Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2021 às 12h38min - Atualizada em 04/06/2021 às 12h28min

Sandman da Netflix tem elenco revelado

João Martinez - Editado por Ana Terra

Sandman é a obra prima do escritor Neil Gaiman, publicada pela Vertigo em 1988. Durante 75 publicações, o quadrinho conquistou legiões de fãs por misturar mitologia, ficção e uma temática sombria com muita filosofia. A HQ foi a primeira a entrar para a lista de best-sellers do The New York Times.
 

A história segue Sonho, um dos sete perpétuos e senhor do reino do Sonhar. Os perpétuos são entidades responsáveis pela ordem da realidade, são eles: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

 

Ao longo desses trinta anos de existência, diversas vezes foi cogitado a adaptação para filmes e séries em Live-action e animação, mas todas elas foram recusadas por Gaiman que acreditava que elas não seriam capaz de transmitir a real proposta de Sandman, ou que estariam cortando personagens e tramas que o autor julga como essenciais. Enfim, em 2019 foi confirmado pela Netflix um Live-action, e foi assegurado ao autor o controle criativo sobre a produção.

 

Essa primeira temporada irá cobrir o primeiro arco de histórias, chamado Prelúdios & Noturnos, que narra a tentativa de um grupo de cultistas de aprisionar a Morte, mas por engano, capturam Sonho no lugar. Ele fica preso por 70 anos e durante esse período as pessoas são incapazes de sonhar.  

 

A produção teve seu início adiada, em 2020, devido a pandemia do coronavírus, mas já se encontra em atividade e frequentemente temos novas informações sobre a série. Dentre elas, boa parte do elenco já foi revelado.

Morpheus, também conhecido como Sonho, será interpretado por Tom Sturridge que já trabalhou em Na Estrada (2012), Os Piratas do Rock (2009) e Esperar para Sempre (2010). E mais recentemente em Sweetbitter.

 

Gwendoline Christie, a Brienne em Game of Thrones e Capitã Phasma em Star Wars, será Lucifer. Vivienne Acheampong, de Convenção das Bruxas (2020), terá o papel de Lucienne. Charles Dance, Tywin Lannister em Game of Thrones, Sanjeev Bhaskar, Asim Chaudhry e Boyd Holbrook foram confirmados na primeira leva.

 

Recentemente, o próprio Neil Gaiman revelou novos nomes para o elenco em seu Twitter. Entre eles temos nomes que estiveram em Harry Potter, The Good Place e Doctor Who. David Thewlis (Harry Potter, Fargo), Kirby Howell-Baptiste (The Good Place), Jenna Coleman (Doctor Who) e muito mais.

No Twitter, Gaiman ainda falou sobre estar animado com a série. “Todas as tardes recebo um e-mail avisando que há trechos do ‘The Sandman’ prontos para serem assistidos. É a melhor parte do dia. Uma vez a cada duas semanas, recebo um e-mail informando que há um episódio finalizado esperando por mim para assisti-lo. É a melhor parte do mês”, afirmou o autor.

 

A série tem previsão de lançamento para 2021.
 

REFERÊNCIAS:

MOTA, Renato. “‘The Sandman’: série da Netflix amplia seu elenco, incluindo Morte e Desejo”.  2021, Olhar Digital. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/2021/05/26/cinema-e-streaming/the-sandman-serie-da-netflix-amplia-seu-elenco-incluindo-morte-e-desejo/>. Acesso em: 31 de Maio de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »