Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/05/2021 às 13h46min - Atualizada em 21/05/2021 às 13h30min

Aston Villa recebe o Chelsea pela 38ª rodada da Premier League

Blues precisam vencer para confirmar a vaga na Liga dos Campeões

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Aston Villa e Chelsea no 1º turno da Premier League (foto/ reprodução: Premier League)
Aston Villa e Chelsea jogam neste domingo (23), às 12h (horário de Brasília). A partida é válida pela 38ª e última rodada da Premier League 2020/21 e acontece no Villa Park. O Manchester City já é o campeão do Campeonato Inglês. Por outro lado, Sheffield United, West Bromwich e Fulham estão rebaixados para a EFL Championship. Em contrapartida, o confronto é muito importante para The Blues, pois a equipe precisa pontuar para garantir a vaga para a UEFA Champions League.

ASTON VILLA

A equipe da cidade de Birmingham está na 11ª colocação. O time venceu 15 jogos, empatou sete e perdeu 15. Assim, conquistou 52 pontos na competição. Foi uma bela campanha. Dessa maneira, este é o melhor resultado do Aston Villa desde 2010/11. Trezeguet é o único atleta que está no departamento médico. Com isso, Dean Smith, técnico do The Villans, tem todos os atletas à disposição para a última rodada.

Um dos principais jogadores na temporada é Emiliano Martinez. O goleiro argentino ficou 15 partidas sem sofrer gols na Premier League. Além disso, o lateral Targett está sendo bastante elogiado pelos tablóides ingleses. O inglês atuou em todos os jogos do Campeonato nacional desta época. Além disso, o clube da casa vem tendo resultados positivos e negativos recentemente. The Villans venceram o Spurs por 2 x 1. Contudo, sofreram uma derrota em 3 x 2 diante do Crystal Palace.


Por fim, o técnico pode fazer algumas mudanças em relação aos últimos jogos. Alguns atletas do banco devem estar entre os 11 titulares para domingo (23). Afinal, a equipe apenas cumpre tabela e este jogo pode decretar quais jogadores permanecerão na próxima temporada. O atacante Wesley fez apenas cinco jogos e pode começar o confronto contra o Chelsea. O Aston Villa, em 2019, pagou 25 milhões de euros no centroavante brasileiro. Entretanto, em duas temporadas, o camisa 9 não mostrou o bom futebol da época de Club Brugge.


Jogadores comemorando o gol diante do Spurs (foto/ reprodução: Aston Villa).

Provável Escalação: Martinez, Konsa, Mings, Engels (Hause), Targett, Nakamba, McGinn (Douglas Luiz), Grealish, Traoré. El Ghazi e Wesley (Watkins).
Técnico: Dean Smith.

CHELSEA

Por outro lado, The Blues precisam pontuar para estar garantido na próxima edição da UEFA Champions League. O time é o 3º colocado, conquistou 67 pontos. Entretanto, na 5ª posição está o Leicester City que tem 66. The Foxes, atualmente, estão classificados para a Europa League. Para mudar a situação, a equipe precisa vencer o Tottenham e torcer para que Chelsea ou Liverpool não vençam os respectivos confrontos.

Dessa maneira, o Chelsea deve ir com o time titular para a partida diante do Aston Villa. Thomas Tuchel vem fazendo um ótimo trabalho. O comandante conquistou 38 pontos em 18 jogos. São 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Além disso, o clube de Londres está invictos há 12 jogos fora de casa somando todas as competições. A última derrota aconteceu em janeiro. Naquela ocasião, o Leicester venceu por 2 x 0.

Todavia, N’Golo Kanté saiu mais cedo no jogo diante do The Foxes devido a um problema no tendão da coxa. Por outro lado, Kai Havertz está de volta após ter um problema semelhante. Christensen também fica à disposição. O zagueiro ficou ausente por três jogos. Thomas deve colocar o mesmo esquema tático. Afinal, o 3-4-3 funciona muito bem. O lado direito com Azpilicueta, James e Pulisic possui bastante velocidade e consegue puxar os contra-ataques.


Atletas no jogo da 37ª rodada (foto/ reprodução: Chelsea FC).

Provável Escalação: Mendy, James, Thiago Silva, Rudiger, Azpilicueta, Kovacic (Kanté), Jorginho, Chilwell, Pulisic, Mount e Werner.
Técnico: Thomas Tuchel.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, as duas equipes jogaram 155 vezes. Ou seja, é um confronto com uma grande história. O Aston Villa venceu 57 partidas, o Chelsea 63 e foram 35 empates. A maior goleada aconteceu na Premier League 2012/13. Naquela ocasião, clube da cidade de Londres conquistou o triunfo por 8 x 0. São 243 gols marcados pelos The Blues e 223 dos The Villans.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »