Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2021 às 05h46min - Atualizada em 26/02/2021 às 05h27min

Belle: Nova animação de Mamoru Hosoda diretor de Crianças Lobo

Ingrid Brandt - Editado por Ana Terra
O diretor Mamoru Hosoda, depois de três anos irá lançar uma nova animação produzido pelo Studio Chizu. O filme está previsto para ser lançado em junho de 2021, com nome de Ryu to Soba Kasumi no Hime ou Belle.
 
A história conta sobre uma jovem estudante de 17 anos, que perdeu a mãe em um acidente e que mora com o pai no interior de Kochi. A menina descobre um novo mundo virtual chamado “U”, lá ela passa a usar um avatar (Personagem virtual) com o nome de Belle, usando sua voz ela começa a ser reconhecida mundialmente como uma cantora famosa. No novo mundo, Belle descobre uma criatura em forma de dragão, temida pelos usuários de “U”, dando início a uma grande aventura.

 

O diretor Hosoda já trabalhou em estúdios famosos, como o Studio Ghibli (A Viagem de Chihiro), um dos mais conhecidos do Japão, lá ficou encarregado de dirigir o filme O Castelo Animado (Ghibli), mas suas ideias não agradaram o estúdio. Dirigiu Digimon: O filme, primeiro longa da série animada. Trabalhou no Madhouse (HunterxHunter, Death Note) e em 2011 decidiu abandonar o estúdio para então, abrir o seu. Hosoda estabeleceu seu próprio lugar, Studio Chizu passando a produzir seus longas de forma independente.
 
Mamoru Hosoda possui diversas obras reconhecidas e recebeu inúmeros prêmios por causa delas. Entre os trabalhos do autor estão:
 
Crianças Lobo, que ganhou o Prêmio da Academia Japonesa (Japan Academy Prize) de melhor animação em 2013, Mainichi Film Award de melhor filme de animação de 2012 e o Animation of the Year de 2013 na Tokyo International Anime Fair. Foi produzido pelo Studio Chizu em parceria com o Madhouse. A história conta a vida de Hana, uma estudante universitária que se casa com um lobisomem, o fruto desse relacionamento são dois filhos híbridos. A personagem se encontra em dilemas com seus filhos, onde sua vida muda completamente.




Mirai (Mirai from the Future), recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Animação em 2019 e também, uma indicação ao Globo de Ouro no mesmo ano. A trama fala sobre Kun um menino de quatro anos que ganha uma irmã mais nova Haru (Mirai), tomado pelo ciúme Kun percebe que precisa dividir a atenção de seus pais com sua irmã caçula.



O Rapaz e o Monstro, recebeu o prêmio de Melhor Animação de 2016 pela Academia Japonesa. O filme conta sobre a história de Ren, um garoto que perdeu a mãe recentemente e com um pai que não lhe dá muita atenção, o garoto acaba fugindo pelas ruas de Tokyo, assim, encontrando um mundo mágico onde só monstros habitam.


Veja abaixo o teaser do seu mais novo longa Belle (2021):
 

 
Referências:
DE SOUZA, Patrick. O Rapaz e o Monstro: uma aventura sobre o amadurecimento. Persona Unesp, 2017. Disponível em: <http://personaunesp.com.br/o-rapaz-e-o-monstro/>. Acesso em 26 de fevereiro de 2021.
GP, Luiz. Mirai no Mirai: Filme anime é indicado ao Oscar 2019 de melhor animação. Animes Xis, 2019. Disponível em: <https://www.animesxis.com.br/2019/01/22/mirai-no-mirai-filme-anime-e-indicado-ao-oscar-2019-de-melhor-animacao/>. Acesso em: 26 de fevereiro de 2021.
SANTOS, Kathy. [Anime] Crianças Lobo. Olar Para Todos, 2019. Disponível em: <https://olarparatodos.com.br/2019/12/04/anime-criancas-lobo/>. Acesso em: 26 de fevereiro de 2021.
SERPA, Miguel. Crianças Lobo (2012). Medium, 2018. Disponível em: <https://medium.com/@migdomserpa/crian%C3%A7as-lobo-2009-783d42be1cb3>. Acesso em: 26 de fevereiro de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »