Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2021 às 18h53min - Atualizada em 04/06/2021 às 19h34min

Impulso: tudo o que você precisa saber sobre o novo personagem da série The Flash

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Dc Comics / Reprodução: Google
Lançada no Brasil dia 21 de março de 2021, a nova Temporada de The Flash,  traz novidades para o time do velocista. Após ter sua produção parada por conta da pandemia, a série, criada por Eric Wallace, retorna  com novos personagens, e fará uma breve lembrança as HQs, trazendo o personagem Impulso para a produção. Confira só a sua história, poderes e diferenças que poderemos notar nos quadrinhos e na série. 

Origem 


Sua primeira aparição foi em Flash vl2 #92-94, em 1994. Nela nos é contada a história de Bart Allen, neto de Barry Allen, o segundo Flash. A história se passa depois da Crise nas Infinitas Terras, quando Wally West, sobrinho de Íris West e Barry, veste o manto de Flash.

Na trama, Íris volta no tempo pedindo a ajuda de Wally, pois Bart estava em perigo. No séc. XXX, Bart tinha sido sequestrado e usado como cobaia para testes. Após ser resgatado, o governo o pegou e isolou. Além disso ele contava com seu hipermetabolismo, que fazia com que crescesse muito mais rápido toda vez que corria rápido. Depois que Íris o salvou e abriu um portal para o tempo de Wally, Bart acabou se perdendo. Quando foi encontrado, Wally o ajudou e seus poderes se estabilizaram.

Nomes
Ao longo dos anos e histórias, Bart Allen teve alguns nomes de herói, começando com Impulso, mudando para Kid Flash e até mesmo passou um tempo como o quarto Flash.

Impulso
Por ter vivido em uma simulação sua vida toda, ele não sabia distinguir o perigo real do imaginário, por isso passou a ser chamado de Impulso, pois não pensava nas consequências de seus atos e era impulsivo. Bart ajudou Wally a derrotar Kobra. Logo após ele se mudou, mas continuou seu treinamento.

Kid flash
Tempos depois, ele se juntou com Robin e Superboy e eles formaram a Justiça Jovem. Quando a equipe acabou, Bart se juntou a um novo grupo de heróis, dessa vez os Novos Titãs. Bart teve seu joelho quebrado e trocado por um artificial, enquanto se recuperava, ele leu todos os livros da biblioteca pública de São Francisco e confeccionou seu novo traje. Na edição #4  da HQ Novos Titãs vol. 3, aparece pela primeira vez como Kid Flash e com o traje novo.



Flash
Depois de Wally e Bart empurrarem o Superboy Primordial na força de aceleração pra salvar o mundo, a força de aceleração os puxou também. Bart passou anos dentro de outra dimensão e envelheceu lá dentro. Wally não conseguiu sair. Um ano depois, ele arrumou um emprego e já não era mais um super-herói. A força de Aceleração estava o matando aos poucos. Foi usado um uniforme antigo de Barry Allen, seu avô, para controlar os efeitos da Força de Aceleração. Com isso, depois dele concordar em vestir o traje e voltar a vida de herói, ele se tornou o novo Flash. 



Poderes e habilidades
Além da velocidade, e das capacidades que Barry Allen e Wally West tinham, como:

• Percepção aumentada
• Cura rápida, devido ao se metabolismo e a Força de Aceleração
• Uma área de aceleração que o protege dos efeitos da corrida
• Reflexos super rápidos

Bart possui habilidades próprias como:

• Ele tem uma capacidade cerebral muito mais rápida que qualquer outro. Além disso, ele não esquece as informações que consegue. Em outras palavras, ele tem uma mente que trabalha muito rápido.
• Memória fotográfica, que lhe ajuda a não esquecer de nada que viu ou ouviu. 
 
Série The Flash
Na série Bart Allen será interpretado por Jordan Fisher. O ator divulgou a primeira imagem com o uniforme do Impulso em sua rede social. Assim, como a Warner Bros fez, divulgando a mesma imagem. 
 

Mais tarde no mesmo dia, após algumas críticas ao poster, Fisher divulgou uma foto que aparece apenas ele com o traje, sem muita edição ou photoshop. A foto recebeu mais comentários positivos do que a anterior. 
 

 
Na trama, Bart será o filho de Barry (Grant Gustin) e Íris (Candice Patton) e eles terão que lidar com seu comportamento impulsivo e o ensinar a ter paciência para que todos possam trabalhar juntos no Team Flash.

Impulso só deve aparecer no episódio 17, que será o episódio 150 da série. A sétima temporada de The Flash está sendo exibida no Brasil no canal da Warner.

REFERÊNCIAS:
“NEXY”, Douglas. Guia de leitura | Flash (DC Comics). COSMO NERD, 3 de jul. de 2018. Disponível em: < https://cosmonerd.com.br/listas/guia-de-leitura-flash-dc-comics/>. Acesso em: 31 de mai. de 2021.

FLASH vol. 2. Nova York: DC Comics, n. 92, 1994.

FLASH vol. 2. Nova York: DC Comics, n. 62, 1992.

FLASH vol. 2. Nova York: DC Comics, n. 74, 1993.

NOVOS TITÃS vol. 3 Nova York: DC Comics, n. 4, 2004.

FLASH: o homem mais rápido vivo #2. Nova York: DC Comics, n. 2, 2006.

FLASH: o homem mais rápido vivo #4. Nova York: DC Comics, n. 4, 2006.

RAMOS, Dino-Ray. Jordan Fisher Races Into Arrowverse as Bart Allen on ‘The Flash’. Deadline, 30 de mar. de 2021. Disponível em: < https://deadline.com/2021/03/jordan-fisher-bart-allen-the-flash-the-cw-arrowverse-1234724151/>. Acesso em: 03 de jun. de 2021.

BART ALLEN (NOVA TERRA). Dc.fandon. Disponível em: < https://dc.fandom.com/pt-br/wiki/Bart_Allen_(Nova_Terra)#cite_note-TT4-19>. Acesso em: 03 de jun. de 2021.

FISHER, Jordan. [Sem título], 21 de maio de 2021. Instagram: @jordanfisher. Disponível em: < https://www.instagram.com/p/CPJIxWoAZGZ/?utm_source=ig_web_copy_link> . Acesso em: 31 de maio de 2021.

FISHER, Jordan. [Sem título], 21 de maio de 2021. Instagram: @jordanfisher. Disponível em: < https://www.instagram.com/p/CPJvJ9dHHMG/> . Acesso em: 03 de jun. de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »