Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2021 às 09h30min - Atualizada em 04/06/2021 às 10h56min

Após 45 anos da estreia nas HQs, KISS volta aos gibis em nova série da Dynamite

Para divulgar a primeira aparição da banda nos quadrinhos, os integrantes colocaram sangue na tinta que coloriu a capa da edição

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Dynamite Entertainment / Reprodução : Dynamite Digital
Os integrantes da icônica banda americana de heavy metal, KISS, tornam-se prisioneiros do empresário milionário do ramo da tecnologia, Darius Cho, em novo conto que será publicado em 4 de agosto deste ano pela editora Dynamite Entertainment, escrito por Ian Edginton, intitulado “Phantom Obsession”.

Tratando-se de uma ficção científica, o conto abordará exploração e identidade humana a partir de androides, apresentando embates de KISS contra monstros e robôs, em cenários fantasmagóricos que variam entre laboratórios tecnológicos, parques temáticos, e também, o lugar convencional da banda, o palco.


A narrativa de “Phantom Obsession” parte, inicialmente, de uma proposta recebida por KISS para realizar um show exclusivo para um público que se resume a quem fez o convite, o empresário Darius Cho, o assistente dele e alguns androides.

Nas páginas produzidas pelo cartunista Celor (Slash, Zombie Tramp), pela colorista Valentina Pinto (Star Wars Adventures: The Clone Wars - Battle Tales) e o letrista Troy Peteri (Chopper), acompanha-se KISS na elaboração e execução do plano de fuga do cativeiro criado por Darius Cho, uma mansão luxuosa.


A estória marca o retorno de KISS aos quadrinhos, que se aventuraram pela primeira vez no universo das HQs em um título da Marvel, edição nº 12, chamada “Howard the Duck”, publicado em 1977. Na época, para divulgar a publicação, a banda misturou o sangue dos integrantes à tinta vermelha que coloriu a capa.

Com o passar das décadas, a banda fez aparições em tirinhas publicadas por outras editoras, como Archie Comics, Dark Horse Comics, Image Comics, entre outras. Em 2009, a coletânea Kiss Kompendium lançada pela editora Collins Design, reuniu em 1.280 páginas, uma série de gibis protagonizados por KISS, que foram publicados ao longo de 32 anos.


Depois disso, em 2018, a banda esteve novamente nos quadrinhos ao lado do protagonista da franquia Evil Dead, Ash Williams, e também, junto a super-heroína vampira, Vampirella, em volumes encadernados pela editora Dynamite Entertainment.

Já em 2019, a banda fez colaboração com a Dynamite para lançar a HQ, “The End”, escrita por Amy Chu (Red Sonja) e ilustrado pelo brasileiro Edu Menna (Z Nation). Lançamento realizado para celebrar a turnê de despedida da banda, “End of the Road Tour”, que teve início em janeiro do ano passado com passagem pelo Brasil, e que segue em curso atualmente.


O mais recente quadrinho de KISS, “Phantom Obsession”, está em pré-venda com quadro capas diferentes, desenhadas por Celor, Jae Lee, Stuart Sayger e Tim Seeley. A edição pode ser adquirida em modelo físico ou digital pelas plataformas Comixology, Dynamite Digital e Kindle.
 
REFERÊNCIAS

AVILA, Gabriel. Kiss | Banda ganhará HQ celebrando turnê de despedida. Omelete, 22 de jan. 2019. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/quadrinhos/kiss-banda-ganhara-hq-celebrando-turne-de-despedida >. Acesso em: 3 de jun. 2021.

FONTANA, Daniel. Vampirella e KISS se juntam em nova HQ da Dynamite!. Formiga Elétrica, 21 de mar. 2017. Disponível em: < https://formigaeletrica.com.br/quadrinhos/noticias-quadrinhos/vampirella-kiss-hq/ >. Acesso em: 3 de jun. 2021.

MAZINHO. Kiss encontrará Ash, de Evil Dead, nas HQs. Blog Mania de Gibi, 29 de dez. 2017. Disponível em: < https://blogmaniadegibi.com/2017/12/kiss-encontrara-ash-de-evil-dead-nas-hqs/#more-10762 >. Acesso em: 3 de jun. 2021.

PINTO, Flávio. Banda Kiss vai retornar ao universo dos quadrinhos em nova série da Dynamite. Omelete, 27 de mar. 2021. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/quadrinhos/banda-kiss-fara-retorno-aos-quadrinhos#capas-de-quadrinhos-com-o-grupo-kiss-3 >. Acesso em: 3 de jun. 2021.

PORTAL ROCKZONE!. KISS retorna aos quadrinhos em nova série da Dynamite. 27 de mar. 2021. Disponível em: < https://www.portalrockzone.com.br/kiss-retorna-aos-quadrinhos-em-nova-serie-da-dynamite/ >. Acesso em: 3 de jun. 2021.

RAMONE, Marcus. Kiss: deuses do rock, heróis dos gibis. Universo HQ, 8 de abr. 2015. Disponível em: < https://universohq.com/materias/kiss-deuses-do-rock-herois-dos-gibis/ >. Acesso em: 3 de jun. 2021.

ROLLING STONE. Kiss anuncia nova parceria com Marvel Comics. 18 de fev. 2020. Disponível em: < https://rollingstone.uol.com.br/noticia/kiss-anuncia-nova-parceria-com-marvel-comics/ >. Acesso em: 3 de jun. 2021.

ROLLING STONE. Kiss realmente usou sangue dos integrantes para pintar HQ da Marvel nos anos 1970?. 27 de mar. 2020. Disponível em: < https://rollingstone.uol.com.br/noticia/kiss-realmente-usou-sangue-dos-integrantes-para-pintar-hq-da-marvel-nos-anos-1970/ >. Acesso em: 3 de jun. 2021.

SANT’ANNA, Elio. Kiss retorna ao mundo dos Quadrinhos em nova parceria com a Marvel Comics. Os Garotos de Liverpool, 19 de fev. 2020. Disponível em: < https://www.osgarotosdeliverpool.com.br/2020/02/kiss-retorna-ao-mundo-dos-quadrinhos-em.html >. Acesso em: 3 de jun. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »