Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/05/2021 às 16h38min - Atualizada em 22/05/2021 às 16h32min

Monstros alienígenas e muito suspense, HQ “A Floresta” é um sci-fi pra fã nenhum colocar defeito

Com direito a monstros alienígenas, a turma da Escola Preparatória de Bay Point terá que sobreviver neste novo mundo desconhecido.

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra

Criado e escrito por James Tynion IV (Batman Eterno) e ilustrado por Michael Dialynas ("Amala’s Blade”), " A Floresta” é uma HQ de suspense / terror onde mostra um grupo de alunos perdidos em uma selva antiga. Sem nenhuma ideia de onde estão, as 513 pessoas que estavam na escola no momento do desaparecimento, precisaram descobrir como sobreviver a diferentes tipos de monstros alienígenas ou não.  

A HQ é uma boa pedida para quem gosta de um terror voltado para sobrevivência em um ambiente desfavorável. Com violência moderada, “A Floresta” nos instiga até o final, com várias reviravoltas e mistérios sem solução.  

No Brasil, a Devir ficou responsável por lançar os volumes 1 (“A Seta'' de 2016), 2 (“O enxame” de 2018) e 3 (“Nova Londres” de 2019). No original americano, a HQ possui 9 volumes, mas infelizmente, sem data de serem lançados aqui no Brasil.


Review do primeiro volume “ A Seta”

Reprodução: Devir

Reprodução: Devir


A referência a um novo ambiente é o que mais sobressai na série. O roteirista cria um mundo totalmente novo. Ao decorrer do volume começamos a perceber que poderia ser como um satélite, mais ou menos como nossa lua, para melhor comparação. Ao decorrer das páginas vimos como ele é rico em diferentes tipos de vegetação e monstros. 

As coisas começam a se intensificar quando vemos a relação entre corpo estudantil e professores se dissolverem rapidamente em violência. A construção de várias linhas separadas é apresentada. Enquanto alguns alunos seguem dentro da escola, batendo de frente com o corpo docente, com uma revolta estudantil em pleno planeta extraterrestre, outros cinco estudantes tomam a decisão de enfrentar o deserto extraterrestre e chegar ao coração da floresta. Liderados por Adrien Roth, um nerd bem arrogante, eles descobrem que não vai ser tão fácil assim encontrar seja lá o que for.

Reprodução: Devir

Reprodução: Devir


Há mais perguntas do que respostas, isso é fato. Vamos descobrindo tudo junto com a caminhada dos alunos que se arriscaram em sair. O que sabemos é que: Eles precisam sair de lá. Tudo é perigoso, um mosquito se torna um ser mortal, ninguém está seguro. 

 

Os personagens são outros elementos muito bem desenvolvidos. Mesmo entrando naqueles mesmos arquétipos do Nerd, a popular, a líder do grêmio, o bad boy… Somos surpreendidos com bons desenvolvimentos e surpresas nas personalidades dos personagens.

Reprodução: Devir

Reprodução: Devir


Em questões mais técnicas como roteiro, temos um trabalho fantástico de James. Sem floreios e com diálogos rápidos, a história flui surpreendentemente bem, ficamos presos, esperando a próxima página e quais surpresas podem acontecer. 

 

Em suma, é uma série que vale muito a pena. Apesar de não inventar nada novo, a história é muito interessante e cativante, tem uma boa desenvoltura e consegue dar bons momentos de leitura. 

REFERÊNCIAS:
TELES, Cardono. “A FLORESTA”, UM SCI-FI AO MELHOR ESTILO STPHEN KING. Ambrosia. 2019. Disponível em: <https://ambrosia.com.br/quadrinhos/a-floresta-um-sci-fi-ao-melhor-estilo-stephen-king/>. Acesso em: 23/05/2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »