano) reúne os seus campeões para defender Earthrealm (terra). E são eles Liu Kang (Ludi Lin), Kung Lao (Max Huang), Sonya Blade e Cole Young (Lewis Tan). Além de ter um personagem novo que não tinha nos games, nota-se que o personagem Johnny Cage não estará no filme, já que o mesmo era um dos que participam do torneio defendendo a terra.

Quem é Cole Young?

Fonte: Warner Bros.

Fonte: Warner Bros.


Criado especialmente para o filme, Cole Young é um lutador de MMA azarado e que possui a marca do Mortal Kombat em seu peito, simbolizando que ele seja o escolhido, como diz Jax no trailer. Um ponto interessante no teaser é quando Sonya fala para Young sobre a missão no Brasil, que aconteceu há sete anos atrás, porque alí conta sobre o acidente do Jax e depois outra cena é mostrada, com o oficial e o lutador em um carro conversando a o mesmo está com seus braços ainda. Quer dizer que Briggs já conhecia Cole antes, ou houve um segundo encontro com Sub-Zero recentemente e foi aí que ele perdeu os braços?

Kano defensor de Earthrealm?

Fonte: Warner Bros.

Fonte: Warner Bros.


Embora Kano (Josh Lawson) seja humano, ele é líder da Black Dragon, facção criminosa. Nos games, Sonya Blade vai parar no torneio do Mortal Kombat indo atrás dele junto com a Space Force. Kano serve a Outworld como mercenário e durante o torneio luta contra os defensores da Earthrealm. De acordo com o trailer, ele seria um dos aliados de Raiden, mas em outra cena ele aparece lutando contra Sonya. Isso pode indicar que ele trairá seus aliados da terra em determinado tempo.

Mileena em Outworld

Fonte: Warner Bros.

Fonte: Warner Bros.


Em uma cena rápida, vemos a primeira aparição de Mileena (Sisi Stringer). De acordo com McQuoid, a cena se passa em Outworld, dimensão governada pelo imperador Shao Kahn, pai de Mileena. A cena faz referência aos movimentos da personagem nos jogos, mesmo que não seja possível ver a boca larga com os dentes pontudos que os fãs estão acostumados. Essa cena despertou discussão entre os internautas que não acharam parecidos com a original, mas o produtor Todd Garner garantiu que esse não é o único visual dela, dando a entender que haverá uma transformação.
Fonte: NetherRealm Studios

Fonte: NetherRealm Studios


Easter eggs:
Leque da Kitana

Fonte: Warner Bros.

Fonte: Warner Bros.


Em cena rápida com os defensores de Earthrealm é possível ver o leque de Kitana em um pedestal. Embora não tenha sido divulgado nenhum nome para a personagem, essa pode ser uma pista de que a princesa de Edenia pode aparecer no filme.

Estátua de Shao Kahn

Fonte: Warner Bros.

Fonte: Warner Bros.


No primeiro game lançado em 1992 não há um envolvimento direto do imperador de Outwolrd, isso porque é Shang Tsung que organiza o 10° torneio do Mortal Kombat e ele é que é o último oponente, mas seguindo a cronologia dos games, Shao Kahn enfrenta Liu Kang e mesmo sendo derrotado pelo shaolin ele ainda tenta invadir Earthrealm. Isso ocorre depois de ressuscitar sua esposa, Sindel - que se matou para criar uma barreira na terra impedindo o imperador de invadi-la como fez com sua terra natal Edenia, controla sua mente e suga as almas da terra. Derrotado outra vez, o imperador é ressuscitado em Mortal Kombat VII: Armageddon (2006), em que luta com Blaze e se torna invencível. Embora o personagem poderia ser facilmente ignorado no filme, é interessante a aparição dessa estátua.

A produção de Mortal Kombat estabeleceu como objetivo um filme brutal e sangrento para adultos, seguindo tudo o que vimos nos games ao longo desses 29 anos, desde que foi criado. Isso significa que todos os fatalities e brutalities estarão nas telonas assim como é mostrado em alguns trechos do trailer.

Fonte: Warner Bros.

Fonte: Warner Bros.


A estréia de Mortal Kombat no Brasil está prevista para o dia 15 de abril.

Confira o trailer:



REFERÊNCIAS:
CORAL, G: Mortal Kombat faz fãs surtarem com visual dos personagens; veja. OBSERVATÓRIO DO CINEMA, 2021. Disponível em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2021/02/mortal-kombat-faz-os-fas-surtarem-com-visual-dos-personagens-veja>. Acesso em: 25/02/2021.
ELOI, A: Mortal Kombat | conheça o elenco do novo filme. OMELETE, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/mortal-kombat/mortal-kombat-filme-elenco#13>. Acesso em: 24/02/2021.
ELOI, A: Mortal Kombat | tudo sobre o trailer do novo filme. OMELETE, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/mortal-kombat/mortal-kombat-trailer-segredos/#13>. Acesso em: 24/02/2021.
ROMANO, N: Mortal Kombat first look: inside the R-rated reboot, fatalities and all. ENTERTAINMENT, 2021. Disponível em: <https://ew.com/movies/mortal-kombat-first-look-lewis-tan-joe-taslim-hiroyuki-sanada/>. Acesso em: 25/02/2021.
SABAGA, J: Mortal Kombat | cena do trailer faz referência à Kitana; confira. OMELETE, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/mortal-kombat/mortal-kombat-filme-kitana>. Acesso em: 25/02/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »