Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/05/2021 às 00h49min - Atualizada em 01/05/2021 às 00h43min

Com remake em dobro, fãs de Shaman King, recebem novo mangá e animação

A obra de Hiroyuki Takei terá novos traços e um final imaginado pelo mangaká

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra

O ano de 2021 já começou bem para os fãs do mangá e anime de Shaman King. Com a promessa de um remake em dobro, o anime e o mangá de autoria de Hiroyuki Takei, terá novos traços, se diferenciando do original publicado em 1998.

Começando pelo anime, diferente do primeiro produzido nos anos 2000, o remake deve seguir os 32 volumes originais e mostrar o final imaginado pelo mangaká. O novo anime, feito pelo estúdio Bridge (com animações como Fairy Tail), já teve sua estreia no mês de abril, tendo, até o momento 4 episódios.

Seguindo para o mangá, a JBC (editora responsável pelo lançamento no Brasil) revelou detalhes do que podemos esperar para o novo mangá de Shaman King. De acordo com ela a edição seguirá um formato de 2 em 1, reunindo em 18 volumes os 35 originais japoneses. A data de estreia ainda não foi confirmada pela editora.

De acordo com a editora, o mangá terá páginas coloridas, sobrecapa e material inédito, como novas ilustrações do autor. Além disso, no Brasil, teremos uma “edição exclusiva” onde contará com material de divulgação como marcadores, cartões postais e ilustrações de capas originais. 

Fonte: Shaman King, de Hiroyuki Takei

Fonte: Shaman King, de Hiroyuki Takei


Em comparação às capas antigas (à esquerda) e a nova (à direita) podemos ver como o autor trabalhou seus novos traços, deixando mais limpos e mais visíveis os detalhes aos olhos. 

Sobre à obra

Publicado originalmente na popular revista japonesa Shonen Jump (entre os anos de 1998 e 2004), Shaman King é um shonen que não “tenta reinventar a indústria" e nos mostra uma história bem comum. 

A história começa quando um garoto chamado Manta, encontra um menino peculiar e com um visual relaxado: Yoh Asakura, é o típico protagonista otimista que sempre vemos nessas histórias. 

Logo descobrimos que ele conversa com espíritos. Depois de Asakura entrar para a escola de Manta ele explica que ele é um xamã, uma ponte entre o mundo dos espíritos e o mundo real e que possui a habilidade de pegar “emprestado” o poder desses fantasmas. 

Seu objetivo é procurar por um espírito que possa ser o seu parceiro e assim participar de um grande torneio mundial chamado de Shaman Fight, cujo o vencedor cuidará do destino do mundo pelos próximos 500 anos. 


Referências: 

GARCIA, Fábio. SHAMAN KING: TUDO SOBRE O ANIME QUE TERÁ REMAKE LANÇADO EM 2021. OMELETE. Março, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/anime-manga/shaman-king-remake-tudo-sobre>. Acesso em: 27 de abril de 2021.
NASCIMENTO, Lucas.
SHAMAN KING: JBC REVELA OS DETALHES DA NOVA EDIÇÃO. JBOX. Dezembro, 2020. Disponível em: <https://www.jbox.com.br/2020/12/19/shaman-king-jbc-revela-os-detalhes-da-nova-edicao/>.
Acesso em: 27 de abril de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »