Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/04/2021 às 07h14min - Atualizada em 09/04/2021 às 07h05min

Filme baseado do game "Borderlands" começa suas gravações

Com grande elenco adaptação do jogo está a todo vapor

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
Universo dos filmes de Borderlands não será o mesmo dos games. (Foto: Reprodução/ Gearbox Software)

A adaptação cinematográfica do game Borderlands, da Gearbox Software, começou a ser filmado em breve em Budapeste, capital da Hungria. A confirmação veio atrases de uma publicação feita pela atriz Ariana Greenblatt em seu Twitter. A jovem de 13 anos que viverá a personagem Tiny Tina no longa, compartilhou uma foto anunciando o início da produção, ao lado do diretor Eli Roth

Borderlands e está sendo feito sob os protocolos de segurança contra a COVID-19. O filme que tem produção da Lionsgate, ainda não tem previsão de estreia. A adaptação nas telonas será comandada por Eli Roth, conhecido por dirigir filmes de terror como “O Albergue” e “Canibais”. Além disso tem o rosto familiar por ter interpretado o Sargento Donny Dononowitz no aclamado “Bastardos Inglórios” de Quentin Tarantino. Já o roteiro foi escrito por Craig Mazin (criador do drama Chernobyl), e que também está envolvido na adaptação de game The Last of Us para TV.

Em entrevista Eli Roth disse estar muito animado e em dirigir a adaptação de Borderlands. “Não poderia estar fazendo isso com um roteiro, uma produtora e um estúdio melhores. Tenho uma história longa e de grande sucesso com a Lionsgate – sinto como se tivéssemos crescidos juntos e que tudo na minha carreira culminou nesse momento”, disse o cineasta.

Elenco de Peso

O filme traz em seu elenco uma equipe de peso para compor os personagens. A já citada Ariana Greenblatt viverá Tiny Tina, que é uma personagem adolescente especialista em explosivos e com um passado triste. Apesar de jovem Ariana é conhecida pelo seu recente papel em 'Love and Monsters', de 2020, e por viver a pequena Gamora em ‘Vingadores: Guerra Infinita.

Cate Blanchett interpretando Lilith, uma poderosa personagem que faz parte do grupo conhecido como Sereias, formado por mulheres com poderes incríveis e inimagináveis. Blanchett é conhecida inúmeros trabalhos, incluindo ‘Carol‘Blue Jasmine’, ‘Oito Mulheres e um Segredo’ e ‘O Senhor dos Anéis’, ‘Thor Ragnarok’ e ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’. Ela já levou para casa dois Oscars, três estatuetas do BAFTA e três Globos de Ouro. Recentemente, estrelou a comédia dramática Cadê Você, Bernadette?’ e a série biográfica ‘Mrs. America.

Kevin Hart será Roland Borderlands, um ex-soldado, que aparece em Borderlands 1 e 2. Ele é proficiente com todas as armas, embora prefira Shotguns e Combat Rifles. Roland pode implantar uma Torre de Escorpião que pode ser atualizada ao longo do jogo. Conhecido por seus personagens em filmes de comédias como ‘Jumanji’ e ‘Um espião e meio’, Hart também já se aventurou no drama, ele foi o Dali, na versão americana de ‘Intocaveis’.
 
Jamie Lee Curtis como Dra. Patricia Tannis, que é uma personagem não jogável no game, mas faz parte da história principal de Borderlands, e passou a fornecer missões em Borderlands 2. A personagem voltou em Borderlands 3 para ajudar os novos Caçadores de Vaults. A atriz é bastante conhecida pelo seu papel na franquia ‘Halloween’ e mais recente no longa ‘Entre Facas e Segredos.

Jack Black dará a voz ao robô Claptrap, General Purpose Robots, mais conhecidos como Claptraps, são robôs de trabalho fabricados pela Hyperion. Em Borderlands, eles servem como administradores de Pandora, e são encontrados em áreas populosas, guardando pontos de acesso entre mapas diferentes. Ele é um robô sarcástico que não está completamente investido na sobrevivência dos seus colegas de equipe humanos. Black é famoso por seu bom humor em filmes como ‘Jumanju’, ‘Escola de Rock’ e já trabalhou com dublagem anteriormente dando suas vós a ao Po, de ‘Kung Fu Panda’.

Florian Munteanu será Krieg, um dos personagens mais icônicos da franquia. Ele é um Psycho, (uma espécie de garoto de guerra em Mad Max) resultado de experimentos para se tornarem psicopatas. Submetido a abusos horríveis onde traços de automutilação, impulsos suicidas e comportamento imprudente foram encorajados. Munteanu não é tão conhecido em hollywood quantos seus colegas de elenco, mas o boxeador já participou do filme ‘Creed 2’, e estará em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ do UCM.

Haley Bennett também estará na adaptação, mas ela não vai interpretar uma personagem específica do universo do jogo. Segundo o IGN, a personagem de Bennett será parte da história de Lilith. A atriz é já esteve no filme ‘Sete homes e um destino’, ‘A garota no trem’ e ‘O protetor’.

Edgar Ramirez, interpretará um personagem chamado Atlas. Na série de videogames, Atlas é o nome de uma das maiores corporações e fabricantes de armas. De acordo com o comunicado oficial à imprensa (via IGN), Ramirez fará o papel de um “titã empresarial e fabricante de armas”. O comunicado diz ainda que Atlas é “a pessoa mais poderosa do universo”. Ramirez é conhecido por filmes como ‘Caçadores de emoção: além do limite’, ‘Punho de aço’ e ‘O Ultimato Bourne’.

Diferente do game


A narrativa original é ambientada num futuro distante, num tempo em que várias megacorporações procuram controlar o máximo de planetas que conseguirem para colonizá-los e explorar sua abundância em recursos naturais e minérios. Originalmente lançada em 2009, a franquia Borderlands é ambientada em Pandora, um mundo pós-apocalíptico infestado por criaturas, bandidos e caçadores de recompensas que buscam a elusiva Vault, um misterioso segredo que muitos duvidam sequer existir. O game de tiro teve três sequências: ‘Borderlands 2’ (2012), ‘Borderlands: The Pre-Sequel’ (2014) e ‘Borderlands 3’ (2019).


Mas o filme não será uma continuação direta do game, confira a sinopse do longa abaixo:


Lilith (Blanchett), uma infame fora-da-lei com um passado misterioso, relutantemente retorna ao seu planeta natal Pandora para encontrar a filha desaparecida do mais poderoso F.D.P. do universo, Atlas (Ramirez). Lilith forma uma aliança com uma equipe inesperada – Roland (Hart), um ex-mercenário de elite, agora desesperado por redenção; Tiny Tina (Greenblatt), uma demolicionista pré-adolescente feroz; Krieg (Munteanu), o protetor musculoso e retoricamente desafiado de Tina; Tannis (Curtis), cientista com um controle tênue da sanidade; e Claptrap (Black), um robô persistentemente esperto. Esses heróis improváveis ​​devem lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar e proteger a garota desaparecida, que pode ter a chave para um poder inimaginável. O destino do universo pode estar em suas mãos – mas eles lutarão por algo mais: um ao outro.

Logo se nota que algumas coisas irão mudar na adaptação do game, inclusive o universo cinematográfico de Borderlands será diferente. A informação foi revelada por Randy Pitchford, presidente da Gearbox Software e produtor do filme live-action. Em seu Twitter, ele reforçou que as adaptações serão fiéis aos jogos, mas com histórias independentes. “Aos interessados: O universo cinematográfico de Borderlands não é identico ao universo de Borderlands nos videogames. Seremos autênticos aos personagens, tom e estilo, mas vamos permitir enredos independentes. As mídias não são as mesmas, então o conteúdo não deve ser submetido às mesmas regras”
 
Respondendo a um fã que se disse preocupado pela possibilidade de que ele estava “preparando para que o filme seja uma porcaria”, Pitchford fez uma alusão ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel): “Me diverti e amei o Universo Cinematográfico da Marvel e sou grato aos roteiristas e diretores que entenderam que filme é uma mídia diferente das histórias em quadrinhos”.

 

REFERÊNCIAS: 
 

CASTILHO, I. Sinopse do filme de Borderlands é revelada; mais uma adição ao elenco. PSXBRASIL. 05 de abr. de 2021. Disponível em: <https://psxbrasil.com.br/sinopse-do-filme-de-borderlands-e-revelada-mais-uma-adicao-ao-elenco/> Acesso em: 06 de abr. de 2021.

ELOI, A. Filme de Borderlands começa a ser rodado, revela foto do set. OMELETE. 03 de abr. de 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/borderlands-filme-inicio-filmagens> Acesso em: 06 de abr. de 2021.

NOLLA, T. ‘Borderlands’: Adaptação com Cate Blanchett será rodada em Budapeste. CINE POP. 08 de jan. de 2021. Disponível em: <https://cinepop.com.br/borderlands-adaptacao-com-cate-blanchett-sera-rodado-em-budapeste-279289/> Acesso em: 06 de abr. de 2021.

RAPHAEL, P. Atriz Haley Bennett fará personagem inédita em filme de Borderlands. THEENEMY. 12 de mar. de 2021.Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/haley-bennett-borderlands> Acesso em: 06 de abr. de 2021.

SANTOS, N. Borderlands: Ator de Jumanji é escalado para a adaptação do game. FEEDEDIGNO. 26 de jan. de 2021. Disponível em: <https://feededigno.com.br/filmes/borderlands-ator-de-jumanji-e-escalado-para-a-adaptacao-do-game/> Acesso em: 06 de abr. de 2021.

AVILA, G. Borderlands | Universo dos filmes será diferente dos games, diz produtor. OMELETE. 06 de abr. de 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/borderlands-filmes-serao-diferentes-games-produtor-marvel> Acesso em: 06 de abr. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »