Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2021 às 09h09min - Atualizada em 02/05/2021 às 15h43min

Disney Channel: 13 séries para sentir nostalgia

Algumas delas tiveram um breve final, mas marcaram história

Débora Costa - Isabela dos Santos
No Ritmo, série da disney. (Foto: Reprodução)
“Só quem viveu, sabe.’’ A frase desse meme certamente faz jus a quem acompanhou, em algum momento da infância ou adolescência, a programação da Disney Channel, se divertindo com seus personagens de séries favoritos e claro, curtindo as músicas que não deixavam ninguém parado. Afinal, quem não sonhou em ser uma estrela do Rock ou desejou ter poderes mágicos, no estilo da família Russo? Fazendo uma breve volta ao passado, é bem provável sentir certa nostalgia.

Para a estudante de jornalismo, Francielli Bachião, suas séries nostálgicas eram Zack & Cody: gêmeos a bordo; Austin e Ally; Jessie;  Os feiticeiros de Waverly Place. No entanto,
Violetta é a trama predileta. No quesito personagem favorito, ela afirma que Alex Russo era sua preferida. Assim, como Francielli, relembrar um pouco da nostalgia que essas tramas deixaram pode ser interessante.

Confira abaixo, algumas séries de 2003 a 2013 que fizeram história no cotidiano de vários lares do mundo:
 
As visões da Raven
 
O enredo tinha como foco a vida de Raven Baxter (Raven-Symoné), uma adolescente capaz de prever o futuro. Com esse trunfo na manga, além da possibilidade de tentar evitar determinados acontecimentos, acabava envolvida em novas situações junto com os amigos Chelsea, interpretada por Anneliese van der Pol e Eddie, vivido por Orlando Brown.
 
A série, que a princípio iria ser chamada de
 The future is on me, já foi indicada duas vezes ao Emmy na categoria melhor programa infantil. 
 
Zack & Cody: gêmeos em ação
 
Entre um andar, hall e recepção do hotel Tipton, na cidade de Boston, os irmãos Zack e Cody Martin, aprontavam poucas e boas ao lado de London (Brenda Song) e Maddie (Ashley Tisdale). O que deixava o senhor Mosiby (
Phill Lewis), gerente da hotelaria, de péssimo humor.
 
Fatos de bastidores: Ashley Tisdale fez o teste para interpretar London Tipton. Antes da série televisiva ser nomeada de Zack e Cody, os produtores pensaram na possibilidade de aderir os nomes verdadeiros dos atores: Dylan e Cole, respectivamente.
 
Hannah Montana 

A trama seguia o enredo da adolescente Miley Stewart, que sonhava em ser uma estrela do Rock e levar uma vida normal. Considerando esses dois pontos: Miley resolveu criar em segredo a cantora Hannah Montana, que logo se tornou uma super estrela. No entanto, era fora dos palcos que ela e os dois melhores amigos Lilly (Emily Osment) e Oliver (Mitchel Musso) viviam as maiores aventuras.

Fatos de bastidores: Kiley Stewart seria o nome de Miley na série, mas seu pai, Billy Ray Cyrus, que no enredo também interpretou o  patriarca, acabou por mudar o roteiro tornando-a conhecida por Miley Stewart. Além dele, Brandi e Noah Cyrus e a também cantora country Dolly Parton, respectivamente irmãs e madrinha dela na vida real também participaram da série. Porém, no entanto, diferente de Billy Ray, elas não eram personagens regulares. Miley também fez teste para interpretar o papel de Lilly Truscott.

Confira um dos sucessos de Hannah: 


 

Os feiticeiros de Waverly Place 

Alex, Justin e Max (Jake T. Austin) tinham muito em comum, além de serem irmãos, eles disputavam uma vaga para se tornar feiticeiro permanentemente. Treinados pelo patriarca da família, Jerry Russo (David Deluise), eles deveriam se concentrar nas atividades e obedecer as regras do mundo mágico. No entanto, Alex, personagem vivida por Selena Gomez, aproveitava para se beneficiar de seus poderes de uma maneira nada coerente, envolvendo sua amiga humana, Harper, personagem de Jennifer Stone em várias confusões, o que deixava Justin (David Henrie), que era justo e responsável, completamente irritado.
 
Fatos de bastidores: Joe Jonas fez teste para vinterpretar Justin Russo, mas não conseguiu o personagem. Waverly Place realmente existe e está situado em Manhattan, Nova Iorque.

Sunny entre estrelas 

A série retratava as aventuras nos bastidores de Hollywood, na qual Sunny Moroe (Demi Lovato) era a nova contratada para se juntar ao elenco do programa Sem Sentido! Um show de TV bastante popular entre as crianças e adolescentes. Porém não era o único, havia o programa televisivo concorrente Mackenzie Falls, estrelado por Chad Dylan Cooper,
um rapaz que vivia em pé de guerra com Sunny.
 
 Assista ao video de uma das apresentações musicais de Sunny:


 
 
Jonas L.A 

A série teve apenas duas temporadas e girava em torno dos três irmãos Nick, Kevin e Joe Lucas. Tendo um breve contraste com a vida real, os irmãos também participavam de uma banda, mas por sua vez, era intitulada como Jonas. Dentre as rotinas escolares, eles tinham que lidar com a fama e com suas fãs fervorosas, uma em especial, a adolescente Macy Misa (Nicole Anderson) que nutria uma paixão por Nick. Para conseguir conciliar o sucesso, eles contavam com seus pais e a ajuda da amiga e estilista da banda Stella Maloy (Chelsea Kane).

Videoclipe da música Pizza Girl que está presente no terceiro episódio da primeira temporada.


 
 No ritmo 

As vizinhas e melhores amigas Cece Jones (Bella Thorne) e Rocky Blue (Zendaya) conseguiram um trabalho como dançarinas no programa de TV No Ritmo de Chicago, graças a um amigo de escola. Elas tentavam equilibrar as rotinas de ensaios e apresentações com as responsabilidades cotidianas.
 
Fato dos bastidores: As duas adolescentes apareçem dançando na abertura da série e quem canta a música é a cantora Selena Gomez. 
 

 
Zack & Cody: gêmeos a bordo
 
Neste spin-off, os irmãos embarcaram no navio Sete Mares para cursar o ensino médio. Ao lado da milionária London Tipton e o seu  bordão conhecido “viva eu”, eles fizeram os novos amigos: Bailey Pickett, Wood e Little little. Como se não fosse o bastante as proezas em alto mar, a turma também se envolvia em outras peripécias fora do navio durante as atracações.

 Boa sorte, Charlie!

A família Duncan tinha uma nova integrante, a pequena Charlotte, que era carinhosamente apelidada de Charlie. Quando seus pais estavam no trabalho, ela ficava sob responsabilidade dos seus irmãos, percebendo a que a criança teria que saber lidar com o seio familiar quando crescesse. Teddy 
(Bridgit Mendler) a irmã do meio, resolveu criar um diário de vídeo, como uma espécie de guia de sobrevivência para Charlie. A partir de então, no fim de cada de episódio, ela se despedia desejando boa sorte, Charlie. A frase deu origem ao título da trama.
 
A série, que originalmente iria se chamar Love Teddy, fez tanto sucesso que fizeram uma versão indiana de Boa sorte, Charlie, chamada: Best of luck Nikki.
 
Jessie 

Depois da série Zack e Cody - gêmeos a bordo, a atriz Debbie Ryan, ex-intérprete de Bailey Pickett, foi protagonista por quatro anos da série Jessie. Na trama, a jovem era a personagem que deu origem ao nome da série: uma adolescente sonhadora de 18 anos, que resolveu viver seus sonhos ao mudar-se do Texas para Nova Iorque. A empreitada pelas oportunidades na nova cidade rendeu a ela a oportunidade de ser babá de quatro crianças ricas, e claro, participar de grandes aventuras.
 
Assim, como em outras produções, algumas alterações foram feitas nos nomes das crianças da série: Emma chamaria-se Annabelle, Ravi seria Ravier e Luke atenderia por Riih, no entanto, Zuri manteve a ideia original.
 
Austin e Ally 
 
Ally, personagem vivida por Laura Marano, era uma garota talentosa que devido a sua timidez, evitava os holofotes. No entanto, após o sucesso repentino do amigo Austin Moon, (Ross Lynch) na internet, ambos resolveram unir os dons artísticos e criaram uma parceria musical, tornando assim, a jovem Ally, uma compositora. Ao lado de outros dois melhores amigos Trish (Raini Rodriguez) e Dez (
Calum Worthy) traçavam planos de uma carreira de fama mundial para Austin. 
 
Fatos de bastidores:  Originalmente, o nome da série deveria ser História de amor em Miami. Dentre outros personagens da trama, estava o ator Noah Centineo, ao qual interpretou Dallas, o paquera de Ally. 

Assista a uma das apresentações de Austin e Ally:


 
 
Violetta 

A história narrava a vida de Violetta, (Martina Stoessel) uma adolescente que passou anos na Europa. Com o retornaro a Buenos Aires, descobriu a paixão pela música ao se matricular na escola Stúdio 21. Mesmo indo contra a vontade de seu pai de ficar longe do mundo musical, ela não desistiu de seus sonhos e além de fazer novas amizades, teve a chance conhecer o amor.
Confira uma das apresentações de Violetta: 


Liv e Maddie 

Em dose dupla, Dove Camerom interpretou por três anos, irmãs gêmeas. A série retratava o cotidiano delas, após Liv voltar de Los Angeles, onde participava do programa de TV Cante Alto. Maddie era uma jogadora de basquete no time da escola. Embora ambas tivessem metas um tanto distintas, eram unidas e divertidas, já que por diversas vezes acabavam se envolvendo em aventuras ao lado dos irmãos e amigos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »