Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2021 às 11h56min - Atualizada em 06/06/2021 às 16h29min

Animes ganham mais espaço durante a pandemia

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
A pandemia da Covid-19 gerou por questões de segurança o isolamento social. Por ficarmos a maior parte do tempo em casa, as pessoas optaram por assistir plataformas de streaming, pela facilidade. Durante esse período, animes ganharam um maior engajamento, com histórias motivacionais e que prendem a atenção do telespectador.
Reprodução: Crunchyroll

Reprodução: Crunchyroll


Princípio
A pandemia e em seguida o isolamento social foi uma surpresa para todos. Pois não manteríamos uma rotina normal, como sair para encontrar amigos, familiares e manter uma diária equilibrada de trabalho. No entanto, as pessoas encontraram um meio para divertir-se, sem sair de casa e tendo somente acesso a TV entre outros produtos eletrônicos de seu alcance. A Crunchyroll uma das plataformas oficias de transmissão de animes, divulgou em seu site quais animes estão em alta no momento. Entre os animes estão títulos como Black Clover, Boruto: Naruto next Generation, Naruto shippuden, One Piece e entre outros.

Reprodução: Studio Pierrot

Reprodução: Studio Pierrot


Ensinamentos
Observa-se que dentre as histórias contadas em cada anime, os personagens principais buscam superar obstáculos e nunca desistir do seu objetivo principal. Como mostra a obra Naruto, onde um pequeno órfão rejeitado por toda sua vila, mostrou que mesmo a vida para ele não sendo fácil, não desistiu do seu sonho de ser o hokage da sua aldeia. Outras obras retratam o amor, amizade e união entre os seus personagens, ensinando que podemos superar tudo com a esperança e determinação da mesma maneira.

Referências:
Oliveira, CRUNCHYROLL DIVULGA LISTA DOS 10 ANIMES MAIS ASSISTIDOS NA PANDEMIA! Maratonando pop, 2020. Disponível em: <https://maratonandopop.com.br/crunchyroll-divulga-lista-dos-10-animes-mais-assistidos-na-pandemia/->. Acesso em: 01 de jun. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »