Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/04/2021 às 06h02min - Atualizada em 11/04/2021 às 06h40min

American Gods é cancelada após três temporadas

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
American Gods, série de TV baseada no livro de Neil Gaiman publicado em 2001, será cancelada após três temporadas. Entre os motivos do encerramento da série, o principal é a queda na audiência, que abaixou 65% da primeira temporada para a terceira.

Em comunicado à Variety, o porta voz da Starz afirmou que a série não terá uma continuação.

“American Gods não vai voltar para uma quarta temporada. Todos na Starz são gratos ao elenco e a equipe dedicados, e aos nossos parceiros da Fremantle, que deram vida à história sempre relevante do autor e produtor executivo Neil Gaiman, que fala ao clima cultural de nosso país”.


A decisão do cancelamento foi publicada poucos dias depois do último episódio da terceira temporada ser exibido pelo canal Starz nos Estados Unidos.

Em suas três temporadas, a série foi dirigida por David Slade que trabalhou em Hard Candy (2005) e The Twilight Saga: Eclipse (2010), Adam Kane conhecido por Prodigal Son (2019-2020) e The Boondock Saints (1999) e Christopher J. Byrne que trabalhou em: Jupiter’s Legacy (2021), Star Trek: Discovery (2017) e Hannibal (2014-2015).

Em seu lançamento, a emissora, registrou mais de 975 mil espectadores na primeira transmissão do episódio piloto nos Estados Unidos. Superando as estreias de Outlander (2014), Power e Black Sails (2017).

Na perspectiva de Neil Gaiman, criador da história, o fim da terceira temporada não seria o fim que ele desejava. Em entrevista à Entertainment Weekly, Gaiman afirmou que ficaria decepcionado se o fim da terceira temporada fosse o fim da série e o episódio seria “a forma mais frustrante, perturbadora e enlouquecedora” para finalizar American Gods.

A história acompanha a vida de Shadow, que durante três anos ficou na prisão e quando enfim estava livre para voltar para casa, descobre que sua esposa está morta. No caminho para o enterro de sua esposa, Laura, Shadow conhece um homem misterioso, Mr. Wednesday, que lhe oferece um emprego como guarda costas. Desse momento em diante, a vida de Shadow é virada de cabeça para baixo e é apresentado para o público uma trama de deuses “antigos” e dos novos deuses que estão surgindo com os avanços do mundo moderno.

Entre os deuses apresentados na série estão: Odin, Anansi, Irmãs Zorya, Mr. Jaquel, Bilquis, Technical Boy, media, entre outros.

Existe a possibilidade de a série ser finalizada com a produção de um filme, para assim, terminar a trama da história de sucesso de Neil Gaiman.
Nos Estados Unidos, a série é transmitida pelo canal Starz, já no Brasil, está disponível no catálogo da Amazon Prime as três temporadas.  

REFERÊNCIAS:
VACCARI, Beatriz. American Gods é cancelada após 3 temporadas; final pode se resolver num filme. Canal Tech, 2021. Disponível em: < https://canaltech.com.br/entretenimento/american-gods-e-cancelada-apos-3-temporadas-final-pode-se-resolver-num-filme-181639/>. Acesso em: 09 de abr. 2021.

HAAS, Guilherme. American Gods é a 3ª estreia de maior audiência do canal Starz. Tecmundo, 2017. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/174220-american-gods-e-a-3-estreia-de-maior-audiencia-do-canal-starz.htm>. Acesso em: 10 de abr. 2021.

AMERICAN Gods é cancelada. Observatório do Cinema, 2021. Disponível em: . Acesso em: 10 de abr. 2021.

GARÓFALO, Nicolaos. American Gods é cancelada pela Starz. Omelete, 2021. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/series-tv/american-gods-cancelada>. Acesso em: 10 de abr. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »