Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2021 às 16h43min - Atualizada em 21/06/2021 às 20h36min

HBO Max lançará reboot de Gossip Girl em julho

A série ambientada em NY e que narra os escândalos de jovens da elite de Manhattan, ganhará uma nova versão

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
Divulgação/ HBO Max

Hello, Upper East Side, a HBO Max irá lançar no próximo dia 08 de julho, o reboot de Gossip Girl, famosa série adolescente que parou a cidade de Nova York nos anos de 2007 a 2012. A primeira temporada contará com 10 episódios e irá ser lançado no serviço de streaming da WarnerMedia, ainda não disponível no Brasil, o lançamento da plataforma está prevista para o próximo dia 29 de junho.

O reboot se passará oito anos depois do final da série, apesar de focar em personagens parecidos e se passar na mesma escola, a verdadeira mudança será nas redes sociais que abordará o quanto a mídia social e a própria paisagem de Nova York, mudaram nos anos que se seguiram. No trailer liberado pela HBO Max, podemos ver que a famosa Gossip Girl será uma conta anônima no Instagram.

Quando falamos de Gossip Girl, já vem em nossas cabeças nomes como Serena Van Der Woodsen e Blair Waldorf, mas aquela turminha que conhecemos em 2007 e que conquistou milhares de fãs pelo mundo será totalmente diferente. Os atores que darão vida aos jovens da elite serão Emily Alyn Lind, Adam Chanler-Berat, Whitney Peak, Johnathan Fernandez, Tavi Gevinson, Thomas Doherty, Zión Moreno e Kristen Bell retornando para fazer a voz da Garota do Blog. O elenco que na versão original não tinha tanta representatividade contará com personagens negros e LGBTQIA+.


Em entrevista para a revista Cosmopolitan, Whitney Peak, que dará vida a personagem Zoya Lott, mencionou a importância da representatividade nas produções. “Eu quero que todas, todos e todes, assim como as pessoas não brancas, tenham a chance de assistirem a série e pensarem ‘Há alguém que se parece comigo. Eu não tenho que ser algo estereotipado’”.

O Showrunner da série, Joshua Safran, pontuou que enxerga a produção como uma forma de correção dos erros do passado. “Há mais do que programas suficientes focados em pessoas brancas. Eu sou gay e casado com um homem mexicano-americano. Meu mundo não é exclusivamente branco assim como o de ninguém é”.

Não é só Kristen Bell que estará de volta à série, o figurinista Eric Daman também irá participar do reboot. O visionário responsável pelos looks que deram o que falar na versão original, está pronto para trazer sua experiência para a história atual.

Desde que o reboot foi anunciado, os fãs estão animadíssimos e apreensivos com a nova produção. Para Hilsa Carvalho, uma de suas preocupações com o reboot é que não consiga transmitir a essência da série original e que o enredo não prenda os telespectadores.

Um dos receios que Dávila Rocha, outra fã da série aponta em relação ao reboot é que a série mesmo abordando temas importantes e com representatividade vire uma cópia barata da original. Outro ponto levantado por Ana Karine, fã que leu os livros que inspirou a série e assistiu a produção original, é que a mesma protagonizada por Leighton Meester, eterna Blair Waldorf, o consumo de bebidas e drogas eram mostrados de uma maneira glamorosa e espera que nessa nova produção assuntos como esses possam levantar discursões sérias e mostrar solução para não influenciar negativamente adolescentes ao consumo.


Mas nem só de apreensão estão vivendo os fãs. Manu Moreira, fã do casal Chair (Shipper dos personagens Chuck e Blair) está animadíssima para o reboot e espera que a nova produção venha cheia de conflitos, escândalos, muito romance e que a tecnologia seja bem presente na série. Quem também está animada é Gerlane Rocha, que tem a série como sua favorita. “Eu estou no misto de ansiedade e medo, gossip girl é icônica, a melhor série que já assistir na vida e saber que vamos poder reviver novamente todo aquele mundo apresentado na série é de uma emoção indescritível”. 
 

Confira o trailer liberado pelo HBO Max:



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »