Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/03/2021 às 17h58min - Atualizada em 28/03/2021 às 16h57min

God of War: HQ com história de Kratos é lançado nos EUA

Apresentada como ponte entre dois jogos da franquia, fãs especulam a aparição de deuses da Mitologia Egípcia

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio

Lançado no último dia 10 desse mês, a HQ God of War: Fallen God chega aos Estados Unidos trazendo revelações do que acontecera na história entre os jogos God of War 3 e God of War de 2018.
 
Produzido pela editora Dark Horse Comics, o HQ estrearia oficialmente em 24 de junho de 2020, mas devido a pandemia, precisou ser adiada.
 
O Portal IGN conseguiu acesso a uma preview do que estaria entre as páginas do HQ:
  







Após acontecimentos ocorridos na primeira trilogia dos games de Kratos (protagonista da história), no qual jura sua vida a Ares, o deus da guerra, em troca de vencer seus inimigos e salvar seu exército, Ares concede a seu novo servo as Lâminas do Caos, fabricadas nas profundezas mais obscuras pelo próprio deus da guerra.  
 
Devido ao seu pacto, Kratos além de conseguir o que havia sido combinado, estava condenado a viver com as Lâminas do Caos para sempre presa em sua carne e livrara-se delas somente se Ares permitisse. Lâminas essas que também o fizeram matar sua esposa e sua filha inconscientemente em um ataque de fúria causado por Ares.
 
Ao decorrer da trilogia de jogos, Kratos consegue se libertar das lâminas por meio da deusa Athena, porém de alguma forma elas retornaram para ele. O conteúdo contado em God of War: Fallen God seria exatamente a tentativa de Kratos para se livrar dessas lâminas que carregam tantos remorsos para o personagem.
 
Com isso, “ele embarca para o deserto na tentativa de se distanciar de sua casa e de sua vergonha, apenas para descobrir que sua raiva e culpa o acompanham de perto. Kratos se enfurece contra o único inimigo que provou ser invencível - ele mesmo. Mas uma guerra contra si mesmo é invencível e somente um convite à loucura", assim como diz na sinopse da história descrita pela Dark House em seu site.
 

Especulações entre os fãs
Devido aos previews, a longa caminhada de Kratos no deserto coincide com o encontro do personagem e uma civilização, então protagonista percebe que, nos olhos dos homens, há medo. Um senhor no qual parece conhecer sobre o passado de Kratos, diz que as pessoas sentem medo dele por saberem sobre qual seu destino na “Terra dos Farós”.
 
Após os spoilers, os fãs deduzem que durante a HQ, Kratos pode enfrentar deuses do Egito, e não os deuses Gregos como nas histórias clássicas de God of War.  
 
Segundo o site da Dark House Comics, a versão americana terá 32 páginas cada gibi, serão quatro volumes e terá o preço sugerido de US$ 3,99. O jogo continuação de God of War (2018) está previso para PS5 ainda esse ano.

REFERÊNCIAS: 

LIMA, D. God Of War: Kratos pode enfrentar deuses do Egito em breve. IGN BRASIL. 16 de mar. de 2021. Disponível em: https://br.ign.com/god-of-war-2016/87918/news/god-of-war-kratos-pode-enfrentar-deuses-do-egito-em-breve. Acesso em: 22 de mar. de 2021. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »