Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/03/2021 às 14h32min - Atualizada em 20/03/2021 às 14h24min

O Sangue de Zeus: como o final criou terreno para a 2º temporada

Juliane Alvarenga - Editado por Ana Terra
A Netflix deu sinal verde para a segunda temporada de seu anime original Blood of Zeus (Sangue de Zeus), em uma de suas contas oficiais no Twitter:
“As Moiras têm novidades! As aventuras de Heron continuarão na 2ª temporada de Sangue de Zeus”, compartilhou a empresa.
A primeira temporada foi muito bem aceita pelo público e aprovada pela crítica, se tornando um grande sucesso no streaming, chegando a alcançar 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes em 19 avaliações.

Enquanto aguardamos a segunda temporada, aqui vamos comentar sobre alguns pontos importantes dos acontecimentos finais e o que podemos esperar da segunda parte.

A história acompanha a trajetória de Heron, um jovem plebeu que vive na Grécia antiga e que vê sua vida mudar da água para o vinho quando descobre ser filho de Zeus. Com uma guerra se aproximando, Heron descobre que é destinado a ser líder dos homens na terra e juntos precisam salvar o mundo em uma batalha contra um exército demoníaco.
 
Se ainda não conhecia a animação, mas é enfeitiçado por Castlevania e esse gênero de fantasia associada ao terror, "Sangue de Zeus" vai ser uma ótima sobremesa. Confere o trailer oficial.



A partir daqui o texto contém spoiler.

O final da primeira temporada do anime, põe fim na batalha entre os deuses e gigantes. Isso significa que o mundo está seguro, ao menos por enquanto.
 
Um dos momentos mais chocantes deste desfecho, é a morte de Zeus. Mas será que ele realmente morreu? De qualquer forma, o sacrífico de Zeus já deixa uma pergunta bem óbvia: Quem será o novo governante de Olimpo? Heron pode ser apontado como sucessor?

Com a morte de Serafim, Hades pode ser o novo vilão da segunda temporada. Essa teoria foi embasada por alguns acontecimentos da primeira parte, em uma das cenas, Serafim tenta invocar seu bidente e uma voz pode ser escutada, afirmando que ele usou muito bem a arma. O dono desta arma era o próprio Hades.

Hades oferece para Serafim uma maneira de deixar esse sofrimento e exige que se ajoelhe diante dele, o que deixou o antagonista da primeira temporada angustiado. Afinal, por mais que Serafim tenha sido o vilão da história no início, ficou claro que ele sofreu durante toda vida por ter sido abusado a manipulado por Hera. Além disso, Hades ainda revela que já observava Serafim e sabia de seu sofrimento do mundo dos vivos.


Ainda não há outras informações e uma data para a segunda temporada.

REFERÊNCIAS
MORAIS, Marcelo. ‘Netflix renova anime Sangue de Zeus para a 2ª temporada’. TECMUNDO, 2020. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/207800-netflix-renova-anime-sangue-de-zeus-2-temporada.htm>. Acesso em: 20/03/21.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »