Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/03/2021 às 21h22min - Atualizada em 27/03/2021 às 21h13min

Kimetsu no Yaiba: Mugen Train ganha data de estreia no Brasil!

Depois de sua estreia nos cinemas japoneses, chegou a hora do Brasil prestigiar a obra

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra

Com um sucesso estrondoso no Japão, o filme do anime Kimetsu no Yaiba / Demon Slayer já alcançou 38,7 bilhões de ienes em bilheteria apenas em seu país de origem. Com esse sucesso todo, finalmente o filme se prepara para ser distribuído em outros países. O Brasil não ficou de fora ganhando a previsão de estreia para dia 22 de abril.

A informação foi divulgada no twitter da Konnichiwa Festival - produtora responsável por trazer a produção para o país. Mesmo com esse anúncio que deixou os ânimos borbulhando, ainda não se sabe como será feito o lançamento, principalmente por conta do momento que estamos vivendo, com muitos cinemas fechados, é de se esperar que seja feita de forma online.

Sobre a classificação indicativa, em outros países, como os EUA, a animação ganhou o selo de “R”, de restrito, o que seria +18 aqui para o Brasil, ‘por violência e imagens sangrentas’. 

Sobre o Filme: Prêmios e o que podemos esperar
Além de toda a aclamação nos cinemas japoneses e uma arrecadação histórica no país, o filme participou da 44º Japan Academy Award, evento que anuncia os melhores filmes japoneses - e internacionais - que saíram ano passado (2020) e levanto o prêmio de Animação do ano, categoria mais prestigiada e cobiçada do evento. 

Isso faz de Demon Slayer: Mugen Train o primeiro filme de anime da franquia a ganhar o prêmio, e o primeiro anime que foi adaptado de um mangá da Weekly Shonen Jump.

Demon Slayer: Mugen Train / Reprodução: Ufotable

Demon Slayer: Mugen Train / Reprodução: Ufotable

A produção é uma continuação direta do anime e adapta o segundo arco intitulado “Trem Infinito”. Sucesso absoluto em 2019, a primeira temporada possui 26 episódios e a segunda temporada já está em produção e tem o lançamento previsto para este ano de 2021. O estúdio Ufotable continua no comando da produção, mas a data exata da estreia ainda não foi revelada.

Sinopse
No filme, Tanjiro, Nezuko, Zenitsu e Inosuke embarcam em um trem, onde mais de 40 pessoas desapareceram em um curto período de tempo, para ajudar em uma missão de caça a um demônio que matou outros assassinos de demônios. Mas, logo que entram no transporte, eles são enfeitiçados e caem em um sono profundo. A animação é dirigida por Haruo Sotozaki e produzida pela Ufotable.


 

Referências: 
ALBUQUERQUE, Karol. ‘DEMON SLAYER: MUGEN TRAINS’ CHEGA AOS CINEMAS BRASILEIROS E ABRIL. Olhar Digital. Março, 2021. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/2021/03/18/cinema-e-streaming/demon-slayer-mugen-train-chega-aos-cinemas-brasileiros-em-abril/>. Acesso em: 26 de maio de 2021.

ALBUQUERQUE, Karol. FILME DE “DEMON SLAYER” FATURA R$ 1.9 BILHÃO NO JAPÃO. Olhar Digital. Março, 2021. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/2021/03/23/cinema-e-streaming/filme-de-demon-slayer-fatura-r-19-bilhao-no-japao/>. Acesso em: 26 de março de 2021.

BIANEZZI, Matheus. FILME DE KIMETSU NO YAIBA GANHA DATA DE ESTREIA NO BRASIL. IGN. Março de 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/demon-slayer/87970/news/filme-de-kimetsu-no-yaiba-ganha-data-de-estreia-no-brasil>. ​Acesso em: 26 de março de 2021.

FILME DE KIMETSU NO YAIBA NO BRASIL. IGN. Março, 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/demon-slayer/88029/story/filme-de-kimetsu-no-yaiba-no-brasil>. Acesso em: 26 de março de 2021.

PORTUGA. Filme Demon Slayer: Mugen Train é premiado como Animação do Ano 2020 no 44º Japan Academy Awards, o Oscar japonês. Crunchyroll. Março, 2021. Disponível em: <https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2021/03/22/filme-demon-slayer-mugen-train-premiado-como-animao-do-ano-2020-no-44-japan-academy-awards-o-oscar-japons>. Acesso em: 26 de março de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »