Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2021 às 11h43min - Atualizada em 06/06/2021 às 11h36min

Demon Slayer será adaptado para peça teatral

Joérica Cunha - Editado por Beatriz Seguchi | Supervisionado por Fernanda Simplicio
Fonte: Ufotable | Reprodução: Google
O Anime Demon Slayer, um dos mais recentes sucessos do universo dos animes, lançado em 2019, ganhará uma adaptação para o teatro no Japão.

O anime produzido pelo estúdio Ufotable é baseado nas história do mangá Kimetsu no Yaiba, que foi escrita e ilustrada por Koyoharu Gotoge, e conta a história do jovem Tanjiro Kamado, que ao voltar para a sua casa após ir a um vilarejo vizinho, encontra seus irmãos e sua mãe brutalmente assassinados por oni (demônios), com exceção de sua irmã Nezuko, que foi transformada em um destes seres. Na tentativa de curar a irmã, Tanjiro se torna um caçador de demônios.

A produção, assinada pelo produtor Yumi Takahashi, fez um grande sucesso com o público devido à alta qualidade da versão animada de Demon Slayer, que conta com uma estética primorosa e belíssimos efeitos visuais nos momentos de ação, além da profundidade e acerto dos roteiristas, que surpreenderam os espectadores com revelações do passado dos personagens principais.



Demons Slayer se tornou um fenômeno mundial, ganhando, em 2020, uma adaptação para o cinema com o filme intitulado Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, que se tornou a quinta maior bilheteria do Japão. A adaptação do mangá voltará para além das telas, ganhando uma peça de teatro japonesa.

O título oficial da produção será Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the 2nd: Bonds, onde ocorrerá uma continuidade e expansão do universo dos mangás e anime.

A conta oficial da peça no Twitter divulgou um pôster mostrando mais dos visuais do elenco. A estreia da produção acontecerá em Agosto, na cidade de Tóquio, e será dirigida por Kenichi Suemitsu.



O elenco da peça será composto por Ryota Kobayashi como Tanjiro Kamado, Akari Takaishi no papel de Nezuko, Keisuke Ueda interpretando Zenitsu Agatsuma, Yugo Sato como Inosuke Hashibira, Reo Honda vivendo Giyu Tomioka, Hiroshi Yasaki como Kyojuro Rengoku, Ryoshiro Tsuji no papel de Tengen Usui, Yumeta Okuda como Muichiro Tokito, Yoko Kadoyama vivendo Shinobu Kocho, Akari Kawasaki interpretando Mitsuri Kanroji, Kosuke Miyamoto como Obanai Iguro, Ryutaro Maeda como Sanemi Shinazugawa, Changhae no papel de Gyomei Himejima, Mirai Uchida como intérprete de Kanao Tsuyuri, Nichika Akutsu viverá Rui, Tomoki Hirose será Kagaya Ubuyashiki e Yoshihide Sasaki terá o papel de Muzan Kibutsuji.

Infelizmente para grande parte dos fãs que não residem no Japão, é improvável que a versão teatral da história chegue a outros países. A notícia não frusta por inteiro, já que a divulgação do visual live-action da peça, levanta a possibilidade de uma possível adaptação futura neste formato, seja em série ou filme.
 
Referências:
VIVEIROS, Meliss. Demon Slayer: Série Ganha Pôster live-action para peça de teatro. Legião dos Hérois, 2021. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/2021/demon-slayer-poster-peca-de-teatro-live-action.html >. Acesso em 04 de junho de 2021.

GARCIA, Fábio. Enteda o sucesso de Demon Slayer. Omelete, 02 de março/2020. Disponível em < https://www.omelete.com.br/anime-manga/demon-slayer-entenda-sucesso#3 >. Acesso em 04 de junho de 2021.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »