Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/05/2021 às 22h51min - Atualizada em 01/05/2021 às 22h12min

The Continental: série spin-off de John Wick está prestes a começar suas gravações

Em entrevista o diretor revelou detalhes sobre a nova franquia

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Lionsgate / Reprodução: Google
A Lionsgate decidiu entrar com tudo na guerra dos streamings preparando uma série de John Wick, chamada The Continental, para o seu próprio serviço, o StarzPlay. A tão aguardada série spin-off da franquia está prestes a começar seus trabalhos práticos de produção e as gravações devem acontecer em três países: Alemanha, França e Japão. Em entrevista recente ao Deadline, Kevin Beggs, presidente da Lionsgate Television, revelou alguns novos detalhes importantes sobre o projeto.

Segundo ele, na trama, ao invés da participação do personagem de Keanu Reeves, o público acompanhará o passado de Winston (vivido nos filmes por Ian McShane) no comando do misterioso hotel. A série se passa há quarenta anos antes dos eventos dos filmes, em 1970,  por conta disso o personagem será vivido por um ator mais novo que ainda não foi definido. Durante a entrevista, o diretor informou que nem Ian McShane e nem Keanu Reeves vão integrar o elenco da série, mas é possível que ambos façam pequenas participações como narradores da história. O ator Chris Collins (Sons of Anarchy) fará o personagem Showrunner e Chad Stahelski, que dirigiu o primeiro John Wick, será um dos produtores. 



Um dos principais objetivos do spin-off é poder delinear ainda mais a mitologia apresentada nos filmes. Dessa maneira, a série vai explorar a ascensão de Winston ao poder e terá um formato diferente de outros projetos seriados.
 Pórem o estúdio estava tendo dificuldade para amarrar a mitologia da franquia nesse formato limitado, até que um grupo criativo responsável por uma série obscura do YouTube deram uma proposta sobre o projeto. 

A ideia foi fazer uma Nova York a beira do colapso nos anos 70, com uma greve de lixeiros que deixou pilhas de lixo de três andares na maioria dos becos. E que a máfia aproveita para investir nesse negócio, que é o motivo em Os Sopranos dele estar no ramo sanitário, e outras coisas bem reais que funcionam muito bem de plano de fundo para explorar a origem do Hotel Continental, que é famoso na franquia como o hotel dos assassinos em que ninguém pode ser morto dentro das dependências do prédio, mas quando saiem podem virar alvos.

 A duração da série está sendo prevista para incluir apenas três episódios, porém cada um deve alcançar uma duração aproximada de uma hora e meia. Praticamente um filme.



Ainda não há previsão de lançamento da série spin-off.John Wick 4 está previsto para estrear no dia vinte e sete de maio de 2022 nos EUA e ainda não há previsão para o lançamento do quinto. A série deve chegar ao StarzPlay, que no Brasil pode ser assinado como um canal adicional do Amazon Prime Video, logo depois.



REFERÊNCIAS:

TALARICO FERNANDA. FATE: The Continental, série spin-off de John Wick, se passa décadas antes dos filmes. Jovem Nerd, 2021. Disponível em < ​https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/the-continental-serie-spin-off-de-john-wick-se-passara-decadas-antes-dos-filmes/ > Acesso em 23 de Abril de 2021.

ROCHA MATHEUS. FATE: 
 John Wick: série The Continental tem novos detalhes revelados; veja!. TECMUNDO, 2021. DISPONÍVEL EM <  https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/216194-john-wick-serie-the-continental-novos-detalhes-revelados.htm >  Acesso em 24 de Abril de 2021.

MATTOS GABRIEL. FATE: JOHN WICK: REVELADOS DETALHES DE THE CONTINENTAL, SÉRIE DERIVADA DA FRANQUIA​. Legião dos Heróis, 2021. Disponível em <  
https://www.legiaodosherois.com.br/2021/john-wick-the-continental-detalhes-serie.html > Acesso em 24 de Abril de 2021. 








 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »