Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2021 às 16h35min - Atualizada em 10/06/2021 às 16h20min

Time de CS:GO entra para livro dos recordes como equipe mais velha a disputar um campeonato na Ucrânia

A equipe formada por homens e mulheres tem média de idade de 75 anos

João Martinez - Editado por Ana Terra

Já faz tempo que os jogos deixaram de ser coisa de criança, e na Ucrânia uma equipe de Counter Strike: Global Offensive provou que não existe idade para jogar videogame e nem para competir. O time chamado “Young Guard”, em tradução livre “Jovem Guarda", entrou para o livro dos recordes na Ucrânia como time mais velho a jogar um campeonato de esports no país, tendo uma média de idade de 75 anos e dois meses. 

 

O torneio aconteceu na cidade de Odessa, no sul do país, e foi organizado pela Cybersport Federation of the South of Ukraine. Não existia qualquer limitação que pudesse impedir jogadores de se inscreverem, não importando Elo (Rank dentro do jogo), idade ou sexo, o que fez com que a "Jovem Guarda", jogasse contra crinças ainda no ensino médio. Todos os integrantes possuem idade superior a 66 anos, sendo o mais novo deles com 66 e 8 meses e o mais velho tendo 78 anos e 8 meses, o que faz com que a média da equipe seja de 75 anos e 2 meses.

A participação da equipe chamou atenção de Lana Vetrova, integrante do National Register of Records of Ukraine, que indicou o time como único candidato ao título de mais velho nos esports. “Esta categoria foi recentemente organizada, e cada vez nos surpreendemos com as conquistas que as pessoas estão apresentando não aos 50, nem aos 60, mas aos 70 anos ou mais. É sempre muito valioso para nós quando as pessoas desta idade são ativas ”, afirmou Vetrova ao reconhecer a nomeação da "Jovem Guarda".

 

Este se tornou um momento histórico, pois, de acordo com Vetrova, é a primeira vez que tal recorde é estabelecido e registrado na Ucrânia. Os jogadores receberam certificados referentes à conquista do recorde. “Nunca houve tal recorde na Ucrânia. Esta equipa demonstra não só os seus indicadores de idade, mas também mostra a sua alegria, otimismo, que é parte integrante do seu sucesso, do seu recorde".

Mas essa não é a primeira vez no cenário dos esports que uma equipe mais velha é criada. Em 2017, a equipe sueca, também de CS:GO, chamada de Silver Sniper, participou de uma partida amistosa no evento DreamHack Winter. Na época, o time era composto por jogadores e jogadoras com idades entre 62 e 81 anos.


REFERÊNCIAS :

GANIKO, Priscíla. “‘Time de CS:GO com média de 75 anos participa de torneio e entra para livro dos recordes”.  2021, Jovem Nerd. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/time-de-csgo-com-media-de-75-anos-participa-de-torneio-e-entra-para-livro-dos-recordes/> Acesso em 07 de junho de 2021. 

GANIKO, Priscíla. “‘CS:GO | Time sênior Silver Snipers é criado com jogadores entre 81 e 62 anos”.  2017, Jovem Nerd. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/csgo-time-senior-silver-snipers-e-criado-com-jogadores-entre-81-e-62-anos/> Acesso em 10 de junho de 2021.
RAWAT, Aditya. "
CS:GO Team With Average Age 75 Years Added to National Ukrainian Record Book". 2021, AFK Gaming. Disponível em: <https://afkgaming.com/articles/csgo/News/8058-csgo-team-with-average-age-75-years-added-to-national-ukrainian-record-book>. Acesso em 10 de junho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »