Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2021 às 23h01min - Atualizada em 10/06/2021 às 08h39min

5 filmes sul-coreanos para assistir no Dia dos Namorados

Para ajudar na escolha do filme ideal para a data, preparamos uma lista de produções que abordam diferentes tipos de estórias de amor

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Seoul Broadcasting System (SBS) / Reprodução : Korea Dispatch
O Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho no Brasil, é uma data que prestigia os casais, que aproveitam o momento para demonstrar afeto e carinho a quem ama em programações a dois. Porém, com a pandemia, a tendência (e o aconselhável) é que a data seja celebrada em casa.

Seguindo este raciocínio, o cinema em casa torna-se uma opção viável para os namorados (e também, os solteiros) que planejam passar o fim de semana comemorativo de forma confortável, tranquila e segura. Com isso, para garantir que o clima de romance esteja no ar, é preciso que o filme escolhido esteja condizente com a data.

Para ajudar com essa missão, elaboramos uma lista com cinco filmes sul-coreanos de romance – que variam entre dramáticos, divertidos e emocionantes nas retratações de diferentes estórias de amor –, como convite para você conhecer um pouco mais das produções asiáticas no Dia dos Namorados.
 
JOSÉE (2020)



Certo dia, o jovem universitário, Young Seok, ajuda uma mulher cadeirante que encontrou caída na rua. Ele a leva para casa, e como agradecimento, recebe uma refeição. A moça diz se chamar Josée, e a partir deste acaso, Seok passa a visitá-la frequentemente.

Com o passar dos dias, Young Seok se sente curioso sobre a bolha dos sonhos o qual Josée vive, acompanhada da avó, e também, da solidão. Esse interesse de Seok pelo universo dela faz surgir, de forma gradativa, um sentimento amoroso entre os dois.


FICHA DO FILME:
Direção: Kim Jong-kwan
Duração: 1 hora e 58 minutos
Protagonistas: Nam Joo-hyuk (Lee Young Seok) e Han Ji Min (Josée)
Assista ao trailer do filme, Josée, que está disponível em Super Doramas
 

NO DIA DO SEU CASAMENTO (2018)



Considerada a garota mais bonita da escola, Seung Hee propõem ao colega, Woo Yeon, um namoro falso, na intenção de quebrar as esperanças de seus admiradores. Ele, já apaixonada por ela, aceita a proposta. Com o passar do tempo, os dois oficializam a relação, e começam a namorar de verdade.

Tudo vai bem até Seung Hee romper o romance com Yeon para mudar de cidade. Ele segue em frente, mas, não consegue superar totalmente o seu primeiro amor. Anos depois, quando a vida e o coração de Woo Yeon estão passando por transformações significativas e positivas, ele recebe um convite de casamento de alguém que não esperava encontrar novamente no momento.
 
FICHA DO FILME:
Direção: Lee Seok-geun
Duração: 1 hora e 50 minutos
Título em inglês: On Your Wedding Day
Protagonistas: Kim Young-kwang (Woo Yeon) e Park Bo-young (Seung Hee)
Assista ao trailer do filme, que está disponível no Viki e Super Doramas
 
SINTONIZADA EM VOCÊ (2019)



No dia que o cantor Yoo Yeal assume o “Music Album”, um popular programa radiofônico coreano de 1994, Mi Su e Hyun Woo se encontram pela primeira vez em uma padaria, e a trilha sonora que toca no rádio no momento torna-se um marco para o relacionamento amoro que se desenvolve entre eles dali em diante.

No entanto, com o passar dos anos, Mi Su e Hyun Woo enfrentam infortúnios e desencontros. Mas, o amor do casal resiste, principalmente, com o amparo que o programa de rádio “Music Album” oferece ao casal em todas às vezes que eles tentam se reencontrar.
 
FICHA DO FILME:
Direção: Jung Ji-woo
Duração: 2 horas
Título em inglês: Tune in for Love
Protagonistas: Kim Go-eun (Mi Su) e Jung Hae-in (Hyun Woo)
Assista ao trailer do filme, Sintonizada em Você, que está disponível na Netflix
 
SWEET & SOUR (2021)



A enfermeira Da Eun e o engenheiro Jang Hyuk são um jovem casal que estão juntos a um tempo. Porém, enfrentam uma fase de desgaste na relação, mediante o conflito de interesses. Pois, os anseios e as insatisfações profissionais pessoais dos dois, está atrapalhando os planos românticos do relacionamento.

Neste momento de crise, com o coração abalado, ambos se deparam com oportunidades de se relacionarem com outras pessoas, e assim, recomeçarem suas vidas amorosas. Contudo, Da Eun e Jang Hyuk precisam lidar com as inseguranças referentes a durabilidade dos sentimentos para decidirem se vale a pena tentarem de novo.
 
FICHA DO FILME:
Direção: Lee Kae-byeok
Duração: 1 hora e 42 minutos
Protagonistas: Chae Soo-bin (Da Eun) e Jang Ki Yong (Jang Hyuk)
Assista ao trailer do filme, Sweet & Sour, que está disponível na Netflix
 
WISH YOU (2021)



O pianista Sang Yi, pelo Youtube, conhece o trabalho do artista de rua, In Soo. Após torna-se fã dele, decide convidá-lo para participar de um projeto para jovens talentos na empresa em que trabalha. Ao encontra-se com Sang Yi, In Soo aceita a proposta e fecha contrato como trainee.

Com isso, In Soo se muda para o dormitório da empresa, onde passa a conviver com Sang Yi. Por viverem juntos, os dois tornam-se amigos, e com o tempo, desenvolvem sentimentos um pelo outro. No entanto, o sonho de conquistar uma carreira na música exige esforços que desafia o amor do casal.
 
FICHA DO FILME:
Direção: Do Joon Sung
Duração: 1 hora e 41 minutos
Protagonistas: Kang In Soo (MYNAME) e Lee Sang Yi (IMFACT)
Assista ao trailer do filme, Wish You, que está disponível na Netflix e no Viki
 
REFERÊNCIAS:

BARROSO, Cecilia. Sweet & Sour, brincando com o comum. Cenas de Cinema, 06 de jun. 2021. Disponível em: < https://cenasdecinema.com/sweet-sour/ >. Acesso em: 09 de jun. 2021.

FILMOW. Josee 2020. 26 de mai. 2020. Disponível em: < https://filmow.com/josee-t298946/ >. Acesso em: 09 de jun. 2021.

FILMOW. On Your Wedding Day 2018. 18 de out. 2018. Disponível em: < https://filmow.com/on-your-wedding-day-t265791/ >. Acesso em: 09 de jun. 2021.

FILMOW. Sintonizada em Você 2019. 25 de jul. 2019. Disponível em: < https://filmow.com/sintonizada-em-voce-t281198/ >. Acesso em: 09 de jun. 2021.

MY DRAMA LIST. Josee (2020). 02 de jan. 2021. Disponível em: < https://pt.mydramalist.com/34055-josee >. Acesso em: 09 de jun. 2021.

MY DRAMA LIST. On Your Wedding Day (2018). 28 de out. 2018. Disponível em: < https://mydramalist.com/25618-your-wedding >. Acesso em: 09 de jun. 2021.

MY DRAMA LIST. Tune in for Love (2019). 04 de nov. 2019. Disponível em: < https://mydramalist.com/30942-joyful-music-album >. Acesso em: 09 de jun. 2021.

MY DRAMA LIST. Wish You: Your Melody From My Heart (Movie) (2021). 17 de jan. 2021. Disponível em: < https://mydramalist.com/685071-wish-you-your-melody-from-my-heart-the-movie >. Acesso em: 09 de jun. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »