Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/02/2021 às 00h01min

Pela 1º vez, Tim Burton assume direção de uma série da Netflix

Wednesday, série dirigida por Burton, vai retratar as aventuras da Wandinha Addams enquanto desvenda crimes sobrenaturais

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Disney / Reprodução : Google
O cineasta norte-americano, Tim Burton, conhecido por trabalhos fílmicos que apresentam contextos excêntricos e góticos  como Edward Mãos de Tesoura (1990), O Estranho Mundo de Jack (1993) e A Noiva-Cadáver (2005) , vai assumir pela primeira vez o cargo de direção de uma série, titulada Wednesday, uma produção da plataforma global de streaming, Netflix.

A série que vai compor o catálogo da plataforma possui como título a versão original do nome da Wandinha Addams, personagem integrante da narrativa criada na década de trinta pelo cartunista estadunidense Charles Addams, chamada A Família Addams. Na franquia, Wandinha é a filha mais velha do casal Mortícia e Gomez Addams.

Wednesday é uma estória de suspense e mistério, focada no processo de amadurecimento da personagem principal, Wandinha, na descoberta das suas habilidades psíquicas enquanto desvenda um crime sobrenatural referente aos seus pais, ocorrido há 25 anos.

A proposta da série é apresentar a protagonista na fase da adolescência, partindo do período escolar até acadêmico, quando se matricula na Nevermore Academy, cenário principal das investigações da personagem.


A informação sobre a direção de Tim Burton foi divulgada por meio de uma publicação feita na página oficial da empresa, e também, no Twitter. De acordo com Teddy Biaselli 
diretor de séries para direcionadas à família e aos jovens adultos da Netflix , a ideia de obter o cineasta na equipe de produção de Wednesday partiu do interesse de Burton em embarcar em produções televisivas.
 
“[...] ficamos sabendo que Tim Burton, visionário diretor e fã da Família Addams, queria estrear na TV com essa série. Tim costuma contar histórias de empoderamento sobre excluídos sociais, como Edward Mãos de Tesoura, Lydia Deetz e Batman. Agora, ele vai trazer essa visão única para Wandinha e seus colegas na Academia Nevermore”, disse Biaselli em comunicado divulgado no site da plataforma, Neftlix.

Para além da direção de Burton, a série contará com um roteiro escrito por Alfred Gough e Miles Millar, responsáveis por produzir a série Smallville: As Aventuras do Superboy (2001 – 2011), transmitida pelo canal americano de televisão, The WB Television Network (The WB), que se resume em uma releitura da estória do herói Superman, retratada no estado de Kansas, Estados Unidos.

Para realizar a adaptação para live-action da Família Addams em uma versão de oito episódios protagonizados por Wandinha Addams, Wednesday vai obter financiamento do canal americano de televisão por assinatura, MGM Channel, que possui os direitos autorais da versão original da franquia.

A primeira série de televisão dirigida pelo cineasta Tim Burton, em parceria com a provedora global Neftlix, ainda não tem previsão para lançamento.
 

REFERÊNCIAS:
AUGUSTO, Natália. Tim Burton fará série de Wandinha Addams para a Netflix. TEM ALGUÉM ASSISTINDO?, 18 de fev. 2021. Disponível em: < https://temalguemassistindo.com.br/tim-burton-fara-serie-dewandinha-addams-para-a-netflix/ >. Acesso em: 22 de fev. 2021.

BIASELLI, Teddy. Wandinha Addams será a protagonista da nova série em live-action da Netflix. NETFLIX, 17 de fev. 2021. Disponível em: < https://about.netflix.com/pt_br/news/wednesday-addams-takes-center-stage-in-new-netflix-live-action-series >. Acesso em: 26 de fev. 2021.

DOLORES, Bruna. Wednesday | Tim Burton vai dirigir série baseada na Família Addams. POLTRONA NERD, 17 de fev. 2021. Disponível em: < https://poltronanerd.com.br/series/wednesday-tim-burton-vaidirigir-serie-baseada-na-familia-addams-115352 >. Acesso em: 22 de fev. 2021.

MALVA, Pamela. Netfix anuncia série sobre Wandinha Addams dirigida por Tim Burton. AVENTURAS NA HISTÓRIA, 22 de fev. 2021. Disponível em: < https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/netfixanuncia-serie-sobre-wandinha-addams-dirigida-por-tim-burton.phtml >. Acesso em: 22 de fev. 2021.

SOARES, Gustavo. Tim Burton irá dirigir série sobre personagem de Família Addams. CORREIO BRAZILIENSE, 18 de fev. 2021. Disponível em: < https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-earte/2021/02/4907287-tim-burton-ira-dirigir-serie-sobre-personagemde-familia-addams.html >. Acesso em: 22 de fev. 2021.

TOSTA, Priscilla. Tim Burton dirige série sobre Wednesday Addams para a Netflix. GAROTAS NERDS, 19 de fev. 2021. Disponível em: < https://garotasnerds.com/netflix-wednesday-addams-tim-burton/ >. Acesso em: 22 de fev. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »