Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/04/2021 às 14h17min - Atualizada em 29/04/2021 às 14h05min

Invocação Mal 3 ganha novo trailer

Terceiro filme da saga abordará um caso de assassinato

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
A Warner Bros. divulgou o trailer de "Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio" no dia 22 de abril. O terceiro filme da franquia, que acompanha o casal de investigadores sobrenaturais Ed e Lorraine Warren, vai explorar a história de um homicídio envolvendo possessão. Como os anteriores, o longa é baseado em fatos e, dessa vez, a trama é inspirada no caso de Arne Cheyenne Johnson: jovem acusado de homicídio culposo pela corte de Brookline, Connecticut. É também o primeiro réu, nos registros da justiça norte-americana, a alegar inocência com base na declaração de posse demoníaca e ausência de identidade pessoal no momento do crime.

Por ser a primeira ocorrência dessa natureza nos Estados Unidos, o julgamento atraiu uma grande atenção, principalmente por parte da mídia. Ao envolver a participação de Ed e Lorraine na investigação, tomou enormes proporções e transformou todo o processo em um evento. O filme ganhou o mesmo título que o caso recebeu na época: “Devil Made Me Do It (“O Diabo me fez fazer”). No Brasil, ganhou o nome de "Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio".
 

O último longa da sequência principal foi lançado nos cinemas há cinco, mas essa pausa foi recheada por derivados de outros personagens como "Annabelle 2: A Criação do Mal”, “A Freira” e “Annabelle 3: De Volta Para Casa”. “Invocação do Mal 3” traz uma nova abordagem e deixa o universo das casas mal assombradas presente no início da saga.

Dessa vez, quem assume a direção é Michael Chaves ("A Maldição da Chorona"). James Wan, que estava por trás dos dois primeiros filmes, entra como produtor. O roteiro é assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick ("Invocação do mal 2", "A órfã", "Aquaman" e "A hora do pesadelo"). O elenco é formado por Patrick Wilson ('Aquaman”, “Sobrenatural”) e Vera Farmiga (“A órfã”, “Bates Motel”), Ronnie Gene Blevins (“Twin Peaks: The Return”), Julian Hilliard (“A Maldição da Residência Hill, WandaVision), Sterling Jerins (“Divorce”), Ruairi O'Connor (Espírito Jovem) e Sarah Catherine Hook (“Law & Order”).

“Invocação do Mal 3 : A Ordem do Demônio'' é o oitavo filme do universo Invocação do Mal, um dos mais lucrativos do gênero, e deve chegar aos cinemas norte-americanos no dia 4 de junho. Vai ser lançado na plataforma de streaming HBO Max. No Brasil ainda não há datas confirmadas para a estreia.

 

REFERÊNCIAS
ELOI, Arthur. Tudo o que sabemos sobre Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio. Omelete, 2021. Disponível em: https://www.omelete.com.br/amp/terror/invocacao-do-mal-3/tudosobre-invocacao-do-mal-3>. Acesso em: 27 de abril de 2021. 
Tudo o que sabemos sobre Invocação do Mal 3: trailer, lançamento e mais. Rolling Stone, 2021. Disponível em : <https://rollingstone.uol.com.br/amp/noticia/tudo-o-que-sabemossobre-invocacao-do-mal-3-trailer-lancamento-e-mais/>. Acesso em: 27 de abril de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »