08/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 20h04min

Jolyne Cujoh é a 1º heroína a protagonizar um arco no anime JoJo's Bizarre Adventure

Protagonista de Stone Ocean será interpretada pela atriz Ai Fairouz, que revelou a influência da franquia na escolha de sua profissão

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Hirohiko Araki | Weekly Shōnen Jump / Reprodução : Google Imagens
A adaptação para anime da sexta parte do mangá JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken), titulada Stone Ocean, será protagonizada por Jolyne Cujoh, primeira heroína a liderar um arco na série. A informação foi divulgada pela Warner Bros. Japan durante o evento online JoJo’s Bizarre Adventure - The Animation Special Event, que revelou pôster e trailer oficiais da produção, que foram compartilhados também, na página da obra no Twitter.

Na continuação de Golden Wind (Parte 5), Jolyne Cujoh é presa injustamente, acusada de assassinato por Enrico Pucci. Para reverter a situação, seu pai, Jotaro Kujo – o protagonista do arco Stardust Crusaders –, envia-lhe um amuleto como presente, que desperta o Stone Free, aliado humanoide da personagem.

A partir disso, a protagonista elabora um plano para fugir da prisão, com intenção de desmascarar o seu rival. Ao embarcar nesta aventura, a heroína descobre a existência de um enigma que envolve um seguidor de Dio, e usuário de Stand, Johngalli A, o qual ela determina-se a desvendar.


No anime, a protagonista de Stone Ocean será interpretada pela atriz Ai Fairouz, que conta sobre a influência da franquia na escolha de sua profissão:

 
“Não consigo viver sem JoJo’s Bizarre Adventure, afinal foi o que me inspirou a me tornar uma dubladora profissional. Fiquei sem palavras quando descobri que iria participar da série”, disse a atriz em entrevista ao portal de notícias japonês, Natalie.

Além disso, Ai Fairouz demonstrou admiração pela heroína, Jolyne Cujoh, devido à representatividade feminina que protagoniza na estória em quadrinhos:
 
“Chorei muito, já que foi o momento em que meus sonhos, os quais corri atrás pelos últimos 12 anos, finalmente se realizaram. Amo e admiro Jolyne como uma personagem, sua natureza bela e forte me deram força durante a minha época de colégio, então, sou muito grata pela oportunidade”, contou.

Assista o trailer do anime na íntegra:


A fantasia sobrenatural, escrita por Hirohiko Araki, foi publicada originalmente em 1987, pela revista Weekly Shonen Jump. Porém, em 2004, migrou para a revista Ultra Jump, na qual segue com mais de 125 volumes lançados atualmente. No Brasil, o mangá possui quadro edições publicadas pela editora Panini Comics.

O mangá, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken), foi adaptado para anime pelo estúdio David Production (Captain Tsubasa) em 2012. Anteriormente, a franquia recebeu duas versões OVAs (1993 e 2000), um longa-metragem (2007) e uma live-action (2017).

As partes anteriores do anime encontram-se disponíveis para acesso online e gratuito na plataforma de streaming, Crunchyroll. No entanto, no dia 8 de abril, a animação entrará no catálogo da Netflix. Já a data de estreia de Jojo’s Bizarre Adventure - Stone Ocean: Parte 6 não foi divulgada até o fechamento desta matéria.
 
REFERÊNCIAS:

COUTINHO, Flávio. JoJo's Bizarre Adventure: 6ª parte do anime é anunciada oficialmente. Tecmundo, 6 de abr. 2021. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/215052-jojos-bizarre-adventure-6-parte-anime-anunciada-oficialmente.htm >. Acesso em: 7 de abr. 2021.

ELOI, Arthur. JoJo's Bizarre Adventure | Anime de Stone Ocean, parte 6 do mangá, é confirmado. Omelete, 4 de abr. 2021. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/anime-manga/jojos-bizarre-adventure-parte-6-stone-ocean-anime >. Acesso em: 7 de abr. 2021.

GASSERT, Laura. Jojo’s Bizarre Adventure: ‘Stone Ocean’, Parte 6, ganha animê em breve. JBOX, 4 de abr. 2021. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2021/04/04/jojos-bizarre-adventure-stone-ocean-parte-6-ganha-anime-em-breve/ >. Acesso em: 7 de abr. 2021.

GOMES, Bruno. Anime de ‘JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean’ é anunciado oficialmente. O Vício, 4 de abr. 2021. Disponível em: < https://ovicio.com.br/anime-de-jojos-bizarre-adventure-stone-ocean-e-anunciado-oficialmente/ >. Acesso em: 7 de abr. 2021.

OLIVEIRA, Miguel. JoJo’s Bizarre Adventure chegará na Netflix em abril. O Vício, 19 de mar. 2021. Disponível em: < https://ovicio.com.br/jojos-bizarre-adventure-chegara-na-netflix-em-abril/ >. Acesso em: 7 de abr. 2021.

YONEZAWA, Bruno. JoJo's Bizarre Adventure - Stone Ocean: Parte 6 do anime é revelada. IGN Brasil, 5 de abr. 2021. Disponível em: < https://br.ign.com/jojo-s-bizarre-adventure/88423/news/jojos-bizarre-adventure-stone-ocean-parte-6-do-anime-e-revelada >. Acesso em: 7 de abr. 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »