13/05/2021 às 22h31min - Atualizada em 13/05/2021 às 22h20min

Lisey´s Story, série baseada em livro de Stephen King ganhou seu primeiro trailer

A série é estrelada por Julianne Moore e Clive Owen

João Martinez - Editado por Ana Terra

Na terça-feira, 11 de maio, a Apple TV+ liberou o primeiro trailer de sua nova série de suspense Lisey 's Story. A minissérie é baseada no romance Love: a história de Lisey, escrito por Stephen King e terá roteiro produzido pelo próprio mestre do terror. 

 

Além de King, a série terá J.J. Abrams como produtor, os dois já trabalharam juntos na série 11.22.63, lançada em 2016 pelo Hulu. A protagonista Lisey será interpretada por Julianne Moore e terá também Clive Owen, Joan Allen, Jennifer Jason Leigh, Dane DeHaan, Ron Cephas Jones e Sung Kang no elenco.

 

O livro foi lançado em 2006 e conta a história de Lisey, viúva de um famoso autor de best-sellers, Scott Landon, que deixou alguns manuscritos, problemas não resolvidos e um grande luto para a esposa. Dois anos após a morte de Scott, memórias voltam a atormentar Lisey e um grupo de acadêmicos entra em contato querendo possuir os manuscritos. No trailer, o personagem de Ron Cephas Jones irá fazer esse papel. A trama fica ainda mais complexa quando um “fã” (Dane DeHaan) obcecado pelos livros de Landon começa a perseguir Lisey.

Stephen King escreveu Lisey 's Story quando precisou ser internado por causa de uma pneumonia e começou a se questionar justamente o que aconteceria se morresse e o trabalho que Tabitha, sua esposa, teria para organizar seus livros e rascunhos. Não é à toa que Lisey ’s Story é o livro favorito de King. Em entrevista no ano de 2017 para o site Variety, o autor foi perguntado qual de seus trabalhos ele gostaria de ver adaptado e a resposta foi justamente: A história de Lisey.

"Lisey 's Story é o meu livro favorito e eu adoraria ver isso feito, especialmente agora que há uma espécie de abertura nos serviços de streaming na TV e até nas redes a cabo. Há mais liberdade para fazer as coisas agora e quando você faz um filme a partir de um livro, há essa coisa que eu chamo de síndrome do sentar na mala. É quando você tenta embalar todas as roupas de uma vez e a mala não fecha, então você apenas senta nela até que ela trave. E às vezes, quando ela está na esteira de bagagem, ela se abre e sua roupa suja está por toda parte. Portanto, é difícil pegar um livro totalmente texturizado e com todas as engrenagens girando e fazê-lo em duas horas e 10 minutos. Mas, como um programa de TV, você tem 10 horas, sempre há a possibilidade de fazer algo como "The Handmaid’s Tale", o que é extraordinário".

Lisey ‘s Story será lançado no dia 4 de junho na Apple TV+.


REFERÊNCIAS:

ASSIS, Brunin. “[CRÍTICA] Love, a história de Lisey – Stephen King”. Estamos em Obras, 2011. Disponível em: <https://www.estamosemobras.com.br/critica-love-historia-de-lisey-stephen/>. Acesso em: 13 de maio de 2021.

ELLIS, Nick. "Lisey 's Story vai virar série da Apple com Julianne Moore e roteiros de Stephen King”. Meio Bit, 2019. Disponível em: <https://tecnoblog.net/meiobit/400214/liseys-story-serie-apple-com-julianne-moore-roteiros-stephen-king/>. Acesso em: 12 de maio de 2021.

RILEY, Jenelle. “Stephen King on ‘Mr. Mercedes,’ How to Adapt His Novels and What Scares Him”. Variety, 2017. Disponível em: <https://variety.com/2017/tv/news/stephen-king-mr-mercedes-it-movie-what-scares-him-1202518482/>. Acesso em: 13 de maio de 2021.

TALARICO, Fernanda. "Lisey 's Story, série com Julianne Moore e baseada em obra de Stephen King, ganha trailer”. Jovem Nerd, 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/liseys-story-serie-com-julianne-moore-e-baseada-em-obra-de-stephen-king-ganha-trailer/>. Acesso em: 12 de maio de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »