Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/05/2021 às 22h04min - Atualizada em 22/05/2021 às 21h57min

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas | A melhor animação dos últimos anos

Filme está sendo cotado como "a animação da Sony que superou a Pixar"

Maximiano Sousa - Editado por Ana Terra
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas chegou ao catálogo da Netflix no dia 30 de abril. Sem muita expectativa em volta da estreia, a animação logo roubou a cena e caiu no gosto do grande público. Com sua criatividade e narrativa emocionante e atual, o filme conquistou a todos e logo foi comparada as obras de outro estúdio conhecido popularmente pela alta carga de emoção em suas produções: a Pixar!

O filme foi feito pela Sony Animation, produzido por Phil Lord Chris Miller (Homem-Aranha no Aranhaverso) e direção de Michael Rianda Jeff Rowe (Gravity Falls). Confira o trailer abaixo:


Ainda é cedo para dizer que o estúdio realmente “superou” a sua coirmã, Pixar, mas o sucesso e qualidade do filme são notórios.

Entre os diversos pontos positivos que valem ser ressaltados, estão:

Reprodução: Sony Animation

Reprodução: Sony Animation


A criatividade
Durante a trama, vemos algumas técnicas de animação misturadas, usadas de forma cômica, para ressaltar algum sentimento ou ponto em específico. Diversas referências à internet são utilizadas, sempre encaixando muito bem com a narrativa, fazendo com que a obra ganhe uma personalidade única, nunca antes vista.

A narrativa
Uma família disfuncional usada de forma hilária não é exatamente uma novidade. Entretanto, quando somada ao fato de estarem vivendo um apocalipse — tal qual seria a Skynet em ‘O Exterminador do Futuro’ — enfrentando diversos dilemas pessoais e ainda, talvez o mais importante, ser uma animação infantil, todos esses fatores juntos criam uma história peculiar e fantástica.
Toda a trama é muito bem construída. Tudo está conectado e não existe nenhum momento menos importante. Todas as cenas têm a sua relevância narrativa, mesmo a mais bobinha delas.

O humor
Apesar de ser mais voltado para a comédia, o filme consegue intercalar bem as partes engraçadas com os outros momentos mais sérios. Todas as piadas são muito bem encaixadas e as cenas são editadas para te arrancar boas risadas.
 
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, é um filme para assistir com toda a família. Os personagens misturam bem os arquétipos, fazendo com que nos identifiquemos com cada um deles e, quando você menos esperar, já vai estar imerso no enredo.

Reprodução: Sony Animation

Reprodução: Sony Animation


É um filme que vale à pena ser visto mais de uma vez. Uma animação fácil de assistir e difícil de esquecer. Assim como foi com ‘Homem-Aranha no Aranhaverso, esta produção é mais um acerto da Sony Animation, o que faz com que o estúdio ganhe mais atenção e suas produções recebam mais expectativa.
 
REFERÊNCIAS
COZINHA, A. Por que A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é o filme-família do ano. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/a-familia-mitchell-e-a-revolucao-das-maquinas-filme-familia-do-ano>. Acesso em: 15 de maio de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »