Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2021 às 23h32min - Atualizada em 09/06/2021 às 22h11min

CRB derrota o Palmeiras nos pênaltis e avança para as oitavas de final

Na terceira fase, primeira que disputou nessa temporada, atual campeão do torneio é eliminado

Thais Teixeira
Com erro de passe de Victor Luis, CRB marca o gol e leva a decisão para os pênaltis. (Foto: Reprodução/ Instagram CRB Oficial).

Palmeiras foi derrotado pelo CRB após decisão nos pênaltis na noite desta quarta-feira (9), em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, realizado no Allianz Parque. O Verdão venceu o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa e jogava por um empate para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. O CRB venceu o jogo de volta nos 90 minutos por 1 a 0, com gol de Ewandro, marcado no início do primeiro tempo. 

PRIMEIRO TEMPO

O início do primeiro foi decisivo, o Palmeiras precisava apenas de um empate para se classificar e marcar um gol para ampliar a vantagem. A equipe alviverde teve a chance abrir o placar no início do jogo, mas Wesley finalizou e parou no goleiro Diogo Silva.  

O CRB abriu o placar aos 5 minutos, após  assistência de Diego Torres para  Ewandro tocar na saída do goleiro Weverton. No lance, Victor Luis errou o passe e os alagoanos aproveitaram  para marcar. Com o placar agregado em 1 a 1, o Verdão disparou no ataque em busca do empate.

Aos 34 minutos,  Gustavo Scarpa cobrou a falta próximo ao meio campo e fez o lançamento para a área. A bola passou por todo mundo, sem perigo para a equipe adversária. Após três minutos, o Verdão chegou com  perigo em cobrança de escanteio, Victor Luis recebeu e chutou de longe, mas Diogo fez a defesa. Na sequência do lance, Felipe Melo ganhou de cabeça dentro da área e o Renan não conseguiu finalizar. Nos minutos finais, o camisa 14 do alviverde recebeu o passe de Luiz Adriano e finalizou de perna esquerda para a linha de fundo. 

SEGUNDO TEMPO 

No início da segunda etapa, o Verdão chegou com perigo no campo adversário e quase empatou a partida em finalização de Luiz Adriano. O goleiro Diogo estava bem posicionado para fazer uma bela defesa. 

Aos 6 minutos, Scarpa finalizou mais uma vez de perna esquerda e a bola parou na barreira. A equipe alviverde permaneceu no ataquem nos minutos iniciais do segundo. Mas o goleiro do CRB foi o paredão da noite e evitou mais um gol após cobranca de falta de Gustavo Scarpa aos 31’.

O CRB não conseguia sair do campo de defesa e apareceu poucas vezes na área do goleiro Weverton. Aos 32, o Verdão, em contra-ataque, Wesley recebeu e cruzou da esquerda, Breno Lopes completou de primeira e Diogo fez mais uma defesa. Nos minutos finais, o Palmeiras marcou com Breno Lopes, mas o Luiz Adriano estava em posição de impedimento. Sem conseguir o empate, a decisão foi para as penalidades máximas. 

PÊNALTIS

O CRB derrotou o Palmeiras por 4 a 3 nos pênaltis.

Nas cobranças pelo lado do Verdão, Willian, Gustavo Scarpa e Victor Luis marcaram. Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha desperdiçaram a cobrança. 

No lado do CRB, Diego Torres, Hyuri, Jatobá e Diogo Silva marcaram os gols. Guilherme Romão, Reginaldo e Dudu erraram. O goleiro Diogo Silva fez três defesas nas penalidades máximas.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (12). O Palmeiras recebe o Corinthians, às 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O CRB entra em campo mais cedo, às 16h30, contra o Confiança, pela Sério B, no Rei Pelé, em Maceió.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »