Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2021 às 15h42min - Atualizada em 24/04/2021 às 15h36min

Helen Mirren e Lucy Liu serão as vilãs de Shazam! Fury Of Gods

Bruno Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Divulgação

Shazam! Fury Of Gods (Shazam! A Fúria dos Deuses, em tradução literal) será a sequência de Shazam (2019) onde Billy Batson (Asher Angel) ao falar a palavra mágica se transforma no herói dos quadrinhos protagonizado por Zachary Levi. O longa não um grande sucesso de bilheteira, mas foi bem recebido pela crítica especializada e fãs, que aceitaram bem o tom cômico do longa e o herói que mesmo tendo superpoderes ainda pensa como um adolescente.


O longa foi renovado, mas quase nenhuma informação foi liberada, apenas que o elenco do primeiro filme (Versões adolescentes e adultas) iriam retornar. Para se ter uma ideia do tempo, um ano depois da estreia do filme, na DC Fandome foi revelado o subtítulo ‘Fury Of Gods’ e que ele seria lançado em novembro de 2022, se as gravações ocorrem bem na pandemia.

E meses depois deste anúncio, temos os primeiros nomes confirmados na sequência. E serão duas vilãs. E duas vilãs deusas. Helen Mirren (A Grande Mentira) e Lucy Liu (Kill Bill e Elementary) serão Hespera, filha do titã Atlas e Kalypso, irmã de Hespera, respectivamente.



Hespera será uma vilã original, sem equivalente nos quadrinhos. Na mitologia grega, no entanto, ela é uma das Hespérides, deusas primaveris responsáveis por guardar o jardim de Hera, onde maçãs douradas cresciam. Quando uma dessas maçãs foi roubada por Eris, deusa da discórdia, uma briga entre Hera, Atena e Afrodite deu origem à Guerra de Troia. Já Kalypso, assim como Hespera, é filha de Atlas, responsável por segurar o céu e impedi-lo de tocar a Terra, um dos deuses gregos que dá poderes ao herói principal.

Com duas vilãs confirmadas, a sequência de Shazam! pode apresentar ainda mais antagonistas. Ao fim do primeiro filme, vemos Billy compartilhando os seus poderes com os seus irmãos adotivos.

O elenco conta ainda com Zachary Levy, Asher Angel, Jack Dylan Glazer, Faithe Herman, Grace Fulton, Ian Chen, Jovan Armand e Adam Brody, que retornam como Billy Batson/Shazam e seus irmãos.

David F. Sandberg retorna à direção, com Henry Gayden também retornando ao roteiro, com a adição de Chris Morgan (“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”). Peter Safran produz pela Safran Company junto a Geoff Johns pela Mad Ghost Productions.

REFERÊNCIAS:
BARDINI, Julio. 
Shazam 2 | Helen Mirren será a vilã na sequência da DC Cinema com Rapadura. 23. mar. 2021. Disponível em: <https://cinemacomrapadura.com.br/noticias/596775/shazam-2-helen-mirren-sera-a-vila-na-sequencia-da-dc/#:~:text=Segundo%20o%20The%20Wrap%2C%20a,original%2C%20sem%20equivalente%20no%20quadrinhos> Acesso em 20 de abr

ELOI, Arthur. Shazam! 2 terá Lucy Liu, de As Panteras, como vilã. Omelete 14. abr. 2021. Disponível em: Acesso em 20 de abr

PETRY, Gabriela Freire. Shazam! 2: Lucy Liu se junta ao elenco como a vilã Kalypso. Tecmundo 12. abr. 2021. Disponível em   . Acesso em 20 de abr.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »