Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2021 às 14h00min - Atualizada em 21/03/2021 às 14h12min

Lupin | Teaser da segunda parte da série é divulgada na Netflix

Após o enorme sucesso Lupin empolga para o desfecho da história do ladrão Assane Diop

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Netflix / reprodução: Google
Depois do grande sucesso com a primeira parte, o serviço de streaming Netflix liberou na sexta-feira (5) o trailer da segunda parte de Lupin, a série sobre Assane Diop, um ladrão refinado que age sobre o pseudônimo de Arsène Lupin. A série teve dez episódios originalmente gravados, entretanto a Netflix dividiu a exibição desses capítulos em duas partes, disponibilizando apenas cinco deles em janeiro. Por conta disso, a empresa tinha assumido que a segunda parte já estava confirmada antes mesmo da primeira lançar. Os episódios tiveram dois diretores diferentes: Ludovic Bernard que dirigiu os episódios seis e sete e Hugo Gélin foi o diretor dos episódios oito, nove e dez.

Lupin foi inspirada em Arsène Lupin, personagem criado pelo francês Maurice Leblanc que apareceu no começo do século 20. Ele tinha como particularidade praticar roubos mirabolantes, sendo as vítimas burgueses ou membros da elite. Arsène Lupin é uma grande figura da cultura pop, conhecida não só nos países francófonos, mas também atingindo países como o Japão e se tornando um sucesso mundial, sendo a primeira produção francesa da Netflix a alcançar essa proeza. No Brasil, Lupin chegou ao primeiro lugar entre os mais assistidos do serviço de streaming.


 
Na  trama, o ladrão vivido pelo ator Omar Sy (de Intocáveis) se inspira no personagem para realizar um grande assalto utilizando o mesmo talento de Lupin em seus delitos. Na parte dois, Assane Diop terá dois objetivos bem claros: dar continuidade à vingança contra Hubert Pelligrini (Hervé Pierre), o milionário que levou seu pai à morte após incriminá-lo pelo roubo de uma joia valiosa, e  salvar a vida de seu filho Raoul (Etan Simon), sequestrado no final da parte 1. Cheia de reviravoltas, a atração tem a direção de Louis Leterrier, o cineasta do thriller Truque de Mestre, o filme que, inclusive, serve de parâmetro para o clima da série

Mesmo com o teaser a data oficial do lançamento da série não foi divulgada, mas acredita-se que será em Julho.

O escritor Maurice Leblanc nasceu no dia 11 de novembro de 1864, em Rouen, na França. Morreu em 06 novembro de 1941, em Perpignan. Autor de histórias de detetives e aventuras como: The Crystal Stopper, The Hollow Needle, The Blonde Lady entre outros. Porém, seu maior sucesso foi o famoso personagem de Arsène Lupin, o " ladrão de casaca".


REFERÊNCIAS: 
PRADO THAIS. Fate: Netflix divulga trailer segunda parte de Lupin. MUNDO NEGRO, 2021. Didponível em: <  
https://mundonegro.inf.br/netflix-divulga-trailer-da-2a-parte-de-lupin/> Acesso em: 15 de março de 2021.

LAUX ANA PAULA. Fate: Lupin | tudo que sabemos sobre a parte 2 da série da Netflix. Literatura Policial, 2021. Disponível em: < https://literaturapolicial.com/2021/02/26/lupin-tudo-o-que-sabemos-sobre-a-2a-temporada-da-serie-da-netflix/  > Acesso em 15 de março de 2021.

VIVEIROS DE MELISSA. Fate: Lupin: O que esperar da parte 2 da série da Netflix. Legião dos Herois, 2021. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/2021/lupin-parte-2-tudo-sobre.html > Acesso em 15 de março de 2021.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »