Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2021 às 20h55min - Atualizada em 11/03/2021 às 20h53min

League of Legends: Wild Rift ganha data de lançamento no Brasil

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
Versão mobile de LoL tem data para chegar ao Brasil (Foto: Reprodução/ Riot Games)

Um dos jogos mais aguardados de 2021 finalmente teve sua data de estreia para o Brasil anunciada. O lançamento de League of Legends: Wild Rift, o LoL Mobile, chegará em terras tupiniquins no dia 29 de março deste ano. A tão esperada novidade foi revelada pela Riot Games nesta terça-feira (9) e era muito aguardada pela comunidade gamer.


Após um extenso período de atraso em ralação ao lançamento nos continentes asiático e europeu, a fase beta do jogo chega às Américas com download grátis disponível para em celulares com sistema Android iOS (iPhone). E para compensar os jogadores por conta deste longo período de espera, a desenvolvedora está prometendo liberar benefícios exclusivos para os players da região.

Como o Wild Rift começou a ser distribuído abertamente em outubro de 2020, chegando primeiro à Ásia e depois se espalhando para Europa, Oceania e Oriente Médio. Muitos jogadores de regiões ocidentais não aguenteram a espera pela chegada do Mobile e acessaram o game por meio de VPNs para jogar através dos servidores asiáticos.

Confira o vídeo de que anuncia a data de lancameto do servidor:

Anúncio do Beta aberto Américas (Reprodução: League of Legends: Wild Rift - You Tube)


O gerente de produto de Wild Rift no Brasil, Tomás “Bad” Macul, explicou que a equipe de desenvolvimento do game levou “muito mais tempo do que o planejado” para lançar o título deste lado do oceano por causa de alguns desafios inesperados.

A estrutura dos servidores das Américas, segundo ele, será totalmente diferente dos outros lugares do mundo e por isso não será possível jogar com pessoas de países fora do continente. Mesmo assim, Macul garantiu que a experiência será “praticamente a mesma” em termos de jogabilidade.

Ainda segundo o gerente produto o fato de haver muitas as pessoas usando VPNs, para entrar no jogo antes do lançamento oficial, também foi um desafio que enfrentamos. “Vamos ser sinceros, as VPNs deixaram tudo complicado. Não é nada fácil ter um bom panorama do gerenciamento de partida e dos problemas de latência em termos globais quando um montão de gente está fazendo roteamento”, explicou Macul.

Como resultado, os jogadores que estavam usaram esse recurso terão seu progresso inteiramente zerado, de acordo com anúncio feito pela própria Riot Games. Será pedido para que o usuário transfira sua conta para o servidor das Américas, caso ele possua conta em outro lugar, e todo o conteúdo pré-existente será removido. Ou seja, o jogador começara novamente a partir do nível 1.



 

A gente sabe que isso é bem chato e lamentamos por quem dedicou algum tempo a descobrir alternativas porque queria muito jogar”, salientou o gerente de produtos.

Mas os jogadores que foram pacientes serão recompensados. Para amenizar a defasagem das Américas em comparação a outras regiões que já receberam o game no ano passado, a Riot promoverá uma série de eventos que trarão recompensas aos gamers locais, como ciscos azuais, campeões e experiência. Será possível também, coletar brindes de eventos passados, por exemplo, todos os wild cores que foram comprados anteriormente e aproveitar o seu progresso na versão do LoL de PC.
 
O game será disponibilizado amplamente no Brasil pela primeira vez, dando acesso a todos jogadores interessados. E o pré-registro já está, inclusive, aberto para os jogadores que desejaram já ir se preparando. Confira o link.

Além do Brasil, o servidor estará disponível para toda a América do Sul e do Norte. O jogo para celulares já pode ser testado em locais como Oceania, Taiwan, Europa e Orienta Médio. LoL: Wild Rift estará disponível para smartphones Android e iOS e futuramente será lançado também para consoles.

 

REFERÊNCIAS:  

ALMEIDA, G. League of Legends: Wild Rift ganha data de lançamento no Brasil. TECTUDO. 09 de mar. de 2021. Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/03/league-of-legends-wild-rift-ganha-data-de-lancamento-no-brasil-esports.ghtml> Acesso em: 11 de mar. de 2021.

PALMEIRA, C. League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil em 29 de março. TECMUNDO. 09 de mar. de 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/voxel/212397-league-of-legends-wild-rift-chega-brasil-29-marco.htm> Acesso em: 11 de mar. de 2021.

REDAÇÃO. Wild Rift: data de lançamento do beta aberto no Brasil é anunciada. GLOBO ESPORTE. 09 de mar. de 2021. Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/esports/lol/noticia/wild-rift-data-de-lancamento-do-beta-aberto-no-brasil-e-anunciada.ghtml> Acesso em: 11 de mar. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »