Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2021 às 15h03min - Atualizada em 06/03/2021 às 15h56min

Flora e Ulysses, novo filme da Disney que impressiona os fãs de quadrinhos

Nathalin Gorska - Editado por: Fernanda Simplicio
FONTE: Disney+ / Reprodução

Lançado em 19 de fevereiro de 2021, o novo filme da Disney, Flora e Ulysses garante diversão a todos. Com sua história baseada no livro de Kate DiCamilo: Flora & Ulysses – As Aventuras Ilustradas, lançado em 2013, o filme mescla questões familiares, aventuras, emoções e muito ‘geek’.

A história do filme se inicia com muitas referências ao universo nerd, em sua maioria, ao universo dos quadrinhos da Marvel, apresentando o Surfista Prateado (primeira aparição na HQ The Fantastic Four Vol.1 #48 – 1996), Wolverine (Incredible Hulk #180 – 1974), Pantera Negra (Fantastic Four #52 – 1996) e vários outros heróis. Podemos também ver HQ’s da DC Comics durante cenas do filme.

A trama central é desenvolvida depois de Flora salvar a vida de um esquilo, que posteriormente será chamado de Ulysses, e decidir cuidar do animal, escondendo-o de sua mãe. Flora, no início do filme se apresenta como cética e podemos ver a personagem vendendo suas histórias em quadrinhos, que eram tão especiais para ela, o motivo de Flora se mostrar desacreditada da ficção é revelado quando a personagem narra que seu pai, um criador de super-heróis saiu de casa após novamente fracassar com o lançamento de suas histórias em quadrinhos, e sua mãe, uma escritora de romances não conseguir mais escrever livros.

 


 

Mas assim como todo super-herói surge de lugares inesperados e transforma seu redor, a vida de Flora e sua família está prestes a mudar.
A confirmação de que Ulysses é um herói acende a “chama dos crédulos” em flora, que tenta convencer seu pai de que o esquilo é, na verdade, um super-herói da vida real.

Mas como todo herói tem um vilão para enfrentar, o pequeno esquilo e sua parceira precisam lutar para ficarem longe de um agente do controle de animais que deseja capturar Ulysses, até que, um aliado felino entra na história e sem querer ajuda a manter o herói longe das garras do vilão.

A produção conta um visual clássico das histórias em quadrinho em cenas de ação ou que remetem ao universo dos heróis. Incandesto, um super-herói criado pelo pai de flora também é apresentado durante várias cenas do filme, apoiando as decisões da garota e a motivando a seguir seu coração.

O filme aborda com maestria como Ulysses ajudou a família de Flora, e como simples gestos podem criar grandes resultados. Tratou de assuntos como separação, inclusão e amizade e mostra como são importantes em nossa sociedade e que até mesmo os menores seres têm a sua importância na vida de alguém.

REFERÊNCIAS:
TALLARICO, Alvaro. Flora e Ulysses – Disney+ apresenta sua nova aventura sobre uma fã de quadrinhos. Vivente andante, 2021. Disponível em: < https://viventeandante.com/flora-e-ulysses-disney-plus/>. Acesso em: 05 de mar. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »