Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/05/2021 às 20h35min - Atualizada em 15/05/2021 às 20h28min

Resident Evil Village se torna o mais novo sucesso da CAPCOM

O oitavo game da franquia já passa de 3 milhões de unidades vendidas

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra
Lançado mundialmente neste mês de maio, Resident Evil Village já se encontra em um sucesso estrondoso. A CAPCOM, empresa responsável pelo game, revelou os números de lançamentos e o jogo já passa dos 3 milhões de unidades vendidas, se tornando a melhor estreia da franquia desde 2012. Em comparação, apenas Resident Evil 2 Remake continua no posto de melhor estreia, agora, lado a lado do Village.
 
O jogo, além de ter tido uma venda bastante rápida, também estreou em alta no serviço de streaming Twitch. Na data de seu lançamento (7 de maio) Village teve mais de 200.000 espectadores simultâneos.
 

Ambição e liberdade, CAPCOM acertou precisamente
A CAPCOM já mostra ambições bem grandes com esse jogo. O oitavo título é uma continuação direta de seu antecessor, Resident Evil 7, mas ele está longe de ser definido apenas como isso. Misturando elementos como terror psicológico e provendo um uma liberdade nunca vista nos mapas, a série segue um rumo inédito e bastante promissor. Além do RE 07, RE Village também traz elementos nostálgicos que lembram bastante o RE 4, tornando o oitavo jogo um filho de dois jogos revolucionários da série. Em entrevista ao site IGN, o produtor Tsuyoshi Kanda explicou essa fusão de elementos.
"Se Resident Evil 7 foi como um recomeço que herdou o DNA do Resident Evil original, então, você poderia dizer que desta vez estamos fazendo o mesmo com Resident Evil 4. [...] Projetamos o jogo e sua estrutura com a essência de Resident Evil 4 em mente, então, acho que você será capaz de encontrar muitos elementos similares”.
Em questão de construção de mapas, o vilarejo (lugar onde se passa a maior parte da história) já está entre os melhores mapas da franquia. Além de ter um visual icônico (que lembra bastante RE 4) ele possui vários segredos e itens escondidos.
 
Nunca um Resident Evil valorizou tanto a liberdade do jogador dentro de um mapa. O jogo incita sua curiosidade para a construção do mapa completo, já que a visão completa da vila é apenas liberada conforme ele avança no jogo.
 
Fonte: CAPCOM

Fonte: CAPCOM


Sobre o jogo: Sinopse
Ambientados anos depois dos eventos terríveis do aclamado Resident Evil 7 Biohazard, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa, Mia, vivendo pacificamente em um novo lugar, livres do pesadelo do passado. Mas quando estavam começando a construir uma nova vida, ocorre novamente uma tragédia.
 
O jogo está disponível para plataformas PlayStation 5 e 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

REFERÊNCIAS 
KRABBE, Esra. RESIDENTE EVIL VILLAGE É UMA SEQUÊNCIA DO 7, MAS INSPIRADA NO 4. IGN BRASIL. abril, 2021. Disponível em:<https://br.ign.com/resident-evil-village/89059/feature/resident-evil-village-e-uma-sequencia-do-7-mas-inspirado-no-4#:~:text=%22Recheado%20com%20uma%20ampla%20gama,um%20pacote%22%2C%20explicou%20Kanda>. Acesso em: 11 de maio de 2021.
LIMA, Diego. RESIDENTE EVIL VILLAGE É O JOGO COM MAIS LIBERDADE DA SÉRIE. IGN BRASIL. maio, 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/resident-evil-village/89234/news/resident-evil-village-e-o-jogo-com-mais-liberdade-na-serie>. Acesso em: 11 de maio de 2021.
LIMA, Diego. RESIDENTE EVIL VILLAGE – REVIEW. IGN BRASIL. maio, 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/resident-evil-village/89158/review/review-resident-evil-village>. Acesso em: 11 de maio de 2021.
OUTER SPACE. RESIDENTE EVIL VILLAGE PASSA DE 3 MILHÕES DE VENDIDOS E TEM MELHOR ESTREIA DESDE 2012. R7. maio de 2021. Disponível em: <https://entretenimento.r7.com/games/outer-space/resident-evil-village-passa-de-3-milhoes-vendidos-e-tem-melhor-estreia-desde-2012-11052021>. Acesso em: 11 de maio de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »