Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2021 às 06h30min - Atualizada em 04/06/2021 às 07h22min

Injustice | História da DC vai ganhar filme animado

Prévia da animação estará entre os extras do Blu-Ray de “Batman: O Longo Dia das Bruxas Parte 2”

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Warner Brothers Games | DC Comics / Reprodução: Google
Foi revelado, no último dia 19, que Injustice, história que surgiu em games da DC e já foi adaptada para os quadrinhos, vai ser a base para um novo longa animado. O anúncio foi feito pela Warner Bros. Home Entertainment por meio de um comunicado enviado à imprensa sobre os extras do Blu-Ray de Batman: O Longo Dia das Bruxas Parte 2, entre os quais estará uma prévia da animação.

A história de Injustice teve início em 2013, com o lançamento do jogo Injustice: Gods Among Us e da série de HQs com o mesmo nome. Ela explora um universo no qual o Super-Homem se torna um ditador, matando todos os heróis ou vilões que desafiam a sua autoridade. Em 2017, o game produzido pela NetherRealm Studios e pela Warner Bros. Interactive ganhou uma sequência, intitulada Injustice 2.

A trama do filme animado baseado em Injustice ainda não foi revelada, mas imagina-se que o longa possa adaptar a história do primeiro jogo ou se passar antes dele. Também não há data de estreia anunciada para a animação até o momento, mas o Blu-Ray de Batman: O Longo Dia das Bruxas Parte 2 contendo a prévia do longa tem lançamento previsto para agosto desse ano.
 
Confira a seguir um pouco sobre a história de Injustice até agora no universo dos jogos e dos quadrinhos:
 
Injustice nos games

 
Injustice: Gods Among Us é um game de luta no qual é possível jogar com diversos heróis e vilões do universo da DC Comics. Porém, apesar de ter como foco os confrontos entre os personagens, o jogo também apresenta uma narrativa diferente e que deixou os fãs bastante interessados.

Na história do game, que se passa em um universo alternativo, o Super-Homem domina o mundo e adota uma postura ditatorial após ser enganado pelo Coringa e acabar matando Lois Lane. O Batman, por sua vez, une forças com outros heróis para tentar derrotar o Homem de Aço e acabar com o Universo do Regime (nome dado ao mundo comandado pelo Super-Homem).

A partir daí, vários personagens conhecidos da DC Comics, como Canário Negro, Arlequina, Mulher-Maravilha, Ciborgue e Aquaman, se dividem entre os que concordam com as atitudes do Super-Homem e os que se juntam ao Batman contra o kryptoniano.

Assista ao trailer de Injustice: Gods Among Us:

 

 
Injustice: Gods Among Us apresenta a morte de vários desses personagens durante a sua trama e, no final, o Homem de Aço é aprisionado. Já em Injustice 2, os heróis enfrentam um grupo de supervilões, cujo líder é o Gorila Grodd, até que o Super-Homem se liberta. Na batalha final entre Batman e o Último Filho de Krypton, o jogador pode escolher qual lado sairá vencedor, havendo assim diferentes finais para a história.
 
Injustice nas HQs

 
Após o seu anúncio, o primeiro jogo de Injustice chamou muito a atenção dos fãs da DC Comics. Por isso, a história ganhou uma série em quadrinhos antes mesmo do lançamento do game. Essas HQs, baseadas no jogo de 2013 e também intituladas Injustice: Gods Among Us, foram publicadas no Brasil pela Panini Comics e estão divididas em cinco volumes.

Assim como o jogo, os quadrinhos mostram a morte de vários personagens importantes, sendo que na maioria das vezes eles não “ressuscitam”, como costuma acontecer em outras histórias da DC Comics. Atualmente, há também uma série de HQs cuja trama se baseia em Injustice 2. Ainda não foram divulgadas informações sobre quais elementos dos quadrinhos serão ou não incorporados na nova animação.

 
REFERÊNCIAS: 

AVILA, G. Injustice vai ganhar filme animado pela DC Comics. Omelete, 19 de mai. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/dc-comics/injustice-filme-animado-dc-comics>. Acesso em: 31 de mai. 2021.

BERTOZZO, D. Injustice vai ganhar filme animado pela DC Comics. Lâmpada Nerd, 20 de mai. 2021. Disponível em: <https://lampadanerd.com.br/filmes-injustice-vai-ganhar-filme-animado-pela-dc-comics/>. Acesso em: 31 de mai. 2021.

FIAUX, G. Injustice: tudo sobre a história da DC que ganhará animação. Legião dos Heróis, 30 de mai. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/injustice-tudo-sobre.html>. Acesso em: 31 de mai. 2021.

LIMA, D. Injustice: DC Comics anuncia filme inspirado no jogo. The Enemy, 19 de mai. 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/playstation/injustice-gods-among-us-filme>. Acesso em: 31 de mai. 2021.

RANTIN, C. Injustice: história da DC Comics ganhará filme animado. Legião dos Heróis, mai. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/injustice-dc-comics-filme-animado.html>. Acesso em: 02 de jun. 2021.

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »