Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/04/2021 às 16h54min - Atualizada em 10/04/2021 às 15h21min

Primeira Mostra Rane de Cultura Negra de Petrópolis

A Mostra ofereceu teatro, exposição artística, música e oficinas

Imina Batista - Editado por Letícia Agata
A I Mostra Rane de Cultura Negra de Petrópolis ocorreu entre os dias 21 e 27 de março, tendo como objetivo fomentar atividades artísticas que enaltecem a cultura negra. Com realização inteiramente online, a iniciativa promoveu a exibição de diferentes manifestações em que o artista negro era o protagonista. A proposta foi de incentivar reflexões sobre o racismo, ainda tão presente na sociedade e diretamente refletido na desigualdade dos artistas negros.

As atividades foram realizadas por meio da plataforna do evento e a realização contou com recursos obtidos pelos governos Federal e do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc. A organizadora do evento, atriz e diretora de teatro, Simone Gonçalves, falou ao Portal O Dia que a mostra visava o fortalecimento e a resistência da cultura negra.

A programação do evento foi bastante variada e buscou atender públicos de todas as idades: crianças, adolescentes, adultos e idosos, oferecendo atrativos em diferentes horários durante todos os dias do evento. A partir dessa primeira edição, a proposta é incluir a mostra no calendário oficial da cidade. Ainda é possível conferir o que aconteceu no evento, pelo canal do Youtube do projeto: https://youtube.com/channel/UClcsifN127SZodqLGegW-pw

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »