Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/04/2021 às 10h02min - Atualizada em 10/04/2021 às 10h08min

Conheça Virando o Jogo dos Campeões, a nova série da Disney+ que aposta na nostalgia

Bruno Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Apostando na nostalgia e para acompanhar sucessos como Cobra Kai, a Disney+ anunciou a série Virando o Jogo dos Campeões, spin-off da trilogia de filmes Nós Somos os Campeões, ou como ficaram conhecidos no Brasil, Os Super Patos.




Lançado nos anos 1990, a trilogia Nós Somos os Campeões trouxe Emilio Estevez no papel principal de um filme esportivo poucos anos depois do sucesso adolescente O Clube dos Cinco. Nele, Gordon Bombay (Estevez) é um advogado que acaba de ser condenado a cumprir 500 horas de serviço comunitário, treinando a equipe de hóquei do bairro em que morava quando criança. Misturando o carisma do elenco e a história simples, mas cativante, o longa desdobrou-se para uma trilogia que acompanhou as origens dos Mighty Ducks (Daí o apelido Super Patos, tradução do nome quando estreou no Brasil) ao estrelato, representando os Estados Unidos num campeonato no segundo filme e sendo treinados por um ex-craque da National Hockey League, no terceiro.

A série é uma continuação dos eventos dos filmes, inclusive Gordon Bombay (Emilio Estevez) é o principal retorno para a série. Os jogadores feitos pelos atores Elden Henson (Demolidor), Matt Doherty, Vinny La Russo, Marguerite Moreau, Garret Henson e Justin Wong irão reprisar os papeis de Fulton, Averman, Adam Banks, Connie, Guy, e Kenny Wu, respectivamente. Todos eles estavam presentes no primeiro de 1992, menos Justin Wong. Alguns atores não retornaram como Joshua Jackson e Kenan Thompson. O retorno deles é apenas para um episódio especial, não fazem parte de elenco recorrente (Por enquanto).



Na temporada de 10 episódios, cujos episódios serão colocados na plataforma semanalmente, que se passa no atual Minnesota, os Mighty Ducks evoluíram de azarões desajeitados para uma equipe de hóquei juvenil supercompetitiva e poderosa. Depois que Evan Morrow (Brady Noon), de 12 anos de idade, foi cortado dos Ducks sem cerimônia, ele e sua mãe, Alex (Lauren Graham), começaram a construir sua própria equipe de desajustados para desafiar os adversários. Com a ajuda de Gordon Bombay (Emilio Estevez), eles redescobrem as alegrias de jogar apenas por amor ao jogo.

A série apresenta diversos atores jovens, muitos deles, têm em Virando o Jogo a oportunidade de mostrar seu trabalho ao grande público. Além de Brady Noon, temos no elenco Maxwell Simkins, Swayam Bhatia, Luke Islam, Kiefer O’Reilly, Taegen Burns, Bella Higginbotham e DJ Watts.
Steve Brill, criador e roteirista da trilogia original, desenvolveu a série em parceria com Josh Goldsmith e Cathy Yuspa (The King of Queens), co-criadores e showrunners da série.


Virando o Jogo dos Campeões estreia no dia 26 de março no Disney+.

REFERÊNCIAS:
NOLLA, Thiago.
‘Virando o Jogo dos Campeões’: Série baseada no filme ‘Nós Somos os Campeões’ já está disponível no Disney+ Cinepop 26. de mar. 2021  Disponível  em<: https://cinepop.com.br/virando-o-jogo-dos-campeoes-serie-baseada-no-filme-nos-somos-os-campeoes-ja-esta-disponivel-no-disney-288912/> Acesso em 05.de mar. 2021.

LELIS, Renan. Virando o Jogo dos Campeões terá o retorno dos Mighty Ducks originais. Poltrona Nerd. 20. de mar. 2021. Disponível: Acesso em 05. de mar. 2021.

VACCARI, Beatriz. Crítica | Virando o Jogo dos Campeões começa nostálgico, divertido e moderno. Canal Tech. 30. de mar. 2021. Disponível em: . Acesso em 05. de mar. 2021.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »