17/04/2021 às 19h54min - Atualizada em 17/04/2021 às 19h07min

Rupi Kaur Live: A poeta Rupi Kaur estreia live literária no dia 30 de abril

A autora performa poesia de seus três livros: Outros jeitos de usar a boca, O que o sol faz com as flores e Meu corpo minha casa

Gabryella Freitas - Editado por Letícia Agata
(Foto: Divulgação/Rupi Kaur)
Rupi Kaur, em 2015, com então 23 anos, escreveu, ilustrou e publicou o seu primeiro livro de poesias chamado de Outros jeitos de usar a boca (Honey and Milk). Em seguida lançou O que o sol faz com as flores (The Sun and Her Flowers). Suas coleções de poesias se tornaram best-sellers e juntas venderam mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo

Com versos simples e potentes, suas poesias se espalharam pela internet, já que é nesta mídia que a autora costuma divulgar seu trabalho. O trabalho da escritora canadense, com origem indiana, trata de amor, perda, trauma, cura, empoderamento e migração, por vezes carregados de experiências dolorosas.



RUPI KAUR LIVE
 
Através de uma fusão distinta de poesia, humor, palavra falada, música e visuais atraentes, em frente à uma platéia, Rupi performa poesia de seus três livros: Outros jeitos de usar a boca, O que o sol faz com as flores e o recente lançamento, Meu corpo, minha casa. Entre suas apresentações, Rupi também compartilha histórias íntimas sobre a inspiração por trás de seu trabalho.

A performance poética, com uma hora de duração, foi gravada no ínicio de 2020, no Orpheum Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos, antes do início da pandemia da COVID-19.
 
"Ter leitores em todo o mundo me permitiu performar nas mais belas cidades. Com 40 editores querendo que eu fizesse uma turnê em seus países, estive na estrada sem parar nos últimos anos. Mas não importa o quão rápido eu me movesse, percebi que não havia como viajar para todos os lugares e continuar escrevendo livros ao mesmo tempo.", escreveu Rupi em seu site oficial.

E assim surgiu a ideia de produzir a Rupi Kaur Live: "Foi quando tive esse sonho. E se eu filmar minha performance ao vivo para a grande tela? E se não importasse onde no mundo eles vivessem, meus leitores pudessem me assistir em suas telas de TV?", continuou.

"Compartilhar este show com o mundo é um sonho que se torna realidade", disse Kaur em comunicado á imprensa. "Passei uma década apresentando minha poesia, e todo show, desde que eu era adolescente até agora, chegou a este especial ao vivo. Mal posso esperar para vivenciá-lo como um coletivo com todos os meus leitores ao redor do mundo. Tem sido uma jornada – e este lançamento parece uma celebração."

A live será transmitida on demand no dia 30 de abril, às 22h (horário de Brasília), e ficará disponível por 48 horas para aqueles que adquirirem o ingresso para a apresentação.

Os ingressos custam US$15 (aproximadamente R$84) e estão à venda pelo site Veeps.


Assista o trailer da Rupi Kaur Live:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »