Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2021 às 14h24min - Atualizada em 03/04/2021 às 14h07min

Attack on Titan | Tudo o que você precisa saber sobre a parte final de Shingeki no Kyojin

Um dos animes mais acompanhados dos últimos anos está chegando ao fim e os fãs temem o pior

Maximiano Sousa - Editado por Ana Terra
A primeira parte da quarta e última temporada de Attack on Titan — ou Shingeki no Kyojin, no original — chegou ao fim no último domingo (28), com 16 episódios. A segunda metade do anime já foi confirmada e anunciada para o começo de 2022, durante a temporada de inverno (entre janeiro e março), que dará fim a incrível jornada de Eren e seus companheiros. Confira o teaser abaixo:
Como a continuação ainda irá demorar bastante, preparamos um guia para você ficar por dentro de tudo.
Um dos motivos de o anime ter sido dividido em duas partes, foi que a obra original, na qual o anime é baseado, ainda não havia sido finalizada. O último capítulo do mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Hajime Isayama, só será lançado no dia 9 de abril, o que fez com que os produtores do estúdio MAPPA decidissem entrar em hiato e esperar a sua finalização.
 
Como já dito, a obra será lançada durante a temporada dos animes de inverno, entre janeiro e março, mas também existe a possibilidade de o lançamento chegar um pouco antes, entre uma temporada e outra, assim como aconteceu com a primeira parte, que começou a ser exibida ainda em dezembro.
 
O episódio de retorno, 76 na contagem geral da obra, foi intitulado de “Judgment” — ou julgamento, em português —, mesmo nome do capítulo 117 do mangá.
 
O número de episódios ainda continua um mistério, mas estimasse que serão entre 14 e 16, já que só restam 22 capítulos do mangá para serem adaptados, o que dá uma média de um capítulo e meio por episódio.
 
Caso você opte por migrar do anime e começar a ler o mangá, você pode começar pelo capítulo 117, já que a animação adaptou até o final do 116.
O mangá chegará ao fim no capítulo 139, que será lançado no dia 9 de abril. Desde o inicio da quarta temporada, muitos fãs ficaram receosos pelo baixo número de episódios. A principal fonte de preocupação seria a possibilidade de partes importantes serem cortadas da versão final do anime, o que acabou caindo por terra com o decorrer da obra. De fato, diversas partes do mangá foram cortadas ou adaptadas no anime, mas a qualidade do enredo foi mantida fielmente.

Agora, com o anuncio da 2ª parte, a preocupação voltou à tona, dessa vez, com o reforço de o final do mangá estar dividindo opiniões. Alguns fãs da obra já esperam que o final seja alterado para a versão animada. Mas o que nos resta é esperar e confiar na qualidade da produção do estúdio MAPPA, que vem se destacando em diversas obras japonesas populares.
 
REFERÊNCIAS:
ALBUQUERQUE, João Victor. Tudo que você precisa saber sobre a segunda parte da última temporada de Attack on Titan. Critical Hits, 2021. Disponível em: <https://criticalhits.com.br/anime/tudoque-voce-precisa-saber-sobre-segunda-parte-da-ultimatemporada-de-attack-on-titan/>. Acesso em: 29 de março de 2021.
SOUSA, Camila. Continuação do anime de Attack On Titan é confirmada. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/anime-manga/attack-on-titan-segundaparte-temporada-final>. Acesso em 28 de março de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »