Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2021 às 11h13min - Atualizada em 21/03/2021 às 10h24min

Crespo aprova e São Paulo sonda Alan Franco, do Independiente (ARG)

Na última temporada, zagueiro foi um dos destaques dos Rojos

Brendo Romano - editado por Anna Voloch
Alan Franco joga atualmente pelo Independiente da Argentina. (Foto: Reprodução/Transfermarkt)
O São Paulo segue ativo no mercado da bola e deseja reforçar ainda mais o elenco para a sequência da temporada. Por isso, o Tricolor está à procura de um zagueiro canhoto. O nome da vez é: Alan Franco, do Independiente (ARG). Segundo informações do canal TyC Sports, da Argentina, os brasileiros estariam dispostos a investir US$ 4 milhões no defensor de 24 anos, que também é alvo do futebol norte-americano. Além disso, em contato com a jornalista Gabriella Brizotti, do portal ENM, José Nuvola confirmou o contato entre as partes: “Sim, estamos em contato com o São Paulo para chegarmos em uma oferta para que o Alan vá ao São Paulo, é real."


Alan Franco possui contrato com os Rojos até dezembro de 2022, mas o Independiente está aberto a negociar o jovem e promissor zagueiro. Segundo a TyC, o São Paulo pode dar “chapéu” no Atlanta United, dos EUA. Os americanos haviam oferecido 2,8 milhões de dólares por 50% do passe do jogador. Os paulistas ofereceram 4 milhões de dólares por 80% do passe, mas com o pagamento imediato. Portanto, nos próximos dias é possível que haja um desfecho e o zagueiro assine em definitivo com o Tricolor. Em 2017, o beque fez parte do elenco que conquistou a Copa Sul-Americana sobre o Flamengo. Aos 24 anos, Franco já defendeu a seleção da Argentina em 2018, disputando algumas partidas. Em cinco temporadas como profissional, foram 123 partidas disputadas e um gol marcado.

TRICOLOR MONITORA EX-GRÊMIO E AVALIA MERCADO

Além de Alan Franco, o São Paulo ainda está no mercado a procura de outros reforços. Após as negociações melarem com Gabriel Neves, volante do Nacional (URU), o time busca uma alternativa para a posição. Por isso, o clube do Morumbi monitora Jaílson, ex-Grêmio. Nas últimas temporadas, o atleta defendeu o Fenerbahce, da Turquia, e posteriormente o Dailin Pro, da China, onde está atualmente. Entretanto, o Tricolor Paulista deve enfrentar a concorrência do próprio clube gaúcho e do Atlético-MG, que também monitoram a situação do jogador. Aos 25 anos, Jaílson disputou 114 partidas pelo Grêmio e, de acordo com o site Transfermarkt, está avaliado em US$ 2,8. Ou seja, o São Paulo terá de buscar alternativas para repatriar o atleta e evitar o ainda mais o agravamento de suas finanças que estão em crise após a pandemia.

 
Por outro lado, o São Paulo conta com Luan, Tchê Tchê e Rodrigo Nestor para a posição, mas a equipe ainda procura um jogador com características mais ofensivas e que possa sair jogando. Ademais, o clube ainda negocia a renovação contratual com Nestor, que tem seu vínculo se encerrando em maio. Por fim, alguns nomes devem deixar a equipe do Morumbi, são eles: Jean, Éverton Felipe e Santiago Tréllez. Dessa forma, o Tricolor procura por interessados e deve aceitar liberá-los facilmente. O volante Hudson já definiu seu retorno ao Fluminense e não veste mais as cores do clube paulista, uma vez que seu contrato se encerra em dezembro.

No mais, o São Paulo segue se preparando para a sequência do Campeonato Paulista. Entretanto, com o grave momento vivido no Estado não há previsão para o retorno da competição. Sendo assim, os jogadores seguem a rotina de treinamento normalmente e os rígidos protocolos de segurança da equipe paulista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »