Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2021 às 22h54min - Atualizada em 03/04/2021 às 22h49min

Death’s Door é o mais novo jogo independente da Microsoft

Com uma atmosfera sombria, o jogo se mostra como uma das novidades para a indústria de jogos indie de 2021

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra

Foi durante o evento deste ano da Microsoft, o ID@BOX, voltado para o universos dos jogos independentes, que a empresa Devolver Digital anunciou seu mais novo título, o sombrio e charmoso Death’s Door.

No jogo, o protagonista é um corvo que possui a profissão de ceifeiro, e ele fica responsável de recolher as almas de seres no final de sua vida, mas tudo isso muda quando ele entra em uma porta onde nada renasce, já que ao mesmo tempo nada morre naturalmente. É nosso dever colocar os seres que encontramos nesse novo mundo em um descanso final. Então prepare-se sua arma corpo a corpo, flechas mágicas para superar essas criaturas que podem ser comparadas facilmente com deuses deste mundo. 

Nesse universo, os erros são punidos e a vitória é recompensada. Além disso, para evoluir no jogo será possível ganhar vantagem ao personalizar as estatísticas do seu corvo e dominar várias habilidades.

Fonte: Devolver Digital

Os idealizadores do jogo, Mark Foster (programador, escritor e animador de Death’s Door) e David Fenn (produtor, designer, compositor de som de Death’s Door) disseram, em uma entrevista ao portal IGN, que com o sucesso de seu título anterior Titan Soul eles foram capazes de fazer o seu jogo dos sonhos e que tiveram inspirações de grandes títulos como The Legends of Zelda e Dark Souls para o design, junto com inspirações em estéticas de filmes do Studio Gihbli. 

"Ainda somos um time pequeno, mas este é definitivamente o maior e mais ambicioso jogo que fizemos", disse Fenn. "Fizemos tudo para fora com um mundo bastante amplo e variado que achamos que tem sua própria vibração e atmosfera distintas. Está cheio de pequenos toques ocultos [e] grandes segredos". (Em tradução livre). 

Eles explicam que ao decorrer do jogo e de sua evolução com o personagem principal outros tipos de portas e quebra- cabeças podem aparecer. “Se você for e explorar depois de ter um novo poder, você pode encontrar essas pequenas bugigangas no jogo ... Você consegue esse pequeno modelo legal para olhar que tem tradição ligada a ele”, disse Foster. "Alguns deles podem lhe dar pistas que podem ser usadas em outro lugar para outros quebra-cabeças e coisas assim".

Fonte: Devolver Digital

Death’s Door chega para fazer parte de uma gama de jogos indies e independentes que estão chamando atenção do público nos últimos tempos. Seu lançamento está previsto para o inverno brasileiro de 2021 – entre os meses de julho e setembro – e sairá para plataformas tanto PC como console (Xbox Series X|S, Xbox One).

Confira o trailer de lançamento:


Referências:
MIRANDA, Sanchez. TITAN SOULS DEVELOPERS REVEAL THEIR NEXT GAME, DEATH’S DOOR. IGN, 2021. Disponível em: <https://www.ign.com/articles/titan-souls-developers-reveal-their-next-game-deaths-door>. Acesso em: 03 de abril, 2021.
MOTA, Jean. DEVOLVER REVELA O BELO E SOMBRIO DEATH’S DOOR. IGN, 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/deaths-door/88225/news/devolver-revela-o-belo-e-sombrio-deaths-door>. Acesso em: 29 de março, 2021.
MOTA, Jean. ID@XBOX MARÇO: VEJA TODOS OS JOGOS E DESTAQUES DO EVENTO. IGN, 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/idxbox/88229/feature/idxbox-marco-veja-todos-os-jogos-e-destaques-do-evento>. Acesso em: 29 de março, 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »