Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2021 às 22h21min - Atualizada em 02/05/2021 às 21h51min

Save Ralph: O movimento contra o uso de animais em testes laboratoriais que tomou conta da internet

O curta-metragem em animação trouxe uma visão mais sensível da situação a qual os pequenos animais são submetidos em testes da indústria dos cosméticos do mundo todo e causa grande comoção

Gabriela Gutierrez - editado por Larissa Nunes
Reprodução/ Humane Society of United States

No último dia 6 de abril, a Sociedade Humana dos Estados Unidos, instituição importante na luta dos direitos dos animais, lançou em seu canal no YouTube o curta que já chegou a 11 milhões de visualizações na plataforma. Ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado, Taika Waititi, empresta sua voz a esse personagem, que em sua versão para o Brasil ganha vida pela dublagem de Rodrigo Santoro.

 

A campanha #SaveRalph da HSI aborda a crueldade dos testes em animais de forma original e inesperada – usando a história de um coelho para trazer a tona as torturas que inúmeros coelhos e outros animais sofrem nos laboratórios em todo o mundo. No documentário, Ralph conta sua história com uma a narrativa sofrida do pequeno animal misturada a uma pitada de ironia, com a qual o personagem enfrenta sua rotina tão cruel de maneira tão natural de forma que choca e provoca desconforto a quem assiste.

 

O curta também conta com um vasto elenco de celebridades que são engajadas na luta da proteção dos animais, como Taika Waititi, Ricky Gervais, Zac Efron, Olivia Munn, Pom Klementieff, Denis Villeneuve, George Lopez e Tricia Helfer. 

 

 

Com o impacto causado pelo curta nas redes sociais, foi ampliada discussão sobre o que a comunidade em geral pode fazer para engajar essa luta contra os abusos praticados contra os animais nessas práticas. A mobilizacão entre os internautas foi grande e deu origem a diversas tags nas redes sociais e petições para abolir a prática no país, gerando um verdadeiro protesto virtual.

  
A Sociedade Humana dos Estados Unidos também realiza diversos outros trabalhos em prol da causa animal e disponibilizam todos através do site oficial e redes sociais. Além disso, contam com diferentes maneiras para receber ajuda e incentivos nos projetos como o Save Ralph.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »