Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2021 às 06h12min - Atualizada em 06/06/2021 às 06h49min

Sonic Colors: Ultimate é anunciado pela Sega

Durante o evento de celebração de aniversário de Sonic, a remasterização de Sonic Colors foi citada, além de outras novidades

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Sonic Team e Dimps.

Durante a apresentação Sonic Central, que acontecera dia 27 de maio, a Sega revelou o lançamento de Sonic Colors: Ultimate como uma das maneiras de celebrar 30 anos da franquia.
 
A conta oficial do Sonic The Hedgehog revelou dois dias antes do anúncio, uma transmissão que aconteceria por meio da Twitch e do YouTube para comemorar o aniversario de 30 anos de Sonic. A live ganhou o nome de “Sonic Central”, na qual, além de Sonic Colors: Ultimate, outras novidades sobre o ouriço azul também foram reveladas.
 


Ao decorrer da apresentação, mais informações inéditas surgiram como um novo jogo de Sonic para 2022, detalhes sobre a animação que estará disponível na Netflix, o anúncio da animação referente a Sonic Colors e colaborações com outros projetos.
 
Embora mais um novo game tenha sido revelado, não há maiores informações sobre a data de lançamento exata ou detalhes sobre o jogo. Mas, sabe-se que estará disponível para: PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC.
 
Sonic Colors: Ultimate será uma versão remasterizada do jogo que já havia sido lançado originalmente em 2010 para Nintendo Wii e Nintendo DS. Promete melhorias nos gráficos em comparação ao original, além de aperfeiçoamento da jogabilidade.

 

 
No mês retrasado, essa novidade era previamente um rumor, pois o nome do jogo havia sido divulgado no portifólio do estúdio de locução alemão chamado Iksample segundo a IGN Brasil. Lá, algo como "Sonic Colors Remastered" aparecia, o que gerou boatos entre os fãs.
 
Sonic Colors trata-se, como de costume, sobre o confronto entre Dr. Eggman e Sonic. O cientista decide construir um parque como forma de redimir-se perante seus erros. Mas, na verdade, é só mais uma maneira de Eggman tentar dominar o mundo. Para isso, ele captura os Wisps, uma raça poderosa de alienígenas para ajuda-lo a cumprir sua tarefa.
 
Sonic tenta impedi-lo e descobre que também consegue utilizar o poder dos Wisps para derrotar Eggman.
 
Assim como na antiga versão de Nintendo Wii e Nintendo DS, o jogo possibilita tanto a versão single-player, quanto a versão multiplayer.

 

 
O lançamento está com data prevista para dia sete de setembro, e estará disponível para as plataformas: Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC por meio da Epic Games Store.
 
 Animação de Sonic Colors terá o nome de Sonic Colors: Rise of the Wisps e contará com a participação de Roger Craig Smith, o dublador oficial de Sonic. O desenho tem data prevista de lançamento para entre junho e setembro de 2021.

 

 
 REFERÊNCIAS:

FIGUEIREDO, E. Sonic Colors Ultimate e novo jogo são anunciados nos 30 anos da franquia. TECHTUDO. 27 de mai. de 2021. Disponível em < https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/05/sonic-colors-ultimate-e-novo-jogo-sao-anunciados-nos-30-anos-da-franquia.ghtml>. Acesso em: 04 de jun. de 2021.

 

ALIAGA, V. Sonic Colors: Ultimate é anunciado. IGN BRASIL. 27 de mai. De 2021. Disponível em < https://br.ign.com/sonic-colors/89666/news/sonic-colors-ultimate-e-anunciado>. Acesso em: 31 de mai. De 2021.

 

PEREIRA, N. Sonic Colors pode receber remasterização, indica rumor. IGN BRASIL. 10 de abr. de 2021. Disponível em < https://br.ign.com/sonic-colors/88595/news/sonic-colors-pode-receber-remasterizacao-indica-rumor>. Acesso em: 04 de jun de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »