Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/05/2021 às 13h34min - Atualizada em 23/05/2021 às 13h04min

Resenha | Just Dance, um retrato colorido da juventude

Em cenas coloridas que transmitirem uma mensagem de esperança, Just Dance convida o telespectador a revisitar o adolescente interior

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : KBS / Reprodução : Google Imagens
O Dorama escolar, Just Dance, composto por 16 episódios de 35 minutos, cumpre a missão de abordar de forma leve e sensível às dificuldades da fase de amadurecimento e crescimento de um grupo de jovens que vivem na cidade do litoral coreano, província de Gyeongsang, Geoje. 
 
A produção é baseada no documentário lançado em 2017, Dance Sports Girls, ganhador do "Melhor Mostra Educacional" pela 54° Baeksang Arts Awards, e foi transmitida pela primeira vez em 2018 na televisão coreana pela KBS. Atualmente, encontra-se disponível para streaming no Viki.
 
SINOPSE
Em Just Dance, acompanhamos Kim Shi Eun, aluna da Geoje Girl Vocational High School, que sonha em cursar cinema em Seul. No entanto, para conseguir uma bolsa na universidade que deseja ingressar, Shi Eun precisa completar o histórico escolar com notas boas e uma experiência de aperfeiçoamento em um dos clubes do colégio.
 


Após uma pesquisa, a jovem percebe que o único clube possível para ela é o de Dança Esportiva, que passa por um período de crise por não ter um número mínimo de alunos inscritos. 
 
Determinada, Shi Eun convence cinco colegas de turma para ingressar ao clube. Juntas, as estudantes despertam a paixão pela dança de salão enquanto se preparam para uma competição de dança. 
 

K-DRAMA
Diferentemente dos Doramas do gênero, Just Dance não se limita ao romance fofo entre adolescentes. Com uma abordagem leve e sensível, problemas reais como conflitos familiares, desigualdade social e preconceito de gênero, são apresentados no K-drama, aproximando a narrativa ao documentário de referência.
 
Neste caso, a representação feminina ganha um potencial que ultrapassa o papel da personagem principal, e perpassa para às demais personagens que integram o grupo de dança da escola Geoje. Pois, acompanhando o desempenho de cada uma perante os problemas pessoais, percebe-se o quanto a amizade e o apoio de uma a outra ganha importância ao longo do Dorama



Dessa forma, as personagens demonstram-se fortes e persistentes diante do objetivo em comum de vencer o concurso de dança, que garantirá a sobrevivência do clube. Essa imprensão é apresentada de forma espontânea, em uma narrativa que acompanha o espírito jovem do grupo de estudantes.  
 
Retratando a estória de jovens que se encontram em uma fase que é difícil compreender o que sente, a paleta de cores da fotografia do Dorama funciona como tradutor dessas emoções ao evidenciar amarelo, azul e roxo nas cenas. 
 
Sendo assim, Just Dance é um retrato da jornada de amadurecimento e crescimento, traduzido 
em cenas coloridas que transmitirem a mensagem de esperança e nostalgia, que convida o telespectador a revisitar o adolescente interior de modo a buscar uma recarga de motivação na busca pelos próprios sonhos
 
Assista o vídeo-trailer do K-drama na íntegra:

 
REFERÊNCIAS:
DRAMA PANDA. Drama Review: Just Dance. 25 de fev. 2019. Disponível em: < https://dramapanda.com/2019/02/drama-review-just-dance.html >. Acesso em: 22 de mai. 2021.
 
JAFARA, Jiah. Review Drama Korea Just Dance. Gorilla Girl and Rawr, 18 de jun. 2020. Disponível em: < https://www.jiahjava.com/2020/06/review-drama-korea-just-dance.html >. Acesso em: 22 de mai. 2021.
 
HELLO KPOP. K-drama Review: “Just Dance” Swings an Encouraging Youth Story on Finding Happiness & Chasing Dreams. 26 de dec. 2018. Disponível em: < https://www.hellokpop.com/review/k-drama-review-just-dance/ >. Acesso em: 22 de mai. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »